quinta-feira, 25 de novembro de 2010

tecnologia 3d informes

Japonês cria maçaneta que projeta o que se passa atrás da porta

Que tal saber o que se passa em um lugar olhando para a maçaneta?
A maçaneta que funciona como olho mágico.Fonte da Imagem: Spoon & Tamago
O arquiteto japonês Hideyuki Nakayama, juntamente com a fabricante Union, criou uma maçaneta que muda tudo o que você imagina sobre o “Olho Mágico” das portas. Não que haja tanta coisa para pensar sobre isso, mas, enfim, muda.
Eles criaram uma maçaneta que projeta a imagem do que se passa do outro lado. E se você está pensando em uma tecnologia avançadíssima, típica do Oriente, não precisa. Ela apenas utiliza vidro para direcionar a luz de um lado da porta para outro.
O efeito obtido é chamativo, muito parecido com aqueles globos de neve, com uns toques e truques de imagens que somente nossos sonhos proporcionam. À distância, pode até parecer um cenário extremamente fantasioso, mas é apenas o ambiente projetado.
A imagem projetada é bastante fantasiosa.Fonte da Imagem: Spoon & Tamago
A maçaneta está em exibição em uma loja em Tóquio, sem detalhes sobre comercialização.
Não custa lembrar que a maçaneta sacrifica um pouco da privacidade. Ela não é, digamos, adequada para todos os cômodos de uma casa. Mas certamente é um enorme atrativo em situações específicas, não?

Impressora para bolos promete revolucionar o mercado da decoração de festas

Disponível em diversos modelos, o dispositivo imprime diversos tipos de decoração e dispensa o uso de um computador.
Fonte: Cricut
O Cricut Cake é uma impressora bastante diferente do convencional: em vez do produto final serem textos registrados em folhas de papel, o dispositivo imprime decorações comestíveis feitas para enfeitar bolos e outros doces. Com um design inspirado em uma impressora comum, a máquina utiliza massa de bolo, chocolate e glacé como matéria-prima para suas composições.
O aparato dispensa o uso de qualquer tipo de computador, permitindo ao usuário realizar as configurações desejadas em um painel próprio. Basta selecionar as formas e letras que se deseja imprimir, inserir o material e esperar alguns minutos enquanto a impressora realiza seu trabalho. Depois, é só utilizar o resultado para enfeitar bolos e outros doces.
Atualmente, a impressora de alimentos está disponível em três modelos: a Cricut Cake original, Cricut Cake Mini e a Martha Stewart Cricut. Com preço inicial de US$ 179, todas vêm acompanhadas por cartuchos de impressão, tábua para corte de alimentos, lâmina de aço inoxidável, protetor para o teclado da impressora, guia de início rápido e um DVD com instruções de uso.
Galeria de Imagens

Cozinha do futuro da IKEA tem impressora de comida 3D, tecnologia multitoque e muito mais

A ideia de como funcionará as cozinhas em 2040 parece saída de um filme de ficção, mas muitos dispositivos presentes já estão disponíveis hoje em dia.
Com o avanço da tecnologia é natural que os eletrodomésticos e equipamentos de cozinha também avancem e façam uso de novidades e interfaces novas, mas o projeto de cozinha da IKEA para 2040 é simplesmente espetacular.
Nesta cozinha ultra tecnológica você poderá imprimir sua própria comida a partir de materiais orgânicos armazenados em recipientes dentro da geladeira, mudar a temperatura do freezer ou do fogão em um display holográfico e, além disso, você não precisará se preocupar em fazer a comida quando chegar em casa, já que um sistema de controle remoto permite ao usuário programar a refeição e agendá-la para o horário que estiver chegando em casa.
Confira abaixo os equipamentos e novidades que constam neste sonho de consumo para toda dona de casa:
A cozinha do futuro.
  • 1. Unidade de nutrição para o crescimento de comida sem a utilização de solo.
  • 2. Impressora de comida em 3D, onde sua refeição é impressa em camadas.
  • 3. Geladeira inteligente que detecta a necessidade nutricional do usuário com um display 3D interativo.
  • 4. Painel de controle multitoque para otimização do uso de água.
  • 5. Superfícies auto limpantes.
  • 6. Dispositivo de controle do valor nutricional da comida que está sendo preparada.
  • 7. Forno com acesso remoto para permitir a preparação da refeição em tempo da chegada do usuário.
  • 8. Prateleiras retráteis.
  • 9. Sistema de armários em trilhos que permitem ajuste de peso.
  • 10. Monitor inteligente de energia.
  • 11. Comida fabricada geneticamente.
  • 12. Otimização de espaços para ambientes pequenos.
É claro que a IKEA não vai poder produzir este tipo de cozinha sozinha. pois ela vai depender de fabricantes de dispositivos eletrônicos para integrar equipamentos e gadgets culinários. A não ser que em um futuro não muito distante a empresa sueca entre com força no mercado de eletrônicos. Sem dúvida,  uma previsão que vale a pena ser concretizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário