domingo, 12 de dezembro de 2010

PÃO INTEGRAL DE BANANA E IOGURTE

 PÃO INTEGRAL DE BANANA E IOGURTE

Publicado 27/12/2008 11:18:00 De Cozinha da Risonha (Visitar o site)




Mais um pão... eu adoro usar a minha máquina de pão!!! Nunca saio de casa sem tomar o pequeno-almoço, para mim é mesmo a principal refeição do dia.
E adoro comer pão feito por mim, sempre acompanhado do meu café com leite (quem me tira café com leite de manhã tira-me tudo!).
Para aproveitar as bananas que tinha em casa escolhi este pão do blog "Pão, Bolos e Cia". Uma vez mais resultou num pão fantástico que fez as minhas delícias logo pela manhã.
60gr de manteiga derretida
3 bananas grandes e maduras amassadas com um garfo
2 ovos
1 iogurte (usei com aroma de banana)
100gr de açucar
350gr de farinha
140gr de farinha integral
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela moída (pus 2)
1/2 colher de chá de sal fino

Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina (não se assustem por não levar fermento, é mesmo assim). Seleccionar programa normal, peso de 1kg, tostagem média (para a próxima selecciono tostagem clara para não ficar tão moreninho).
No final, se necessário, cozer por mais 10 ou 20 minutos (deixei cozer mais 10 minutos).
Não é uma maravilha poder tomar o pequeno-almoço calmamente em casa, com este pão por companhia???

Nenhum comentário:

Postar um comentário