sexta-feira, 2 de abril de 2010

Tutorial: Make explosive animated titles in After Effects

 




After Effects é uma ferramenta fantástica e criativa que pode ser posto a trabalhar para qualquer número de estilos de animação e efeitos.
Você pode obter uma amplitude surpreendente da produção inteiramente dentro da aplicação, sem a necessidade de construir obra em outro lugar. Embora seja bom para usar o instrumento adequado para criar obras de arte, o facto de AE é suficientemente flexível para permitir a criação de bens materiais inicialmente utilizáveis por direito próprio é um grande bônus, se você tem que criar um projeto sem qualquer fonte de material.
Neste tutorial, vamos examinar por caracteres de animação 3D e usá-lo (junto com alguns efeitos adicionais) para criar um simples título revelam. Nosso texto vai se sentar em um universo 3D que nós vamos criar usando o gerador de partículas, CC Particle World.
Finalmente, para adicionar alguma faísca usaremos partículas como faíscas para ajudar a dar o impacto do texto. Próxima edição vamos usar a saída simples deste tutorial como base para criar uma seqüência de títulos mais complexos animadas, com movimentos de câmera de varredura e muita vida.

01. Abrir After Effects e criar uma nova composição com o PAL Widescreen D1/DV Square Pixel presente (1050-x 576 pixels a 25fps), cinco segundos de duração. Você pode variar essas configurações para se adequar ao seu próprio projeto, mas vamos ao ninho esta composição dentro de outra, por isso, nesta fase, não importa qual o tamanho que você escolher.

02. Selecione a ferramenta Text e adicione o seu texto de título - Eu usei as palavras 'Digital Arts Apresenta ". Selecione o texto e mude a fonte para Univers 55, 60Pt. Definir a cor do texto para branco e usar o título de guias de seguro para alinhá-lo ao centro da composição.

03. Certifique-se de que você tem a camada de texto selecionada, então torcer para baixo a seta para a esquerda a divulgação do nome da fonte no painel de camadas. Clique na seta à direita da opção Animate e escolha Enable Per Personagem 3D. Clique na opção Animate novamente e escolha a rotação a partir do menu pop-up.


04. A rotação de 90 X, clicando sobre o valor nas propriedades do cronograma. Mover para baixo da linha do tempo para 1 segundo e definir um quadro-chave no seletor de Range 1 imóvel Comece clicando sobre o seu cronômetro. Mover-se para 4 segundos, e definir o percentual Comece a 100%.
Tutorial continua ...

05. Pressione a tecla 0 no teclado numérico para fazer um preview RAM. O texto está animando a existir durante um período de três segundos. Se você se sentir assim é demasiado lento, arraste os quadros-chave aproximar. Você também pode adicionar keyframes Easy Ease para fazer a animação menos linear, arrastando uma marquise sobre os quadros-chave e pressionando F9, ou rightclicking (Ctrl + clique) e escolher Keyframe assistente> Easy Ease.

06. Criar um novo sólido, o mesmo tamanho, a composição e em qualquer cor. Garantir que você tenha selecionado a camada sólida, tipo 'CC Particle World "no painel de efeitos e uma vez que a lista foi filtrada para mostrar o efeito, arraste-o para a janela de composição.

07. No painel 'Efeitos do CC Particle World sólidos, desligar a rede e reduzir a taxa de natalidade de 20. Alterar a velocidade para cerca de 0,80, e defina a propriedade de animação para Jet Sideways. Por último, ajustar a posição de produtores valor X para alinhar com o início do texto. Ajuste os valores para atender às suas próprias preferências.


Tutorial continua ...

08. Mover-se para apenas 1 segundo antes da linha do tempo e clique no cronômetros para taxa de nascimento e X. posição definida a taxa de natalidade a 0, em seguida, mover para baixo um quadro pressionando Page Down em seu teclado. Definir a taxa de natalidade, com um valor de cerca de 8. Agora, vá para o final da animação de texto e adicionar outro quadro-chave para a taxa de nascimento. Alterar a posição de valor X para o produtor para que se alinha com a margem direita do texto. Por último movimento, um quadro bem e definir a taxa de natalidade a 0.

09. Duplicar o CC Particle Mundial camada sólida, selecionando-o na linha do tempo e pressionando Ctrl / Cmd + D, em seguida, alterar as configurações para que a duplicata usa Shaded Spheres para o Particle Type. Brinque com as cores, gravidade e configurações Nascimento Taxa de obter um bom efeito complementar.

10. Para cada camada, por sua vez escolher Effect> Stylize> Glow. Definir o brilho de uma grande quantidade, e jogar com o modo de mistura para obter uma boa sensação quente. Para a camada de texto, animar o brilho para que ele caudas como a animação completa, mas mantém um brilho valor de intensidade de 1 como a animação completa.
Tutorial continua ...
 

11. Criar um novo sólido preto, em seguida, escolha Effect> Generate> Lens Flare. Move a posição de reflexo de lente para antes do texto, em seguida, animar a posição da unidade de queima sobre a vida da animação. Fade Brilho Flare de 0% a 100% em cinco ou seis quadros antes de as partículas aparecem e desaparecem da mesma forma depois de as partículas terem desaparecido. Definir a camada de mistura utilizando o modo Screen.

12. Ligue Motion Blur para todos os níveis ea composição própria, em seguida, salvar a sua composição. Criar uma nova composição, como antes, mas dez segundos de duração. Arraste a composição anterior para este novo. Definir a camada de composição para 3D.

13. Adicione uma nova camada preta sólida em seguida, adicionar outra instância do CC Particle World. Defina o tipo de Sphere, a animação de direção do eixo, a velocidade, e Extra Gravity para zero. Definir a taxa de natalidade de 10, em seguida, mover alguns quadros abaixo o cronograma e natalidade keyframe a 0. Finalmente, defina o Raio X, Y e Radius Radius Z para cerca de 2 para cada um. Mova a camada inteira de volta no tempo para que você tenha partículas estático sentado no espaço 3D.


14. Adicionar um novo objeto nulo, em seguida, adicione uma nova câmera com um pré-35mm. Certifique-se que o objeto nulo é uma camada 3D e, em seguida selecione a camada fotográfica e pressione P para revelar as propriedades de posição. Use a ferramenta Pickwhip a mãe da câmera para o objeto nulo - pickwhips individual são encontradas junto às propriedades keyframable, seu ícone é uma espiral.
15. Destaque a camada de texto, clique duas vezes sobre a ferramenta Rectangular Layer Mask na barra de ferramentas. Jogue com o Mask Feather e configurações de expansão Mask para que as bordas da lente flare não são tão óbvias quando a cena através da visualização vistas personalizadas. O objectivo é simplesmente pena reter as bordas, mas o detalhe. Keyframe a opacidade da camada de 0 a 100% nos quadros imediatamente antes do flare aparece, e volta para 0 depois de as partículas de ter ido.

16. Animar as propriedades de posição do objeto nulo ao longo da linha do tempo e organizar a composição do texto mais curto para que ele apareça perto do meio da linha do tempo. Ajustar a rotação da mesma forma Y para alcançar um movimento da câmera ao redor do texto revelado. Mantenha a tecla Alt / Opt e clique na propriedade de posição da câmera para adicionar uma expressão. Digite o nome de "wiggle (.5, 50)" para adicionar um pouco de vida para o movimento da câmera.

Sam Hampton-Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário