sábado, 19 de junho de 2010

Ganhar Dinheiro com o Blog

 

Ganhar Dinheiro com o Blog


Existem vários modos de ganhar dinheiro com o blog, abaixo tem alguns links de sites que fornecem anúncios para você exibir no seu blog e você ganha algum dinheiro quando seus visitantes clicam nestes anúncios.

Uma idéia que pode surgir é colocar um sistema de anúncios no blog e ficar clicando neles para ganhar mais ou pedir para amigos fazerem o mesmo, embora isso aparente ser uma ótima maneira de aumentar seus lucros rapidamente, essa é uma péssima idéia porque esses sites que fornecem anúncios sabem de qual computador vieram os cliques nos anúncios, portanto saberam que um grande número de cliques vindos do mesmo lugar só pode significar uma tentativa de fraude, isso pode fazer você ser expulso do site de anúncios.

O ultimo link da lista é da comunidade adsense no orkut considero esse um bom lugar para ler sobre como ganhar dinheiro com blogs ou sites, pois tem muita gente lá que trabalha com isso e tem bastante experiência no assunto.

Buscapé
HotWords
Mercado Livre
Uol
Adsense
Comunidade Adsense

Além de exibir anúncios ainda podemos vender publicidade direta, ou seja, receber de alguém para mostrar um banner de um determinado site em nosso blog, isso é um pouco mais difícil e ainda fica a questão de saber o quanto cobrar, mas sobre valores fica a critério de cada um. Se você conhece ou usa algum outro sistema que considere um bom jeito de ganhar dinheiro com o blog deixe o link em nossos comentários.

Um tipo de publicidade que vi em alguns blogs e acho que não deveriam usar é aquelas do tipo que quando clicamos em qualquer coisa no blog abre uma janela de propaganda automaticamente, quero dizer clicamos para ver outra coisa e somos obrigados a ver a publicidade, isso irrita o visitante, isso faz as pessoas não gostarem de seu site e conseqüentemente não voltam mais nele, por isso considero esse tipo de publicidade um mau negócio.

Vendas Online

Para quem pretende montar uma loja ou prestar algum tipo de serviço pela internet uma boa opção para receber os pagamentos é o PagSeguro da UOL, você precisa fazer um cadastro no site. O site permite você que seus clientes façam compras à vista (transferências bancárias e boletos) e a prazo (cartões de crédito), sobre o parcelamento encontramos essa informação na pagina de ajuda do PagSeguro: Quem compra pode parcelar as compras em até 12 vezes nos cartões Diners, Hipercard, MasterCard e Visa, 15 vezes no cartão American Express e 18 vezes no cartão Aura. A taxa de parcelamento é de 1,99% ao mês, e é acrescentada ao valor total da compra. Para utilizar a opção de parcelamento, basta que o comprador selecione a quantidade de parcelas no momento da compra. Os valores são calculados automaticamente.


Terminado o cadastro clique na Guia Meus Dados, na pagina que abre tem varias opções, clique em Tipo de Conta PagSeguro e configure sua conta como vendedor ou empresarial, isso vai depender da quantidade de negócios que pretende fazer. Enfim nesta página você vai alterar suas configurações e ajustar da melhor maneira possível o serviço do site para o que você pretende fazer, é um site fácil de navegar e com boas explicações.

Depois clique na guia ferramentas e você pode escolher algumas formas de botões para as pessoas clicarem para fazer os pagamentos, ainda existem botões para doações. No final da página das ferramentas encontramos: Integrações avançadas de pagamentos online PagSeguro isso faz um carrinho de compras quer dizer seus visitantes vão poder escolher múltiplos itens em sua loja virtual.

Como usar o Gerar Receita no Blogspot

Uma novidade do Blogspot e Adsense vai facilitar a vida dos blogueiros é o gerar receita, essa é a nova função que aparece entre as guias do Blogspot e também na tela inicial(painel) ao junto com Editar postagens – Configurações – Layout - Gerar Receita. Ela serve para colocar os anúncios Google no seu blog de uma maneira muito fácil de fazer, com apenas alguns cliques os anúncios do Adsense já estarão no seu blog e você pode como o próprio nome diz você vai gerar receita (ganhar dinheiro) com o seu blog.



Vamos ver como funciona, clique em gerar receita aparecerá uma tela assim, então escolha uma das opções e clique próxima, você verá essa mensagem: O AdSense foi ativado para o seu blog. Então você pode visualizar o blog (se for usar essa opção escolha em nova janela, pois assim será mais fácil, continuar editando caso queira). E já está pronto.



Quando entrar na janela layout, clique para editar o Adsense ou o quadro das postagens e poderá fazer varias mudanças no anúncio caso quiser, é possível mudar o formato (tamanho), conteúdo (imagens, texto ou misturado) e as cores, então é só escolher a maneira que os anúncios combinem melhor com seu blog e pronto, já tem anúncios do Google no seu blog e você já pode ganhar algum dinheiro extra com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário