domingo, 4 de abril de 2010

tutorial.anime studio.dicas.trad.

animação 2D é freqüentemente associada com a animação feita à mão tradicional. Estes últimos anos, animações em Flash também invadiu o reino de animação 2D. Este estilo visual ganhou impulso tanto que até mesmo aplicativos 3D, como Maya, LW, MAX e até mesmo ter incorporado Poser sombreamento de células e capacidades de exportação flash. No entanto, também existem ferramentas de animação especialmente concebido para criar animações 2D e superar as limitações que alguns programas, como o flash, tem. Uma dessas ferramentas é Anime Studio a partir de fronteira e, Que vem em dois sabores: Anime Studio e Anime Studio Pro. Nesta revisão, será centrado em Anime Studio Pro.
Anime Studio Pro é um programa de animação baseado em osso. Isso significa que você vai animar seus personagens utilizando um sistema semelhante ao osso de um aplicativo em 3D ao invés de fazer uma animação quadro a quadro. Esta é uma espada de dois lados, na verdade. Ela torna mais fácil para você fazer suas animações desde que você não precisa se preocupar com a criação de cada único in-between (embora você tenha que se preocupar com a ajustar a sua interpolação com função de curvas), mas em primeira mão, que limita o que pode fazer com seus personagens (por exemplo, fazendo um 360 º turno mesa de seu personagem para criar aa tiro muito dramática). Digo "em primeira mão", porque Anime Studio Pro permite importar modelos 3D que você pode manipular no espaço 3D, combinando-os com o padrão de animação 2D.
A imagem abaixo mostra um exemplo. A cabeça é um modelo 3D, mas a boca é uma forma projetada em cima desse modelo em 3D.
No Anime Studio você faz seus objetos usando splines, muito parecido com aplicativos gráficos vetoriais. Tal como seria de esperar, você pode mudar a linha e cor de preenchimento. Há também a opção de adicionar estilos especiais para suas linhas, como linhas suaves, preenchimentos de gradiente e tal. Eles não mostram o trabalho em vista, então você tem que criar um "preview" toda vez que fizer uma mudança. Isso pode te atrapalhar um pouco, por vezes, e eu realmente não sei porque Anime Studio funciona assim, porque programas como o Flash pode exibir esses tipos de efeitos. Talvez fosse útil se o programa gerou uma versão "preview" que você pode ver quando você está trabalhando (algo parecido com "modo de exibição de textura" em Poser, onde o programa mostra uma versão de baixa resolução de sua textura apenas para visualização ).
Se você é um usuário mouse hábil, ou se você tem um tablet, você pode desenhar linhas de forma livre. O manual diz que se você usar um tablet, a forma de formato livre vai reconhecer a pressão da caneta e ajustar a largura da linha, no entanto, que não funcionou no meu tablet Genius (usuários Wacom, sinta-se livre para tentar e vamos saber o resultado usando o formulário de comentários no final desta página).
Como mencionei anteriormente, a animação é feita utilizando um sistema ósseo. Os ossos são colocados no topo de seu caráter e estão ligados a ele usando camadas Anime Studio. Quando um osso está ligado a uma figura que você pode ajustar os envelopes "para definir as influências do osso. Há também uma ferramenta chamada "Manipular Bones" Ferramenta que permite testar seu deformações ósseas, enquanto você está ajustando seus envelopes. É importante notar que a ferramenta Bones manipular diversos trabalhos de outros quadros que zero, pois é usado também para a animação.
Os personagens e objetos animados como qualquer outro programa. Basta selecionar o frame e mova os objetos para criar um quadro-chave. Anime Studio permite que você animar os ossos de seus personagens, formas (neste caso, pensar em formas como "acessórios"), camadas e até mesmo pontos de curva. Você pode animar todos os objetos contidos em uma camada movendo-se a camada de reais. Isso pode ser usado para simular nuvens em movimento, por exemplo, ou talvez a queda de objectos. Os pontos de curva podem ser animados para simular deformações e pode produzir resultados diferentes (como o famoso trecho squash).
Anime Studio Pro também tem bom built-in efeitos de partículas, como fogo, fumaça e neve. Você pode criar suas próprias partículas se você precisar de mais um "look" original, no entanto. Você ainda pode usar imagens ou arquivos de filmes como "sprites" para os seus sistemas de partículas. As partículas também são mostrados na qualidade de visualização no seu ponto de vista do trabalho, então você tem que criar um teste de render se você quiser ver como as partículas realmente olhar. Sprites, por outro lado, não são tão distantes que você vê no visor, uma vez que são imagens pré-concebidas.
O manual inclui alguns tutoriais breve introdução para que você possa começar a trabalhar imediatamente, ao ensinar-lhe quase tudo que você precisa saber para se tornar produtivo. e fronteiras do Content Paradise oferece alguns itens que você pode achar interessante. Não há tanto conteúdo para Anime Studio como existe para Poser, mas eu não considero isso uma coisa ruim. Criação de novos valores para Poser pode levar dias, se não semanas, os trabalhos, criando figuras para Anime Studio não devem tomar mais do que um par de horas.
Eu ainda tenho que explorar mais opções lá fora, mas Anime Studio Pro é um poderoso e ainda programa fácil de usar em seu próprio direito. Muitas pessoas se sentem intimidadas pela animação e, sobretudo, animação 3D, e eu não hesitaria em recomendar Anime Studio como um primeiro contato com o reino de animação (há uma versão demo do Anime Studio (non-pro), disponível em e fronteira de site). Pessoas que se sentem mais a sério pode ir diretamente para o Anime Studio Pro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário