segunda-feira, 10 de maio de 2010

protesto sobre os carros importados, propaganda, e..ah leiam por favor. Obrigado.

Hoje pela madrugada acordei vendo uma entrevista de Mario Prata no programa do Jô Soares. Muito engraçada a entrevista. Apesar do Jô Soares..impedir ou quase a la Faustão as falas de Mario Prata..deu pra prosseguir a entrevista..tinha hora qe eu pensava que o entrevistado estava bebâdo..outras vezes estava lúcido..agora..vinha flashes rápidos dos absurdos que vi..no dia a dia..os carros embestados importados, essas camionetes cabine dupla aqui em Macapá. Muito cuidado! Quando estiver pensando em atravessar uma rua, uma esquina, a faixa de pedestre, quando na sua direção..oposta, ou não..vem se aproximando esse tipo de veículo..os carros importados, (essas hilux da vida, pajeros ..como queiram)..considerando o design de muito mal gosto..puxam ao ego de quem dirige..geralmente a maioria são de motoristas masculinos..caras tipo marrentos ..parecem ser de fazendeiros, de empresários, e sem falar em outras espécies da distinta raça humana...parece-me que o carro tem sempre aquela cara de quem vai passar por cima de tudo e de todos, vai fazer as maiores barbeiragens  no trânsito, sempre avante..sempre veloz..não importa qual rua, ou perímetro urbano, ..tem se a impressão que  é pra demonstrar que os próprios tem o poder de ter um carro desses que não é nada barato.Sempre tem que estar a frente, "abram alas que eu quero passar,,sou gostosão, sou f..".(por educação, deduzam vocês essa palavra) .".os outros são os outros, eu sou eu..passo por cima, dirijo tresloucadamente, dirijo até na contramão porque sou chique."."E o carro é caro e nínguém ousará bater nele nem ao menos encostar, ralar, etc..por isso eu me divirto com aquela risada sinistra..".Já sabem..quando vocês distintos leitores deste artigo, desta matéria..virem um desses por aí..cuidado redobrem a atenção de vocês..recuem, distanciem-se desses automóveis..pois eles podem ser até eloquentes, charmosos, agradáveis de se ver e se admirar..mas quem os dirige, (pelo menos aqui nessa cidade que tem o pior trânsito do Brasil..não sou eu que digo..são os índices de pesquisa daqui próprio e a nível Brasil..)..são certamente os piores motoristas que eu na minha modesta observação e com  cuidados redobrados já vi na minha vida de pedestre...até quando vai ficar acontecendo esse tipo de barbeiragem no trãnsito de Macapá...não sei realmente..isso lógico não exime de culpa os outros motoristas dos outros tipos de automóveis que circulam aqui nas famigeradas e mal fadadas ruas de buracos e fossas estouradas dessa cidade..mas esses motoristas dos carros de cabine dupla, dessas camionetes tração a quatro rodas...(chique não?)..esses sim..não escapa um..acho que um desses você só sentirá seguro de vê-lo..quando o próprio estiver estacionado..e ainda assim observe se o motorista não cochilou dentro dele..cuidado ele pode despertar e começar tudo de novo!
Outro assunto que é relevante ultimamente na tv, na propaganda..(Que livrem eu, nós, vocês dos comerciais das Casas Bahia..aquilo é um abuso sem precedentes na propaganda brasileira ...depois dos comerciais sobre carros..que já são demais também ..chega a dar enjôo...)..os  erros de portugûes..que estão se multiplicando...teve um anúncio de um show de Dj,s aqui de Macapá também..(não podia ser diferente..) que tem todos os ingredientes pra chamar a atenção.. (até demais, pro meu gosto..tem hora que parece ser uma escola de samba ..tipo carnaval..muito confete, brilho, purpurina..) agora de conteúdo informativo.(nem queiram que eu comente) .tem palavras escritas, digitadas, ilustradas totalmente de escrita errada ..por exemplo, num desses vistosos, ou digamos vistosas vinhetas..escreveram "comparessam ao show dos Dj's.."..já sabem onde está o erro? Adivinhem....deixo essa charada prá vocês..ufa..bem acabou o meu protesto por hoje..já sinto os olhos cansados..é o sono chegando..tanta coisa pra fazer..tanto pr aler..pr aestudar..não queri aestar com sono agora..mas somos humanos..não máquinas..(e até memso, elas param nem que seja um dia, horas..etc) ..devemos obedecer o relógio biológico..até outra vez meus amigos..se vocês me permitem que eu termine assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário