terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

cookies varias receitas

37
Hummm pessoal estes cookies são deliciosos. Mas primeiro eu preciso contar a minha saga para fazê-los. Eu peguei a receita neste site e vi que todo mundo dizia que eram deliciosos, então eu precisava testá-los. Mas na primeira vez em que eu os fiz, eles passaram do tempo no forno, ficaram muito duros e nem um pouco gostosos. Não me dei por vencida pois sabia que tinha sido erro meu. Dei um tempo, e algumas semanas depois resolvi testá-los de novo. Desta vez, prestei bem mais atenção, diminui a temperatura do meu forno, pois cheguei a conclusão de que ele é muito quente e não saí do lado deles. Quando vi que eles já estavam no ponto, tirei eles do forno, comi um pedacinho quente, conclui que desta vez eu tinha acertado e ofereci mais uns pedacinhos para o pessoal aqui de casa. Mas enquanto eu esperava eles esfriarem para comer mais um pouco e tirar fotos, reparei que certas pessoas começavam a rodeá-los e eu já avisava “não ponham a mão pois tenho que tirar fotos”..hehe. Gente que engraçado, eu tive que ficar na frente deles e expulsar os abutres, pois eles queriam de qualquer jeito comer. Então acelerei para tirar as fotos e quando eu permiti que eles os comessem, foi um ataque de todos os lados…haha. Os cookies sumiram instantâneamente, até fiquei rezando para as fotos terem saido boas pois eu não teria como tirar de novo. Mas as fotos ficaram boas e o melhor ainda os cookies ficaram deliciosos. Adorei.
Cookies de Manteiga de Amendoim e Aveia
± 16 cookies

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato
1/4 colher (chá) de sal
1/2 xícara de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1/2 xícara de manteiga de amendoim cremosa (eu usei uma sem açucar)
1/2 xícara de açucar granulado

1/3 xícara de açucar mascavo
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo
1/2 xícara de flocos de aveia
1 xícara de gotas de chocolate meio amargo
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Cubra 2 formas com papel manteiga.
Peneire juntos a farinha, o bicarbonato, o sal e reserve.
Em velocidade média, bata a manteiga, a manteiga de amendoim, o açucar granulado, o açucar mascavo e a baunilha, por cerca de 3 minutos. Adicione o ovo e bata até combinar. Em velocidade baixa, adicione gradualmente a mistura da farinha e bata somente até combinar. Misture a aveia e as gotas de chocolate.
Junte 3 colheres de sopa da massa e forme uma bola e coloca nas formas com uns 5 cm de distância uma das outras. Asse por aproximadamente 10 minutos ou até que eles estejam levemente dourados. Cuidado para não assar demais, senão eles passarão do tempo e ficarão muito duros. Quando você tirá-los do forno eles devem estar ainda moles, não se assuste pois conforme eles esfriarem eles irão endurecer.
PrintFriendly
Tags: , , ,

32
Oba, receitinha de natal para entrar no clima. Ano passado eu fiz os homenzinhos de gengibre, então neste ano resolvi fazer os tradicionais biscoitos de natal enfeitados com glacê. Peguei a receita aqui e fiz rapidinho. Hum, bom demais, adorei. Além de gostosos eles são super fofos e combinam perfeitamente com o natal. Então reúnam toda a família para ajudar que é diversão garantida.
Biscoitos de Natal
±40 biscoitos
Ingredientes:
2/3 xícara de gordura vegetal hidrogenada
3/4 xícaras de açucar
1/2 colher (chá) de raspas de laranja ou limão
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo
4 colheres (chá) de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de sal
Glacê:
1 e 1/2 xícaras de açucar de confeiteiro
1 clara de ovo grande
1 colher(chá) de essência de baunilha ou suco de limão
Corante alimentício
Preparo:
Biscoitos:
Bata a gordura vegetal, o açucar, as raspas e a baunilha , até misturar completamente (se for usar a batedeira, uso o batedor para massas mais pesadas). Adicione o ovo e bata até ficar uma mistura clara e fofa. Adicione o leite e bata. Peneire os ingredientes secos juntos e adicione na mistura. Bata até misturar.
Coloque a massa entre duas folhas de papel manteiga e leva para a geladeira por 1 hora (ou freezer por 20 minutos).
Retire da geladeira e abra a massa numa superfície com farinha. Corte nas formas desejadas e coloque numa forma untada ou com papel manteiga.
Asse em forno pré-aquecido a 190°C por 5 a 6 minutos. Não deixe os cookies dourarem, quando você ver que as bordas estão pegando cor, retire do forno. Deixe esfriar completamente antes de decorar.
Glacê:
Bata todos os ingredientes por 5 minutos em velocidade alta na batedeira. Tinja a massa da cor desejada e com a ajuda de um saco de confeitar decore.
Uma dica para confeitar, é primeiramente com um bico redondo e pequeno, faça o contorno do biscoito com o glacê e espere secar. Depois ainda com o saco de confeitar, complete o interior do biscoito, espalhando até o contorno da borda (nesta hora facilita se o glacê estiver mais mole, então se precisar pingue algumas gotas de água no glacê até atingir uma consistência desejada).
PrintFriendly
Tags: , , , ,

24
Oi gente, andei sumida né? É que nesses últimos dias aconteceram algumas coisas e o principal foi que uma grande amiga minha teve um filhinho lindo e eu estou tentando ajudá-la com o que eu puder. Mas estou de volta e me desculpem se não respondi alguns comentários e por não ter visitado os blogs de vocês.
Dessa vez trago uma receita de uns biscoitinhos que fiz à um tempo atrás, eu estava louca para comer uns casadinhos de goiaba e encontrei uma receita ótima aqui. Eles ficaram deliciosos, e o engraçado foi que quando eu fiz os biscoitos, eu os deixei em cima da mesa, aí eu percebi que meu pai havia comido quase tudo mas não tinha comentado comigo se tinha gostado da receita. Foi então que na hora do jantar minha irmã me perguntou sobre os biscoitos e eu falei que tinha acabado, daí ela me pediu pra fazer mais, foi então que meu pai ouviu e perguntou surpreso “Foi você quem fez??” e eu respondi que sim, e ele disse “Não foi não, você comprou”…hehe. Então julguei que os biscoitos ficaram tão bons que ele nem acreditou que eu que tinha feito. Então, deu pra vocês terem uma noção de como eles são deliciosos e vale muito a pena serem feitos, receita aprovadíssima.
Biscoitos e Casadinhos de Goiaba
Ingredientes:
250g de açúcar
500g de amido de milho
100g de farinha de trigo
200g de manteiga sem sal
2 ovos médios
Essência a gosto (baunilha, limão, laranja, coco…)(usei baunilha)
Goiabada em pasta o quanto baste
Preparo:
Reserve uma ou duas formas de alumínio untadas com margarina e polvilhada com farinha de trigo ou forradas com papel manteiga.
Peneire o amido com a farinha de trigo. Coloque em uma superfície lisa e faça uma cova no centro. Dentro da cova acrescente o açúcar, os ovos ligeiramente batidos, a manteiga e a essência(opcional). Vá amassando os ingredientes delicadamente sem trabalhar demais a massa.
Abra parte da massa com um rolo ou com as mãos em superfície ligeiramente enfarinhada, para não colar ou abra a massa entre dois filmes plásticos. Corte em círculos pequenos. Coloque os biscoitos no tabuleiro preparado e leve para assar em forno pré-aquecido a (160ºC) de 10 a 15 minutos. Não deixe corar.
Espere esfriar e recheie, juntando outro biscoito (fazendo um sanduíche). Passe-os no açucar refinado.
obs.: Se sua massa ficar seca a ponto de não dar liga coloque um pouquinho de manteiga até que fique fácil de trabalhar a massa. Cuidado para não exagerar na manteiga e perder o ponto da massa.
PrintFriendly
Tags: , , , ,

58
Eu estava com uma vontade de comer os cookies do Subway, então resolvi em vez de comprar procurar uma receita que fosse parecida e encontrei esta. Realmente eles são parecidos, adorei, super gostosos e fáceis. Eles ficam prontos rapidinho e são do jeito que eu gosto, crocantes por fora e macios por dentro. Mas o legal dessa massa é que além de ser super fácil de fazer você pode deixar os cookies do jeito que você quiser, pois se você gostar deles mais crocantes é só assar por mais tempo e se gostar deles macios asse por menos tempo. Hum !! Mas se alguém estiver procurando uma receita ainda mais gostosa eu indico esta que eu adoro.
E já teve gente fazendo a receita, a minha mais nova amiga Raelen (muito fofa) fez os cookies e me mandou a foto, olha como ficaram lindos. Parabéns menina, está aprendendo direitinho…hehe.
Cookies com Gotas de Chocolate do Subway
± 36 cookies
Ingredientes:
125g manteiga com sal amolecida (se usar a sem sal, adicione 1/4 colher(chá) de sal com a manteiga)
110g açucar
90g açucar mascavo
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo grande
100g de farinha de trigo com fermento
150g farinha de trigo normal
200g gotas de chocolate ou chocolate picado
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre uma forma com papel manteiga.
Bata a manteiga, os açucares e a baunilha até ficar claro e fofo. Adicione o ovo e bata até misturar bem.
Peneire as farinhas e adicione à mistura de manteiga junto com as gotas de chocolate, mexa até tudo estar bem misturado.
Com a ajuda de uma colher (ou uma colher de sorvete), faça bolas da massa e coloque na forma, deixando-as distantes uma das outras. Pressione levemente cada bola.
Asse por 13 a 15 minutos, ou até os cookies dourarem levemente mas ainda estarem macios (eles irão endurecer conforme forem esfriando). Quanto mais assar, mais crocantes irão ficar.
PrintFriendly
Tags: , , , ,

16
Como todo mundo está de regime aqui em casa, os posts estão mais raros, pois eu não ando visitando muito a cozinha, e nem fazendo nada diferente, mas já estou ficando com saudades. Estes biscoitos eu fiz na época do natal e peguei a receita aqui. Este é um daqueles biscoitinhos com cara de chá da tarde, perfeitos para acompanhar um cafézinho, um chá ou até um chocolate quente. São uma delícia, simples e super fáceis de fazer. O único problema é que achei que o sabor da canela estava bem fraquinho, da próxima vez irei aumentar um pouco, pois eu amo canela. E uma coisa que mudei foi não usar a clara crua para pincelar os biscoitos, eu fiz isso antes deles irem para o forno.
Biscoitos de Canela
Ingredientes:
¾ xícara + 1 colher (sopa) – 184g – de manteiga sem sal
1 xícara + 1 ½ colheres (sopa) – 218g – de açúcar refinado
1 colher (chá) de canela em pó
2 ½ xícaras + 2 ½ colheres (sopa) – 375g – de farinha de trigo
1 ovo
1 gema
1 clara, levemente batida com um garfo
açúcar granulado, para polvilhar
Preparo:
Coloque a manteiga, o açúcar e a canela num processador de alimentos e processe até homogeneizar. Acrescente a farinha, o ovo e a gema e processe novamente, até formar uma massa (como a massa fica grossa preferi fazer tudo a mão pois o processador não aguenta). Retire a massa da tigela, amasse levemente com as mãos e divida em duas partes iguais. Embrulhe cada uma delas com filme PVC e leve à geladeira por 30 minutos ou até firmar.
Pré-aqueça o forno a 180°C; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.
Com 1 colher (sopa) nivelada de massa, faça rolinhos, bolinhas ou utilize cortadores para deixar os biscoitos no formato desejado e coloque nas formas preparadas, deixando 2,5cm de distância entre uma e outra. Repita com a massa restante. Pincele cada biscoitinho com a clara e polvilhe com o açúcar granulado. Asse por 12 minutos ou até dourar. Deixe esfriar.
PrintFriendly
Tags: , , ,

11
goiabinhaOh coisa gostosa !! hehe…Esta receita estava guardada a um tempinho, louca para ser testada e finalmente consegui fazer. Só posso dizer que é uma delícia. Peguei a receita no site da queridíssima Marly, só que ela conhece esta receita como “Canela de Velha”, haha, mas aqui em casa para nós é “Goiabinha”. Mas não importa o nome e sim que a receita é deliciosa e simples, tão gostosa quanto aquelas que a gente compra nos supermercados. É muito bom, ainda mais quando acabaram de sair do forno, aiai. Recomendo à todos testarem e tenho certeza que não irão se arrepender. Ah uma dica, gostei de fazê-las em forma de bolinhas também, fica mais fácil para comer mais…hehe.
Goiabinha Caseira
Ingredientes:
500g de farinha de trigo
200g de manteiga ou margarina de boa qualidade
1 xícara (chá) de leite (240ml)
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
250g de goiabada de corte (recheio)
1 clara de ovo ligeiramente batida (para pincelar nos biscoitos)
2 xícaras (chá) de açúcar cristalizado (para rolar os biscoitos)
Preparo:
Corte a goiabada em tirinhas. Disponha as tirinhas numa bandeja. Cubra a bandeja e reserve. Unte e enfarinhe dois tabuleiros grandes (30cmX40cm) e ponha-os de lado. Ligue o forno em 180ºC. Misture os ingredientes da massa e forme uma bola. Divida a massa em duas partes. Tome a primeira parte e guarde a outra num saco plástico. Abra a primeira parte com um rolo de massa, na forma de um retângulo(não abra muito fina). Corte a massa em retângulos menores (7cmX4cm) e ponha uma tirinha de goiabada em cada um deles. Enrole os pequenos retângulos como rocamboles, enfiando as pontas para dentro do tubo. Pincele a clara de ovo sobre os bastõezinhos e role-os no açúcar (só a parte de cima). Disponha-os nos tabuleiros reservados e leve o tabuleiro ao forno preaquecido por 35/40minutos (até que a parte de baixo dos biscoitos esteja bem dourada). Repita tudo com a outra parte da massa.
PrintFriendly
Tags: , , , ,

33
gingerbread manContinuando com as receitas de natal, resolvi fazer os famosos Bonequinhos de Gengibre que encontrei aqui, eles são tradicionais no natal norte-americano e ficam muito fofos para presentear ou servir aos convidados. Foi a primeira vez que fiz e que experimentei esses biscoitinhos, mas adorei fazê-los, é muito divertido, aconselho à quem quiser fazer, reunir toda a família, principalmente as crianças, vai ser diversão garantida.
gingerbread man 2Algumas dicas que tenho pra dar é pra fazê-los bem fininhos pois eles crescem um pouco no forno, eu não sabia, então os meus acabaram ficando meio gordinhos…hehe. O tempo no forno é você quem decide, se você gostar deles mais macios deixe-os menos tempo se gosta deles mais crocantes, deixe-os mais tempo, eu preferi os com borda crocante e meio macio.
gingerbread man 3O  glacê deixa tudo mais gostoso, mas uma dica, se você for presenteá-los cuidado pra não estragar a cobertura pois ela leva manteiga, e se ficar muito tempo em lugar quente ela fica um pouco mole. Então de preferência deixe secar por bastante tempo se você preferir colocá-los em saquinhos ou coloque-os em uma caixinha pra dar de presente. E uma coisa muito legal que li sobre esta receita é que ela possue somente 3 gr de gordura por biscoito. Ah e eu fiz somente meia receita e mesmo assim renderam vários, cerca de 50 biscoitos de 3 tamanhos, mas estou passando a receita inteira. Bom, ou meia ou inteira a receita é perfeita (viu, por isso que o nome do meu blog é Receita Perfeita…hahaha). Divirtam-se !!
gingerbread man 4
Gingerbread Men
Ingredientes:
3 xícaras de farinha
1 e 1/2 colheres(chá) de fermento em pó
3/4 colher(chá) de bicarbonato
1/4 colher(chá) de sal
1 colher(sopa) de gengibre em pó
1 e 3/4 colheres(chá) de canela em pó
1/4 colher(chá) de cravo em pó
6 colheres(sopa) manteiga sem sal amolecida
3/4 xícara de açucar mascavo
1 ovo grande
1/2 xícara de melado de cana
2 colher(chá) de essência de baunilha
1 colher(chá) de raspas limão
Glacê:
230g de açucar de confeiteiro peneirado
113g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 colher(chá) de essência de baunilha
1 e 1/2 colheres(sopa) de leite
Preparo:
Peneire os ingredientes secos e misture-os. Bata o açúcar e a margarina na batedeira até misturar bem. Adicione o ovo, o melado, a baunilha e o limão. Em seguida aos poucos com uma colher adicione os demais ingredientes. Cubra e deixe descansar em temperatura ambiente de 2 a 8 horas.
Pré-aqueça forno a 190°C. Abra a massa com o rolo em uma superfície bem enfarinhada, na espessura de 1/2 cm. Corte nos formatos que desejar, coloque em assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido por 7 à 14 minutos ou até dourar. Deixe esfriar na grade. Decore com glacê colorido e deixe secar bem antes de guardar.
Para o glacê, misture todos os ingredientes e use corante alimentício para colori-los.
(A massa pode ser guardada em geladeira por até 4 dias)
PrintFriendly
Tags: , , , , , ,

17
cookies 1
Faz tempo que procuro uma receita gostosa de cookies, todas as que testei ainda não eram o que eu procurava, até um dia me deparar com essa receita. Eu adorei, por enquanto é a melhor receita de cookies que já testei, ele é aquele tipo de cookies que fica macio no meio e crocante nas bordas, que é o que eu mais gosto, as nozes deixam ele ainda mais gostoso e o pouco de sal que vai deixa a massa totalmente balanceada. Essa é uma receita que indico sem dúvida alguma, os cookies ficam uma DELÍCIA !!! E pra ficarem ainda melhores, cortei eles em forma de estrelas com um cortador, além de fofos, ficaram em tamanhos perfeitos pra comer um monte…hehe. Ah só uma dica, eu fiz meia receita e renderam vários cookies, então se você não quiser exagerar, recomendo fazer o mesmo…hehe.
Cookies com Gotas de Chocolate e Nozes
Ingredientes:
2 colheres (sopa) manteiga sem sal
1/4 xícara de açucar granulado
1/2 colher (chá) de sal granulado
1 e 1/2 xícara de nozes picadas grosseiramente, levemente torradas

1 xícara de manteiga sem sal
4 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de sal granulado, mais um pouco extra para polvilhar
1/2 xícara manteiga sem sal, amolecida
2 xícaras de açucar mascavo(com uma colher comprima o açucar no medidor, e encha-o totalmente)
1 xícara açucar granulado
4 ovos grandes
4 colheres (chá) de essência de baunilha
340g de chocolate meio amargo picado grosseiramente

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 190°C. Unte uma forma.
Derreta 2 colheres de sopa de manteiga numa panela, em fogo médio, misture 1/4 de xícara de açucar e 1/2 colher de chá de sal e deixe ferver. Ferva por 1 a 2 minutos, mexendo sempre, até ficar marron dourado, misture as nozes, até estar bem misturado. Espalhe em uma forma e asse por 5 minutos ou até tostar. Deixe esfriar.
Derreta 1 xícara de manteiga em fogo médio, e deixe cozinhar, mexendo sempre, até começar a ficar marron e espumante, cerca de 5 a 7 minutos. Reserve.
Numa tigela, peneire a farinha e o bicarbonato e misture 2 colheres de chá de sal.
Em outra tigela, bata 1/2 xícara de manteiga, açucar mascavo e 1 xícara de açucar granulado até ficar bem misturado, cerca de 1 minuto. Acrescente a manteiga cozida e bata por mais 1 minuto. Acrescente os ovos e a baunilha e misture bem. Bata delicadamente os ingredientes secos. Com uma colher misture o chocolate e as nozes.
Leve a massa para descansar na geladeira por 1 hora (ou no freezer por 45 minutos).
Numa forma untada, faça bolinhas com a massa, no tamanho desejado, polvilhe um pouco de sal por cima e asse em forno prá-aquecido a 190°C por 12 a 14 minutos, ou até as bordas ficarem douradas.
PrintFriendly
Tags: , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário