quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lojas estariam prontas para comercializar o iPad no Brasil

Boatos dizem que o lançamento do tablet aconteceria na semana que vem.

iPad estaria próximo de ser lançado no Brasil?
Fonte da imagem: Apple.
Rumores indicam que funcionários de algumas lojas de varejo já receberam treinamento específico para vendas do iPad no Brasil. O eletrônico da Apple seria lançado no dia 2 de dezembro, porém, existem outros boatos afirmando que a comercialização começará no dia 3. A fabricante informa que não existe uma data oficial para o lançamento do tablet em território brasileiro.
O preço que deverá ser cobrado pelo iPad é outro motivo de especulações. Alguns sites noticiaram que o modelo mais simples do eletrônico (com 16 GB de armazenamento e sem suporte à tecnologia 3G) teria o preço sugerido de R$ 1.699. Em contrapartida, outras agências de notícias publicaram que o custo mínimo para o tablet seria de R$ 1,8 mil, chegando a custar até 2,9 mil reais.
Mais certo é o fato de que, a princípio, não serão vendidos modelos compatíveis com conexão 3G. A Apple entra no mercado brasileiro apenas com equipamentos que suportam redes Wi-Fi. A expectativa é que as negociações entre a fabricante e as operadoras de telefonia móvel permitam a venda de iPads Wi-Fi + 3G no início de 2011.
Alguns acontecimentos recentes, como o anúncio de plano de dados da Oi para o iPad, a chegada da versão 4.2 do iOS com recursos em português e a publicação de vídeos com dublagem no nosso idioma no site da Apple, reforçam os boatos de que o tablet estaria muito próximo de ser lançado por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário