quarta-feira, 10 de março de 2010

bolo de banana da marcia



A querida leitora Márcia que tem me acompanhado ao longo deste ano enviou-me gentilmente a receita deste bolo. Basicamente é o mesmo bolo de banana com farinha de rosca já postado aqui e que outro dia refiz com blueberries. A diferença é que nesta aqui vai chocolate em pó e isto, minhas amigas, deu um sabor divino ao bolo! A receita enviada pela Márcia é preparada no liquidificador mas eu misturei tudo na tigela mesmo, prefiro as bananas amassadas grosseiramente para que fiquem pedaços da fruta na massa, fiquem à vontade para preparar da maneira que melhor acharem!
Não tinha achocolatado aqui em casa e substitui por chocolate em pó, diminui a quantidade pela metade por ser mais forte.
O horário não me permitiu tal gulodice mas se pudesse, teria comido uma fatia deste bolo morninho com uma bela bola de sorvete de baunilha! Hummmm!
Márcia, muito obrigada pela receita! Aprovadíssima! ;-)

Bolo de banana de liquidificador

* xícara usada foi de 200ml

2 xícaras de farinha de rosca
2 xícaras de açúcar (usei brown sugar claro)
1 xícara de óleo
4 ovos médios
3 colheres (sopa) de achocolatado (usei 1 1/2 colher de chocolate em pó)
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 a 5 bananas nanicas bem maduras

Preaqueça o forno a 180oC.
Unte e enfarinhe com farinha de rosca uma forma ou forre com papel manteiga.

Bata o óleo, os ovos e as bananas no liquidificador.
Misture a farinha com o açúcar, fermento e o achocolatado numa tigela grande. Junte a mistura do liquidificador e mexa bem com colher de pau. Despeje na forma e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou faça o teste do palito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário