terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

como fazer cupkakes

27
Oi Pessoal, Feliz Ano Novo !! Espero que vocês tenham tido uma ótima noite e desejo a vocês um 2011 maravilhoso.
Bom, da mesma forma que ano passado coloquei as melhores receitas de 2009, desta vez vou continuar com a tradição e colocar a lista das melhores receitas que eu testei em 2010. Acho que desta vez vai ser bem mais difícil, pois fiz muito mais receitas e uma mais deliciosa do que a outra. Mas vamos lá, segue a lista pra vocês:

TOP 10 – 2010

1 - Cheesecake com Coulis de Blueberry
Fiz esta receita inúmeras vezes, com cobertura de morango, cereja e mirtilo. E todas as vezes esta receita foi um sucesso, sem excessão, então por isso ela merece o topo da lista.
2 - Muffins de Blueberry
Esta receita fica na segunda posição, pois até hoje é a melhor receita de muffin que já testei. Vamos ver se neste ano alguma outra irá tomar o lugar dela.
3 - Cupcake de Chocolate com Buttercream de Ovomaltine
Hum, estes cupcakes também não podiam ficar de fora, com a minha mais nova massa de chocolate favorita e com o melhor buttercream que já fiz, delicioso.
4 – Bolo de Banana e Caramelo
Este bolo é delicioso, tanto com ou sem a cobertura, um dos melhores bolos de banana que já fiz. É um coringa para quando você tem aquelas bananas que estão ficando super maduras na cozinha.
5 - Cupcake de Cheesecake de Framboesa
Esta receita foi a última que testei em 2010, e já fiz ela duas vezes de tão simples e rápida de se fazer, e principalmente  por ser deliciosa.
6 - Rocambole de Morango
O que eu mais gosto neste rocambole é que ele é super simples, mas fica incrivelmente saboroso.
7 - Bolo de Chocolate com Recheio de Maracujá
Não existe melhor combinação do que chocolate com maracujá, né? E este bolo faz jus a esta combinação. Mas da próxima vez vou testar com a minha nova massa de chocolate favorita da terceira posição, bom demais.
8 – Bolo de Chocolate com Recheio de Nutella
Um dos melhores bolos recheados que fiz neste último ano, quem poderia imaginar que uma combinação tão simples se tornaria um bolo tão delicioso.
9 - Cupcake de Limão
Repassando as receitas, minha irmã suspirou quando viu estes cupcakes e me pediu que colocasse-os na lista, então aqui estão eles.
10 – Salada de Macarrão com molho de Tomate Seco, Bruschetta, Croque Monsieur e Polenta Recheada Grelhada
Bom gente, eu tive que colocar as melhores receitas salgadas juntas na décima posição ou eu teria que fazer um Top 20…hehe. Então decidi escolher as melhores receitas salgadas e colocá-las juntas, para não ficar uma lista só de doces bem calóricos.

Bom pessoal, acho que esta é a lista. Se alguém conseguir testar todas me avisa…haha. Mas na verdade é muito difícil escolher, pois todas as receitas que coloco aqui já são muito bem escolhidas. Então na verdade todo o meu site para mim é TOP…hehe.

Beijinhos e obrigado pelas visitas e carinho de 2010.
Pam
PrintFriendly
Tags: ,

47
Depois de várias pessoas me perguntarem o bê-a-bá de como se fazer cupcakes, resolvi fazer um post dedicado a isso. Vou tentar explicar tudo o que for possível sobre como fazer estes bolinhos lindos. Talvez eu esqueça de alguma coisa, então se vocês ainda tiverem dúvidas é só perguntar.
Antes de preparar o Cupcake
Antes de preparar o cupcake, eu indico deixar tudo já arrumado. Ou seja, separar todos os ingredientes, tirar antecipadamente os ingredientes da geladeira, para chegarem em temperatura ambiente e preparar todos os equipamentos.
Equipamentos
Para fazer os cupcakes você vai precisar:
Xícaras e colheres medidoras:
Pra quem não conhece esses medidores, cada xícara ou colher corresponde à uma medida para lhe facilitar na hora de fazer a receita. Normalmente elas são divididas em 1 e 1/2 colheres de sopa; 1, 1/2, 1/4 e 1/8 colheres de chá e as de xícaras em 1, 3/4, 2/3, 1/2, 1/3, 1/4 e 1/8 de xícara. Algumas possuem também escrito no cabo as medidas em ml(mililitro) o que facilita ainda mais.
Balança:
Eu aconselho à quem estiver a fim de se aperfeiçoar na cozinha e obter cada vez mais melhores resultados, comprar uma balança. Hoje em dia você encontra elas em várias lojas e com preços ótimos. E ajuda muito na cozinha, pois além de existirem várias receitas onde as medidas só são em gramas, a balança lhe proporciona uma exatidão melhor na medição e consequentemente um melhor resultado na qualidade do seu cupcake.
Batedores:
Para fazer os cupcakes você pode utilizar a nossa querida batedeira ou fazer tudo na mão mesmo, com a ajuda de um “fouet” , pra quem não tem batedeira é ótimo.
Formas:
Você vai precisar de dois tipos de formas para fazer os cupcakes, as forminhas de papel e a forma de alumínio. Antes de assar você deve colocar as forminhas de papel dentro da forma de alumínio. Não é preciso untar. Depois é só derramar a massa dentro da forminha de papel, mas não pode encher até a borda pois o cupcake irá crescer e derramar, você deve encher até faltar mais ou menos um dedo até a borda. Existem vários tamanhos de forminhas de papel, mas o tamanho padrão é em torno de 5cm (base) x 7 cm (boca) x 3 cm (altura).
Assando o Cupcake
Você deve colocar a forma de alumínio no forno pré aquecido por mais ou menos 10 minutos. A forma deve ficar na grelha mais central do forno. Um pouco depois de passar da metade do tempo de assar especificado na receita, você deve começar a fazer o teste do palito, ou seja, enfiar um palito no cupcake e se ele sair limpo o cupcake está pronto mas, se sair sujo de massa ele precisa assar mais um pouco.
Depois de Assar
Depois de assar os cupcake, você deve deixá-los esfriarem por 5 minutos na forma de alumínio e depois transferi-los para uma grelha para terminarem de esfriar completamente. Isto ajuda a não deixar o fundo dos cupcakes úmidos.
Rechear
Para rechear não tem nenhum segredo, é só cortar o topo, retirar um pouco do miolo, rechear e colocar o topo de volta. Para ver fotos do passo a passo, é só entrar aqui.
Decoração
Existem várias formas de decorar o cupcake, ou você pode usar a famosa “pasta americana” ou cobri-los com alguma receita de cobertura. Normalmente os cupcakes são cobertos com “buttercream”, mas você também pode fazer um “ganache”, um marshmallow, uma cobertura com cream cheese, etc. E para essas coberturas você irá precisar de um saco de confeitar. Mas na verdade, na hora de decorar não tem uma regra, só a sua imaginação.
Armazenamento
Eu sempre indico a consumir os cupcakes o mais rápido possível, pois a cada dia que  passar eles perderão a qualidade. Mas se você realmente precisar guardá-los, sempre guarde-os bem fechados em lugar seco e arejado, por no máximo 5 dias.
Onde comprar
Hoje em dia,  é possível encontrar as formas em lojas de produtos especializados ou até em supermercados. Mas se você não conseguir encontrar na sua cidade eu aconselho a comprar pela internet. Existem vários sites que vendem todos os equipamentos necessários com preços ótimos e chega rapidinho na sua casa.
*Fotos retiradas do site de busca Google
PrintFriendly
Tags: , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário