segunda-feira, 19 de julho de 2010

vetorizando corel

Pixel View Web & Graphics Enhanced

Este tutorial foi escrito para CorelDRAW ® Graphics Suite X5. Apesar de características semelhantes poderão estar disponíveis nas versões anteriores , o tutorial será plenamente aplicável para CorelDRAW Graphics Suite X5 só .
O ver Pixel em CorelDRAW permite que você crie desenhos em reais unidades de pixel , proporcionando uma representação muito mais precisa de como o desenho irá aparecer na web.

Pixel View & Enhanced Web Graphics

O que você aprenderá

Neste tutorial, você aprenderá como :

Trabalhando com Pixels

Pixel View exibe uma versão baseada em pixels do desenho , que permite aplicar zoom em uma área de um objeto, então a posição eo tamanho do objeto com mais precisão. Este ponto de vista também permite que você veja que o desenho será semelhante ao que é exportado para um formato de arquivo bitmap, mesmo se os objetos são vetores.
CorelDRAW® Pixel View mode

Rotura de Pixels

  • No CorelDRAW , clique em File> New
  • Na caixa de diálogo Novo documento , selecione Teia a partir da lista Preset destino e clique em OK
  • Na barra de ferramentas , escolha 800% Zoom da lista de níveis de caixa
  • Clique Vista e garantir que Snap to Pixels não está habilitado. (A marca de seleção ao lado do Snap to Pixels comando indica que ele está habilitado)
  • Desenhe um objeto
  • Clique Ver Snap > para Pixels
  • Desenhe outro objeto
Como você se move ao redor do grid , observe como você são apresentados com pontos de pressão, tal como a borda pixel, pixel canto e centro de pixel. Isso permite um controle mais preciso .

Alterar a cor ea opacidade de uma grade de pixels

Para alterar a cor ea opacidade da grade de pixels , clique em View> Grid > Instalação e Configuração Régua
  • Na área da grade de pixels , abra o Color pickerE selecione uma cor
  • Move o Opacidade controle deslizante para a direita para aumentar a opacidade da grade
Você pode desativar o Mostrar grade de pixels em 800 % ou mais zoom caixa de seleção se você não quer ver o pixel para exibir automaticamente ampliada em 800 % ou mais. Ao usar o modo de visualização pixel ao projetar para a Web, você pode garantir que o que você vê é exatamente o que você terá. Não há mais necessidade de adivinhar.

Exportando gráficos para a Web

O Exportação para Web caixa de diálogo fornece um ponto único de acesso a controles de exportação comum , eliminando a necessidade de abrir caixas de diálogo adicionais ao preparar um arquivo para exportação. Ele também permite que você compare os resultados de várias configurações de filtro antes de se comprometer com um formato de saída , tornando mais fácil para alcançar melhores resultados. Vamos dar uma olhada. A imagem abaixo é a exportação para Web caixa de diálogo. Este recurso está disponível em CorelDRAW ® e Corel PHOTO -PAINT ™.
Export for web

A exportação para Web caixa de diálogo

  • No CorelDRAW, com o design da página , clique em Arquivo> Exportar para a Web
  • Na Exportar para a Web caixa de diálogo , clique no Quatro Previews botão
  • Clique no painel de visualização superior direito
  • Escolha JPEG qualidade média da lista de Presets caixa
  • Note a diferença de tamanho de arquivo entre as outras janelas

O arquivo de formato é Melhor

CorelDRAW e Corel PHOTO -PAINT permitem exportar os seguintes formatos de arquivo da Web compatível com : GIF , PNG e JPEG.
GIF
As imagens GIF são melhores utilizadas para desenhos de linha , texto, imagens com poucas cores, ou imagens com arestas cortantes , tais como imagens digitalizadas em preto-e -branco ou logos. GIF oferece diversas opções avançadas de gráficos, incluindo fundos transparentes , imagens entrelaçadas e animação. Ele também permite criar paletas personalizadas para a imagem.
PNG
Os arquivos PNG são melhores para vários tipos de imagem , incluindo fotos e desenhos . O formato de arquivo PNG ( ao contrário dos formatos GIF e JPEG ) suporta o canal alfa. Isso permite que você salve as imagens transparentes com resultados superiores.
JPEG
Fotos e imagens digitalizadas são mais exportados como arquivos JPEG. arquivos JPEG uso de compactação de arquivos para armazenar uma aproximação de uma imagem, o que resulta em alguma perda de dados de imagem , mas não compromete a qualidade da maioria das fotografias. Você pode escolher a qualidade da imagem quando você salva uma imagem - a maior qualidade da imagem, maior o tamanho do arquivo.

Usando Presets

Você pode exportar arquivos da Web compatível com configurações predefinidas. Isso permite que você otimizar o processo, sem a necessidade de modificar as configurações individuais. No entanto, você também pode personalizar as configurações para produzir um resultado específico. Por exemplo, você pode ajustar a sua cor , a qualidade de exibição, eo tamanho do arquivo . Ser capaz de usar as predefinições é útil se você estiver exportando uma série de imagens e querem garantir a coerência em todo o seu projeto.

Personalizar opções para exportar um JPG

Da exportação para Web caixa de diálogo , selecione JPEG da Formato caixa de listagem. Você tem a opção de executar uma ou mais das seguintes tarefas :
Configurações da área de
Modo Color Control , Quality , Sub -formato ea capacidade de Blur a transição entre os pixels adjacentes de cores diferentes. Também na área de configurações são as opções para os negros overprint ao exportar para CMYK e aplicar uma cor fosca de fundo do objeto para ajudar a misturar as bordas dos objetos anti -aliased .
Advanced Área
Para carregar o arquivo JPEG gradualmente em alguns navegadores da Web para que ele exibe apenas partes da imagem antes de terminar o carregamento, habilitar a caixa de seleção progressiva . Use o método de codificação ideal para produzir o menor tamanho de arquivo JPEG e aplica as configurações de cores do documento. Você também tem as configurações de prova de cor.

Personalização das opções de bitmaps Exportadores paleta de base ( PNG e GIF)

Da exportação para Web caixa de diálogo , escolha GIF ou PNG a partir da lista Formato . Você tem a opção de executar uma ou mais das seguintes tarefas :
Configurações da área de
Na área de Configurações, escolha uma paleta de cores , especificar uma configuração de dithering , e poderá ter uma amostra de uma cor e adicioná-la a uma paleta de cores clicando na ferramenta Conta-gotas. Isso é especialmente útil se você tem reduzido o número de cores em uma imagem (para reduzir o tamanho do arquivo ) e perceber que uma cor específica que está faltando que você gostaria de adicionar. Uma outra característica é que você pode clicar duas vezes sobre qualquer uma das cores visíveis , e modificá-los.
Advanced Área
Aqui você tem a capacidade de definir a imagem a ser anti- alias , inserir o perfil de cor ou defini-lo como entrelaçado.
Agora, gostaria de salientar que, se você está enviando o arquivo como um 24-bit RGB PNG, nem todas essas opções estarão disponíveis. Para obter mais informações sobre esse tópico , olha para os arquivos de ajuda no CorelDRAW ou no Corel PHOTO -PAINT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário