segunda-feira, 26 de julho de 2010

gimo cupim 2.mais inf.produtos.cupim




Jimo Água-Repelente
Produto hidrofugante e fungicida, formulado para proteger materiais de construção contra a umidade e intemperismo.




Hidrofugante para superfícies porosas
Pronto para uso
Fácil aplicação
Produto base água
Não forma filme
Não dá brilho
Evita a proliferação de fungos e bactérias
Não altera o aspecto da superfície tratada
Jimo Água-Repelente 700 é um produto hidrofugante e fungicida especialmente indicado para proteger materiais de construção contra a umidade e intemperismo, reduzindo a sua capacidade de absorção de água.
Utilização
Utilizado como repelente a água em áreas como:
- Fachadas de tijolos à vista;
- Fachadas de concreto aparente;
- Telhas cerâmicas;
- Telhas de fibrocimento;
- Telhas de concreto;
- Blocos de concreto aparentes;
- Pedras porosas ;
- Acabamentos texturizados.
Preparação da superfície
A superfície deve estar seca e limpa, isenta de: poeira, partículas soltas, óleos, gorduras ou graxas.
O substrato deve estar livre de calcinação, eflorescência, descascamentos e trincas.
Método de aplicação
- Pincel, trincha, rolo ou pistola;
- Jimo Água-Repelente 700 já vem pronto para o uso;
- Somente uma demão farta, sem deixar escorrer é suficiente. Demãos subsequentes, só podem ser aplicadas enquanto a anterior estiver úmida.
Rendimento
O rendimento varia de acordo com a superfície a ser tratada:
- Materiais muito porosos, como blocos de concreto, chapiscos, tijolos de campanha e concreto poroso rendem de 1 a 3 m² por litro;
- Materiais de porosidade média, como rebocos, gesso, tijolos comuns, concreto aparente, fibrocimento e texturas, rendem de 3 a 6 m² por litro;
- Materiais de baixa porosidade como cerâmicas, tijolos prensados, pétreos ou pastilhas (rejuntes), o rendimento varia de 6 a 10 m² por litro;
Recomendações
- Jimo Água-Repelente 700 não deve ser aplicado em dias chuvosos ou com a umidade relativa do ar superior a 80%;
- Seca por evaporação entre 30 min e 6 horas;
- Reage com o gás carbônico do ar, aderindo às paredes ;
- A cura completa-se entre 24 e 48 horas, variando de acordo com as características do clima local no que se refere à temperatura e umidade do ar. Neste período, a superfície não deverá sofrer incidência de chuva ou aplicação de qualquer outro produto;
- No caso de eflorescência* no substrato,recomendamos fazer a remoção do mesmo antes de aplicar Jimo Água-Repelente 700;
- Jimo Água-Repelente 700 não é recomendado para superfícies horizontais como: lajes, pisos, etc.;
- Aplicação sobre materiais de baixa porosidade como pétreos, pastilhas, vitrificados, esmaltados, etc.,devido à baixa taxa de absorção do produto, ocasiona um acabamento aveludado, que pode ser não desejável. Recomenda-se testar previamente;
- As superfícies tratadas com Jimo Água-Repelente 700 podem receber tintas ou qualquer outro acabamento à base de solventes orgânicos. Tintas à base de água não podem ser aplicadas, pois manifesta-se a ação hidrofugante do produto;
- A aplicação de tintas emulsionadas deve ser precedida de teste.
*Eflorescência : processo natural onde o cálcio é levado a superfície do substrato pela ação da umidade, reagindo com o dióxido de carbono do ar, formando uma película branca.
Parede de tijolos com aplicação parcial de Jimo Água-Repelente 700 (parte central).

Mesma parede sendo molhada, evidenciando a região central tratada com Jimo Água-Repelente 700.

Macro fotografia da região central, mostrando os tijolos completamente secos, não sendo molhados pela água que escorre em formas de gotas.

Apresentação: Latas de 5 e 18 litros.




Jimo Cupim Aerossol
Inseticida equipado com agulha aplicadora, ideal para formigas domésticas e focos localizados de cupins em madeira seca.

Jimo Cupim Aerossol Residual é um inseticida que combate os focos localizados de cupins em pequenas peças de madeira. Sua ação é diretamente dirigida para a colônia de cupins no interior da madeira, através de um tubo flexível munido de uma agulha injetora e de uma superfície de contato anti-refluxo, que evita vazamentos durante a aplicação.
Modo de usar:

Localizar os orifícios da madeira que indicam a presença de cupins. Introduzir a agulha com cuidado, colocar a superfície de contato do tubo flexível sobre a madeira e pressionar a válvula do aerossol. Se necessário, aumentar o diâmetro do orifício com um prego para que a agulha possa penetrar livremente. Caso os orifícios estejam vedados pelos próprios cupins com substância da cor da madeira, remover esta vedação antes de aplicar o aerossol, para evitar entupimento ou quebra da agulha. Através de pequenas batidas, localizar a área oca no interior da madeira destruída pelos cupins. Perfurar um ponto nesta área. Introduzir a agulha e comprimir a válvula durante cinco segundos ou até que o inseticida apareça em algum ponto da madeira. Inspecionar após seis meses para assegurar-se da eliminação total da colônia.

Controle de formigas domésticas:
Jimo Cupim Aerossol Residual deve ser aplicado diretamente nos focos onde se alojam as formigas (frestas, fendas, rodapés, batentes de portas e janelas, orifícios de rejunte de azulejos, formigueiros, etc.).

Modo de usar:

Para os esconderijos e formigueiros, direcionar o tubo flexível e pressionar a válvula do aerossol. Para orifícios de rejunte de azulejos, introduzir a agulha com cuidado, colocar a superfície de contato do tubo flexível sobre a área infectada e pressionar a válvula do aerossol.

Informações de ordem médica:

Grupo químico: piretrinas e piretróides.
Nome comum: cipermetrina.
Antídoto: anti-histamínicos.
Em caso de acidente o tratamento é sintomático e pode ser consultado o Centro de Informação Toxicológica do RS (CIT) – DDG 0800 721 3000.

Apresentação: Tubo aerossol de 400 ml
Clique aqui para saber mais sobre cupins.


Jimo Cupim

Inseticida líquido para aplicação em madeira seca, no combate e prevenção aos insetos que a atacam e destroem. Contém fungicida.

Jimo Cupim, além de inseticida, é preventivo eficaz contra manchas de origem fúngica e mofos. É fornecido pronto para uso e deve ser usado em madeira seca.
Jimo Cupim não deve ser aplicado sobre madeira envernizada, pintada ou encerada pois o acabamento dificulta a penetração do imunizante. Caso a madeira a ser tratada já apresente algum tipo de acabamento, recomenda-se sua remoção com lixa ou removedor, antes da aplicação de JIMO CUPIM. Não sendo possível, pode ser feita a injeção do produto nos orifícios que indicam a presença de insetos, com o Jimo Cupim Aerossol.
Jimo Cupim é apresentado nas versões Incolor e Marrom Escuro.
Modo de usar:
Aplicar Jimo Cupim em madeiramento, assoalhos, parquetes, forros, esquadrias, móveis ou quaisquer outros artefatos de madeira, imunizando-os por muitos anos contra todos os insetos e microorganismos que os atacam e destroem.
Jimo Cupim deve ser aplicado em toda a superfície da madeira a ser protegida, por pincelamento, pulverização ou imersão. A aplicação com pincel ou pulverizador é indicada quando não há necessidade de impregnação profunda dos tecidos lenhosos. O rendimento depende do tipo de madeira a ser tratada. Para madeiras de até 1 polegada, varia de 3 a 5 m² por litro para madeiras brutas e de 8 a 10 m² por litro para madeiras trabalhadas como móveis, parquetes, etc.Em madeiras maiores do que 1 polegada, devem ser aplicadas 2 ou mais demãos de Jimo Cupim. O tratamento por imersão é mais eficaz e indicado quando a madeira, além de sujeita ao rigor das intempéries, fica também parcialmente em contato com o solo. Para imersão é necessário um tanque dimensionado de acordo com o material a ser tratado e, para evitar perdas do imunizante, é indicada a instalação de uma calha de drenagem afim de recolher o excesso de produto que escorrer da madeira. Em geral, alguns minutos são suficientes. O produto da calha de drenagem deve ser reutilizado.
Jimo Cupim é um produto fornecido pronto para o uso. Como é dimensionado para o tratamento preventivo ou curativo da madeira seca, sem acabamento, a aplicação de cera, tinta, verniz, stain ou o tratamento com synteko, cascolac ou similares só deverá ser realizado após a secagem do produto, que é variável de acordo com as condições do clima local.
Informações de ordem médica:
Grupo químico: piretrinas e piretróides.
Nome comum: cipermetrina.
Antídoto: anti-histamínicos.
Em caso de acidente o tratamento é sintomático e pode ser consultado o Centro de Informação Toxicológica do RS (CIT) – DDG 0800 721 3000.
Apresentação:
Incolor: latas de 500 ml, 900 ml, 5 litros e 18 litros
Marrom Escuro: latas de 900 ml, 5 litros e 18 litros
Clique aqui para saber mais sobre cupins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário