sábado, 27 de março de 2010

sobre monitor lcd.inf.

 monitorlcd-17LCD significa Liquid Crystal Display, referindo-se a tecnologia por trás destes populares monitores de tela plana. Um monitor LCD é distinguível de um monitor CRT tradicional como este último tem uma parte volumosos com uma profundidade de alguns centímetros e um peso de (13 – 23 kg) ou mais, enquanto LCDs são geralmente (2,5 – 7,5 cm) de espessura e pesam menos de 4,5 k.
Monitores LCD era usados em laptops antigamente agora a tecnologia melhorou o suficiente para fazer monitores pessoais. Um monitor LCD é composto por cinco camadas: uma luz de fundo, uma folha de vidro polarizado, uma “máscara” de pixels coloridos, uma camada de solução de cristal líquido responsivo a uma rede com fio de coordenadas x, y, e uma segunda folha de vidro polarizado. Ao manipular as orientações precisas de cristais através de cargas elétricas de diferentes graus e tensões, o ato minúsculos cristais como persianas, abrindo ou fechando em resposta ao estímulo, permitindo graus de luz que passam específicas pixels coloridos para iluminar a tela, criando uma imagem.
Como a tecnologia LCD, surgiu diferentes técnicas para produzir cores. Active-matrix ou TFT (transistor de película fina) tecnologia produz imagens coloridas e afinado como qualquer CRT e é geralmente considerado superior à tecnologias matriz.
Especificações importantes a considerar ao comprar um monitor LCD incluem relação de contraste, brilho, ângulo de visão, e tempo de resposta.
Ráio de contraste refere-se a diferença comparativa da tela mais brilhante entre os seus valores brancos e pretos mais escuros seus valores. ” A maior taxa de contraste de cores terá mais cores vivas. A valor padrão para os modelos de extremidade inferior é comum 350:1. Muitos especialistas recomendam uma relação de contraste de 500:1 ou melhor.
Um monitor LCD é mais brilhante do que um CRT, dando ao consumidor pouca razão para caçar um modelo especialmente brilhante. O brilho é medido em nits, ou uma candela por metro quadrado. Qualquer um de 250-300 nits é padrão. Se as lêndeas são muito mais provável que você acabar ajuste do brilho baixo.
O ângulo de visão é uma questão especialmente importante se você pretende ter várias pessoas visualizaram o monitor LCD a qualquer momento. Há uma vertical e uma especificação do ângulo de visão horizontal, o que se refere ao grau você pode desviar ponto morto antes de o quadro começa a sair. Níveis de alto contraste geralmente andam lado a lado com os ângulos de visão. Muitos recomendam um ângulo de visão de pelo menos 140 graus na horizontal e 120 graus na vertical. Os ângulos de visão mais ampla, melhor.
O tempo de resposta é medido em milissegundos (ms) e refere-se quanto tempo leva para passar de pixels lcdmonitor-19completamente a preto e branco novamente. Os menores valores representam um tempo de resposta mais rápido e são mais desejáveis, especialmente para jogos de vídeo ou de visão. Se o tempo de resposta é lento, “fantasmas” ou “direita” pode ocorrer com imagens em movimento rápido, pois redesenha a tela de sobreposição. O tempo máximo de resposta não deve ser superior a 25ms para uso geral, e 17ms é melhor.  Muitos jogadores não relatam nenhum fantasma usando um monitor LCD com um tempo de resposta de 16ms ou menos.
LCDs usa apenas um terço da metade da eletricidade de um CRT. Eles são muito mais fáceis para os olhos, ocupam espaço 90% menor, e pesa apenas alguns quilos. Eles também emitem muito menos radiação de baixa freqüência do que os CRTs. Isso faz com LCDs uma ótima escolha para quase todos, e é ideal para pessoas que trabalham o dia todo na frente da tela. As cores podem mudar de matiz como um se move para o limite exterior do ângulo de visão, principalmente em telas com ângulos de visão estreita e rácios de contraste. Por este motivo, os profissionais gráficos que exigem rigorosa consistência de cor independentemente do ângulo de visão geralmente usam CRTs, LCDs embora tenham melhorado nesse sentido.
Um monitor LCD vem em tamanhos padrão de 15-polegadas a 21 polegadas e maiores. A tela de visualização é o mesmo tamanho do visor nominal, ao contrário dos monitores CRT. Portanto, um 15-polegadas LCD vai ter uma 15-polegadas tela de visualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário