domingo, 22 de novembro de 2009

O alho, esse nosso amigo


Pois é, digo isso mesmo, o alho...ele tem inúmeras propriedades medicinais, e em casos mais drásticos, coma um ou dois dentes de alho por dia, (bem,você nao vai se preocupar pelo menos com algum vampiro que queira se aproximar..nem precisa colocar no pescoço..basta assoprar..ai, aguenta o bafo...ha.ha). Entre várias outras utilidades sobre o alho, lembrei de uma reportagem no jornal qualquer de uma emissora de tv (que não é uma qualquer, pode aasim se dizer), bem, emissoras, tv a parte..aqui vai:
1. segredos de como descascar o alho sem cheiro forte..antes deixe-o de molho por alguns minutos na agua, a casca vai sair mais facilmente.
2. ao colocar os dentes pra serem picados, eu disse os dentes de alho...viu, achate-so com as costas de uma colher, assim ele libera o cheiro mais rapido no alimento a ser preparado com ele. Depois pique-o costumeiramente.
3. pra conservá-lo bem por algum tempo, coloque com azeite em recipiente de vidro, bem limpo, seco e bem tampado. Ficarei devendo esse procedimento, mas logo,logo, colocarei aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário