sábado, 21 de novembro de 2009

Lendas do Amapá em Quadrinhos.protesto1
























ESCLARECIMETO Á TODOS OS LEITORES, INTERNAUTAS, ANTES DE MAIS NADA...(AUTOR)

Esse projeto, é um sonho meu, de tornar possível a concretização do que eu anseio por muito tempo. sempre gostei e me deixei levar na imaginação e fantasia dos nossos contos folcloricos, coisa d emuito tempo atrás. Nesses tempos do Ipad, do tablet, dos notebooks, etc, enfim d etanta tecnologia e tanto par aver e aprender, d evez em quando é bom dar uma fuga para o mundo da imaginação, fantasia, etc da nossa mente, e ás vezes (põe raras vezes, nisso..pra quem não é acostumado) pegar aquele velho livro ilustrado com desnehos de vários artistas do preto em branco, de pura arte, coisa qu eultimamente, muitos pensam qu eo computador dá o recado e resolve tudo. Esqueceram d emencionar ou atestar que sempre sairá superficial, nunca é como a alma humana..vamos separar as cosias e colocar nos seus devidos lugares. Portanto para aqueles desavisados do ofício de desenhista , ilustrador, cartunista, etc. e que não  érespeitado nesse país e nem se dá o devido valor a quem d efato merece, por favor , tenha um pouco d econsideração e não menospreze a classe. Todo trabalho tem seu preço, se está na medida certa ou não, talvez nao foram respeitados os critérios básicos d eavaliação e reconhecimento da arte. Alguma spessoas tendem a nivelar os serviços dos ilustradores e desenhistas de quadrinhos no Brasil por baixo. Primeiro vem a falta d einformação (e d erespeito). Esquecem ou não sabem, ou s efazem de desentendidos, sobre a capacidade e o talento e o valor d eum artista, que não se mede eelo seu nome, mas sim pela sua obra se é arte eu não..como diz o lema: "A art enão tem preço!!". Portanto, mais respeito por favor! O desenhista ou ilustrador, aind amais d equadrinhos, já é muito humilhado na sua maioria da svezes, por pessoas que s edizem os maiorais do mundo arte no país, isso sem falr no trablho árduo d esuor e inspiração e superação do artista, varando as madrugas da vida pr amelhor o seu grau d eaperfeiçoamento, muitas veze scom parcos recursos, e todo material artístico par adificultar mais aid aé muito caro..sem falr também no material d eaprendizado, qu eé muito dificil de encontrar e quando s etme ..pouco é divulgado, ofertado, etc..á preços justos...Ante sd efalr em valores, e etc e tal, analise e reflita por favor. Obrigado pela paciência, éapena sum desabafo, depois d emais frustração do mundo da sartes...francisco ossion rodrigues leite.

Olá pessoal, ..tenho esse projeto que está parado, assim como eu, mas nao pode ficar assim..afinal foi muito tempo de pesquisa, muitas horas de rascunho, de elaboração, etc. Começou desde 2007, e por motivos alheios, ficou na gaveta, já com 25 páginas desenhadas e algumas ainda em fase de colorização. Agora pretendo resgatar esse trabalho novamente. Deixo aqui com vocês, algumas mostras do que foi feito entre layouts e artes acabadas.
A arte acima é uma proposta que eu elaborei para publicação em jornais da imprensa local, aqui da região norte, precisamente em Macapá, estado do Amapá, onde resido atualmente. Ainda em fase de conclusão, onde a pretensão inicial e fazer publicações seriadas (na forma de quadrinhos), ilustradas com esse tema, sobre o folclore e suas histórias encantadas, aqui da região Amazônica. Será um trabalho inédito. Vai depender da boa vontade e entendimento entre as partes interessadas, ou seja, os veicúlos de comunicação e os autores da obra. Aceito propostas e sugestões, já que por enquanto nao se tem nada definido ainda, onde vou publicar, seja em revistas ou jornais. Qualquer contato de póssiveis editores que venham ter interesse pela obra ou queiram saber mais detalhes, por favor , entrem em contato pelo fone 096 9113-4006 ( ViVo), ou pelo meus e-mails: os.r@ig.com.br e osscolt@hotmail.com

Um comentário:

  1. oi,achei incrível essa postagem,pô meu,bem que eu queria entrar nesse teu projeto...se vc deixar,vou agrdecer muito,mas muitíssimo mesmo!

    ResponderExcluir