quinta-feira, 1 de abril de 2010

Recursos do Blogger

Nós criamos o Blogger para lhe oferecer uma maneira fácil de compartilhar suas idéias — sobre eventos atuais, o que está acontecendo em sua vida ou qualquer outro assunto que você deseje discutir — com o mundo. Nós desenvolvemos uma série de recursos para que você escreva seu blog do jeito mais simples e eficaz possível.
Primeiros passos | Mais recursos | Recursos avançados

Primeiros passos

Publicar a sua voz é fácil e grátis

Criar seu blog com o Blogger é muito simples. Em pouco tempo você pode postar textos, fotos, vídeos e muito mais no seu blog. Poste quantas vezes você quiser. É grátis. Veja este artigo em Como começar ou assista ao vídeo Como criar um blog com o Blogger.

Interface simples

Siga algumas etapas básicas para começar a postar no seu blog. Você pode mudar as fontes, fazer seu texto aparecer em negrito ou em itálico, ajustar a cor e o alinhamento, e muito mais usando a nossa interface simples. Enquanto você escreve as suas postagens, o Blogger as salva automaticamente, sem interromper a sua digitação. Existe um corretor ortográfico fácil de usar e um jeito simples de adicionar marcadores às suas postagens. Além disso, o Blogger apresenta um editor de HTML com o qual você pode personalizar o visual das suas postagens.

Seu site gratuito

Quando criar seu blog, você poderá hospedá-lo gratuitamente no Blog*Spot. Escolha um URL disponível e você estará pronto para prosseguir. Se você mudar de idéia e depois quiser um URL diferente, será fácil fazer a troca. O Blogger inclui a opção de domínio personalizado. Você terá um nome de domínio, como exemplo.com.br, e seu blog será hospedado nele; assim você poderá usar todos os melhores recursos do Blogger.

Personalize seu modelo

Você pode escolher vários modelos para o seu blog. Basta selecionar o modelo que melhor se atende às suas necessidades. Além disso, você pode personalizar o design do seu blog usando a nossa inteface intuitiva de arrastar-e-soltar. Você também pode adicionar poderosos gadgets, como apresentações de slides, enquete com os usuários, ou ainda anúncios do AdSense . Também é muito fácil mudar as fontes e as cores no seu blog. Se desejar um controle mais preciso sobre o layout do seu blog, você poderá usar o recurso Editar HTML.

Adicionar fotos e vídeos à sua postagem

Você pode facilmente adicionar uma foto às suas postagens clicando no ícone da imagem na barra de ferramentas do editor de postagens. Suas fotos serão hospedadas em sua conta gratuita do Álbuns da web do Picasa , no qual você poderá encomendar cópias impressas e organizar as fotos em álbuns. Adicionar um vídeo às suas postagens também é muito fácil. Basta clicar no ícone de negativo na barra de ferramentas do editor de postagens. Os vídeos enviados pelo Blogger são hospedados no Google Video.

Mais recursos

Novo! Desenvolva a sua comunidade

Adicione o gadget Seguidores ao seu layout para que os leitores sigam o seu blog. Com esse gadget, os leitores podem clicar no link "Seguir este blog" para adicionar o seu blog ao Painel do Blogger e à conta do Google Rede que possuem. Os leitores também podem dizer ao mundo que são seus fãs adicionando a imagem e o perfil deles ao seu blog.

Novo! Comentários dos leitores

É fácil deixar comentários em qualquer uma das suas postagens do blog, o que garante a você um retorno rápido e útil dos seus leitores. Eles podem deixar os comentários logo abaixo da postagem, em uma janela pop-up ou em uma página separada. Você também pode usar o recurso Reações para que seus leitores forneçam comentários rapidamente com apenas um clique.

Notificações de novas postagens

Seus leitores podem se inscrever no feed do seu blog. Assim, eles serão notificados sempre que você publicar uma postagem nova. Você também pode personalizar o que é compartilhado no feed do seu blog e configurar o seu blog para enviar automaticamente novas postagens para endereços de e-mail específicos ou listas de e-mail.

Uma ID simples

Como você pode acessar o Blogger pela sua Conta do Google — e também acessar o Gmail, o iGoogle, o orkut, etc. — você tem um nome de usuário e uma senha a menos para guardar. Você pode usar o endereço do seu blog como um OpenID, dando a você uma única identidade digital na web. Como seu blog aceita mensagens de usuários do OpenID, além de membros registrados do Blogger, será mais fácil que seus leitores deixem comentários e participem dos seus bate-papos.

Idiomas do mundo

Atualmente, o Blogger está disponível em 41 idiomas, incluindo alemão, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês e português. Os falantes de árabe, hebraico e persa podem usar o Blogger com a exibição e a formatação da direita para a esquerda. E a transliteração está disponível para cinco línguas índicas.

Recursos avançados

Novo! Poste de onde você estiver

O Blogger oferece a você várias maneiras de postar no seu blog. Você pode postar pelo seu celular ou usando um endereço de e-mail secreto do Mail-to-Blogger. Você também pode usar o Blogger Post Gadget para editar e publicar postagens diretamente da sua página inicial personalizada do iGoogle. Com essas opções, é fácil postar no seu blog quando você quiser e de onde você estiver.

Publicação de blog em grupo

Com o Blogger, é fácil criar um blog coletivo, permitindo que vários bloggers contribuam para um único blog. Você escolhe qual grupo de membros terá autoridade administrativa, e os que serão apenas autores. Você também pode tornar o seu blog privado e retringir quem irá visualizá-lo. Isto lhe dá pleno controle do seu blog.

Aplicativos de terceiros

Você pode escolher dentre vários aplicativos de terceiros que se integram com o Blogger para que você escreva seu blog com ainda mais facilidade. Se você é um desenvolvedor e deseja criar o seu próprio aplicativo, acesse o code.blogger.com.

Ainda mais recursos...

Nós desenvolvemos constantemente novos recursos para o Blogger. Visite o Blogger Buzz para estar por dentro das últimas atualizações e mudanças. Acesse o Blogger em rascunho para testar alguns dos nossos recursos experimentais. Se você precisar de mais informações sobre qualquer recurso do Blogger, visite o site de Ajuda do Blogger ou o grupo de discussão. Para ver o que as outras pessoas estão postando, acesse Blogs interessantes e o Blogger Play. Esperamos que você goste do que criamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário