sexta-feira, 2 de abril de 2010

Preparando bolos: truques.Frutas: truques

Lisa_romerein_gettyimages
Preparando bolo
Em geral o último ingrediente a ser acrescentado é o fermento. Prefira misturá-lo bem e cuidadosamente com a mão utilizando uma colher, não na batedeira.
Seu bolo afundou no meio?
Veja onde você pode ter errado: -Excesso de líquido -Insuficiência de qualquer dos ingredientes secos -Excesso de açúcar ou fermento (a massa escurece) -Temperatura do forno alta demais -Porta do forno aberta antes do tempo mínimo de cozimento -Mistura leve colocada em fôrma grande e funda
Seu bolo ficou solado?
Veja onde você pode ter errado: -Fermento vencido ou em pouca quantidade -Líquido em excesso ou ovos em falta -Pouca massa para uma fôrma grande -Quantidade insuficiente de açúcar -Mistura muito batida após inclusão da farinha -Excesso de farinha
Para evitar que seu pão de ló rache evite:
-Fôrma pequena -Excesso de fermento -Forno quente demais -Massa assada em excesso
Seu bolo ficou com o meio mais crescido e a superfície achatada?
Os prováveis motivos: -Fôrma colocada em grade muito alta -Temperatura excessiva, formando rapidamente uma crosta sobre a massa.
Fonte: Tudo Gostoso. Foto: Gettyimages, Lisa Romanein.
Abacate_michael_rosenfeld_gettyimages_1
Abacate
Se você for usar apenas a metade de um abacate, guarde a outra na geladeira, sem retirar o caroço. Isso ajuda a não escurecer o abacate.
Bananas
Se for usar bananas numa torta, mergulhe - as primeiro em suco de laranja ou de limão, para evitar que fiquem escuras.
Escolhendo coco
Para escolher um coco bom, sacuda - o perto do ouvido. Você deverá ouvir o barulho de água no seu interior. Escolha os que possuam mais água, porque os que estão secos não servem para nada.
Tirando coco da casca.
O coco solta mais fácil da casca se for aquecido antes de ser quebrado.
Desvendando as maçãs
Quando você precisa descascar grandes quantidades de maçãs para fazer doces, experimente deixá - las durante alguns minutos em água fervente. As cascas se soltarão com maior facilidade. Para que as maçãs não se desmanchem quando você for assá - las no forno, experimente furar com um garfo em toda sua volta, isto evita que elas percam a forma natural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário