segunda-feira, 26 de julho de 2010

gimo cupim.acabe com essas pragas







Jimo Cupim

Inseticida líquido para aplicação em madeira seca, no combate e prevenção aos insetos que a atacam e destroem. Contém fungicida.

Jimo Cupim, além de inseticida, é preventivo eficaz contra manchas de origem fúngica e mofos. É fornecido pronto para uso e deve ser usado em madeira seca.
Jimo Cupim não deve ser aplicado sobre madeira envernizada, pintada ou encerada pois o acabamento dificulta a penetração do imunizante. Caso a madeira a ser tratada já apresente algum tipo de acabamento, recomenda-se sua remoção com lixa ou removedor, antes da aplicação de JIMO CUPIM. Não sendo possível, pode ser feita a injeção do produto nos orifícios que indicam a presença de insetos, com o Jimo Cupim Aerossol.
Jimo Cupim é apresentado nas versões Incolor e Marrom Escuro.
Modo de usar:
Aplicar Jimo Cupim em madeiramento, assoalhos, parquetes, forros, esquadrias, móveis ou quaisquer outros artefatos de madeira, imunizando-os por muitos anos contra todos os insetos e microorganismos que os atacam e destroem.
Jimo Cupim deve ser aplicado em toda a superfície da madeira a ser protegida, por pincelamento, pulverização ou imersão. A aplicação com pincel ou pulverizador é indicada quando não há necessidade de impregnação profunda dos tecidos lenhosos. O rendimento depende do tipo de madeira a ser tratada. Para madeiras de até 1 polegada, varia de 3 a 5 m² por litro para madeiras brutas e de 8 a 10 m² por litro para madeiras trabalhadas como móveis, parquetes, etc.Em madeiras maiores do que 1 polegada, devem ser aplicadas 2 ou mais demãos de Jimo Cupim. O tratamento por imersão é mais eficaz e indicado quando a madeira, além de sujeita ao rigor das intempéries, fica também parcialmente em contato com o solo. Para imersão é necessário um tanque dimensionado de acordo com o material a ser tratado e, para evitar perdas do imunizante, é indicada a instalação de uma calha de drenagem afim de recolher o excesso de produto que escorrer da madeira. Em geral, alguns minutos são suficientes. O produto da calha de drenagem deve ser reutilizado.
Jimo Cupim é um produto fornecido pronto para o uso. Como é dimensionado para o tratamento preventivo ou curativo da madeira seca, sem acabamento, a aplicação de cera, tinta, verniz, stain ou o tratamento com synteko, cascolac ou similares só deverá ser realizado após a secagem do produto, que é variável de acordo com as condições do clima local.
Informações de ordem médica:
Grupo químico: piretrinas e piretróides.
Nome comum: cipermetrina.
Antídoto: anti-histamínicos.
Em caso de acidente o tratamento é sintomático e pode ser consultado o Centro de Informação Toxicológica do RS (CIT) – DDG 0800 721 3000.
Apresentação:
Incolor: latas de 500 ml, 900 ml, 5 litros e 18 litros
Marrom Escuro: latas de 900 ml, 5 litros e 18 litros
Clique aqui para saber mais sobre cupins.


Características
Os cupins se organizam numa sociedade de castas, onde cada integrante possui uma função específica no ataque a propriedade e aos bens, sejam eles móveis ou imóveis.

Rainha e Rei
São os elementos-chave de qualquer colônia. Suas únicas funcões são acasalar e ovopositar. Outros cupins tratam da alimentação e segurança dos casais reais. A rainha vive de 25 a 50 anos.

Ovos
Milhares deles são produzidos pela rainha em cada ano. Têm 3mm de comprimento e ficam incubados por duas semanas sob o cuidado dos cupins-operários.

Ninfas
Alimentam-se de resíduos regurgitados pelos operários por duas semanas após saírem dos ovos. Assumem uma determinada posição nas castas após uma série de estágios de crescimento.
Castas
Reprodutores: Desenvolvem órgãos sexuais e asas. Seus olhos se tornam funcionais. A um sinal da natureza estes cupins deixam a colônia em enxameamento para iniciar novos focos de ataque.

Reprodutores Secundários: Este grupo fornece, sob condições emergenciais, a substituição do rei e da rainha caso eles morram.

Operários: Estéreis e cegos, os cupins-operários são ávidos por celulose, o alimento básico para toda a colônia. Alguns também atuam na segurança da rainha, seus ovos e suas ninfas. Trabalham 24 horas por dia, perfurando o interior das madeiras.

Soldados: No seu estágio final de crescimento adquirem uma blindagem na cabeça, bem como grandes e fortes mandíbulas. Eles estão geneticamente programados para defender a colônia dos inimigos, especialmente as formigas.

Enxameamento

Todos reprodutores adultos deixam a colônia simultaneamente, de preferência na primavera e no outono. Os operários os ajudam a se movimentar por entre os túneis até as saídas. Péssimos voadores, estes reprodutores planam por poucos metros e caem rapidamente no solo.

Acasalamento
Após os curtos vôos, os reprodutores perdem suas asas. Aqueles que sobrevivem aos predadores, iniciam com seus parceiros o processo de acasalamento para a cópula.

Ressurgimento
O par formado entoca-se na madeira, iniciando sua própria colônia como rei e rainha. O ciclo de vida repete-se quando a nova rainha deposita seus ovos, que tornar-se-ão ninfas, soldados, operários e reprodutores.

Hábitos

Os ataques às moradias podem se limitar a um ou outro cômodo ou abranger a casa toda. As grandes infestações só são notadas muito tempo depois da infestação inicial.

De setembro a dezembro, os cupins alados abandonam seus abrigos e voam até desprenderem suas asas que são muito frágeis. Livres das asas, os insetos formam novas colônias nos batentes de portas e janelas, forros, móveis, etc...

Os cupins são lucífugos: não aparecem à luz e deslocam-se em galerias cavadas dentro da madeira.

Somente o interior da madeira é danificado; batendo-se numa muito atacada, percebe-se um som oco.

Dentro da madeira os cupins fazem galerias longitudinais; a certos intervalos constroem pequenos canais perpendiculares às galerias, que se abrem ao exterior, por ondem soltam os excrementos.

Os resíduos fecais são facilmente percebidos: são secos, muito duros e com cerca de 1mm de diâmetro.

Combate
Para acabar com os cupins e evitar novas infestações, use Jimo Cupim Incolor ou Marrom Escuro, o conservante total da madeira. Clique nos produtos abaixo para conhecer as soluções Jimo para o combate aos cupins.





























Jimo Penetril Aerossol
Desengripa, lubrifica e auxilia na prevenção da ferrugem.
Jimo Penetril é um produto altamente lubrificante, possuindo múltiplas aplicações. Auxilia na prevenção da ferrugem, lubrifica, desengripa e protege todos os metais.

Modo de Usar: Agite antes de usar. Jimo Penetril deve ser pulverizado sobre a peça a ser manuseada. O extensor plástico facilita a aplicação em locais de difícil acesso. Durante a aplicação mantenha o tubo na posição vertical.
Aplicações
Uso Doméstico: Dobradiças, fechaduras, rodízios, portas, etc.
Uso Automotivo: Motores, correntes de moto, peças metálicas, antenas elétricas, etc.
Uso Esportivo: Carretilhas, molinetes, bicicletas, armas, etc.
Uso Industrial: Manutenção de motores, peças metálicas, ferramentas, gabaritos, etc.
Apresentação: Tubos aerossol de 100 e 400 ml






Jimo Silicone Aerossol
Jimo Silicone Aerossol protege, conserva e dá brilho, destacando a cor de plásticos, borrachas, madeiras, partes cromadas, etc. Também possui efeito lubrificante.


Modo de usar: Retire a sujeira da superfície e aplique Jimo Silicone Aerossol em pequenas quantidades, lustrando a seguir com uma flanela ou pano seco. Em poucos minutos a superfície estará limpa e brilhante por muito tempo.
Aplicações
Uso Automotivo: Carros, motos, traillers, reboques, ônibus, caminhões, etc. Aplicar em painéis, laterais de portas, frisos laterais, partes cromadas, consoles, pneus, borrachas e pára-choques.
Uso Doméstico: Móveis, fogões, geladeiras, esquadrias, objetos de madeira em geral, cerâmicas esmaltadas ou vitrificadas e parte inferior de esteiras ergonométricas.
Atenção: evitar o contato do produto com vidros automotivos. A fim de evitar a ação derrapante não aplicar em pisos, pedais e estofados de couro.
Apresentação: Tubo aerossol de 400 ml






Jimo Limpa-Forno Aerossol

Modo de Usar
Agitar bem antes de usar. Aplicar o produto mantendo o tubo na posição vertical a aproximadamente 20cm da superfície a ser limpa. Após a aplicação deixar a espuma formada agir por alguns minutos. Em seguida enxaguar bem com uma esponja úmida, garantindo assim total remoção do produto e da sujeira. Em caso de sujeiras muito incrustadas, deixar o produto agir por um período mais longo e auxiliar a remoção com lã de aço; após remover os resíduos com uma esponja úmida. Para vaporização sempre perfeita do produto, enxaguar o bico aplicador e as bordas do tubo com água após o uso.

Precauções
Inflamável! Não perfure a embalagem mesmo se vazia. Não jogue no fogo ou incinerador. Perigoso se armazenado ou utilizado próximo a chamas ou superfícies aquecidas; risco de queimaduras. Não exponha à temperatura superior a 50ºC. Mantenha fora do alcance de crianças e de animais domésticos. Em caso de contato com os olhos, lave-os com água em abundância.
Se inalado em excesso remova a pessoa para local bem ventilado. Se ingerido procure um médico imediatamente. Não reutilize a embalagem vazia.
Apresentação: Tubo aerossol de 400 ml



Jimo Silicone Gel
Jimo Silicone Gel protege, conserva e dá brilho, destacando a cor de plásticos, borrachas, madeiras, partes cromadas, etc. Também possui efeito lubrificante.



Modo de Usar: Retire a sujeira da superfície e aplique Jimo Silicone Gel em pequenas quantidades, lustrando a seguir com uma flanela ou pano seco. Em poucos minutos a superfície estará limpa e brilhante por muito tempo.
Aplicações
Uso Automotivo: Carros, motos, traillers, reboques, ônibus, caminhões, etc. Aplicar em painéis, laterais de portas, frisos laterais, partes cromadas, consoles, pneus, borrachas e pára-choques.
Uso Doméstico: Móveis, fogões, geladeiras, esquadrias, objetos de madeira em geral, cerâmicas esmaltadas ou vitrificadas e parte inferior de esteiras ergonométricas.
Atenção: evitar o contato do produto com vidros automotivos. A fim de evitar a ação derrapante não aplicar em pisos, pedais e estofados de couro.
Apresentação:
Bisnaga de 200g
Balde de 3,6kg



Nenhum comentário:

Postar um comentário