Como criar grama realista no Blender

... E não, isso não é uma cópia do Tutorial BlenderGuru , como este é muito, muito diferente. Ele ainda vai usar sistemas de partículas, mas de maneiras diferentes, e você vai ter uma muito resultado diferente (vá até o final da página).
Eu também peço desculpas por estar tão atrasado em escrever este tutorial, como tem sido ao longo de uma semana desde a minha última. Tenho que trazer a série de iluminação ao fim, pelo menos temporariamente, como tenho vindo a experimentar alguns problemas com algumas das configurações. Então vamos começar! Primeiro, crie uma superfície para sua grama para "crescer" em. Isso pode ser tão simples como um avião, se você quiser. Tenho criado um campo de base (ver abaixo), e eu estou usando a minha técnica de iluminação ao ar livre à luz dessa imagem.

Agora precisamos de modelo a grama real. Nós estaremos criando 3 folhas de grama, em seguida, espalhando-os em toda a nossa terra de forma aleatória. Então, vamos começar a fazer isso, primeiro vamos para a segunda camada. Clique no botão segunda camada na seção pequena camada na parte inferior da janela de visualização 3D.

Agora adicione um plano, e por extrusão ( E ), escala ( S ), e em movimento ( G ), tentativa de criar a forma que eu fiz abaixo (eu adicionei um modificador de subsurf também, mas se o seu computador não suportar altas conta poli muito bem, então seria mais fácil se você não):

Agora vá para a vista lateral ( 3 ), ea curva um pouco:

Agora precisamos de textura ele. Você pode fazer isso com sua própria textura de grama, ou usar o que eu forneci aqui:

Dividir o viewport 3D, alterar a janela sobre o direito à imagem UV Editor, e abra a sua textura de grama.

(Ignore as outras duas lâminas de grama que tenho lá, eu já tinha UV-mapeados estes anteriormente). Agora, o modo de edição ( Tab ) e selecione tudo, pressionando um . Tipo U e selecione "Projeto de Ver '. Agora, alinhar os vértices para a imagem no Image Editor UV.

Agora, guia de volta para Object Mode. Você acabou de desembrulhou a sua lâmina de grama, o que basicamente significa que você tenha projetado sua textura a ele. Nós desembrulhou-lo com sucesso, e nós podemos ver a nossa textura recentemente projectado se selecionar 'Textured' a partir do sombreamento da janela de exibição:

No entanto, essa textura não será processado. Portanto, precisamos criar um material para que isso aconteça. Vá para o painel de materiais, adicione um novo material e nomeá-la 'Grass'. Agora adicione uma nova textura, e escolha 'imagem ou filme' do tipo.

Carregue sua textura de grama, e alterar as coordenadas de mapeamento para UV. Agora, de volta no painel de materiais, arraste o controle deslizante Translucência todo o caminho até 1.

Isso é tudo para as matérias! Agora duplique a lâmina de grama, duas vezes, e modificar cada cópia.

Agora estamos prontos para realmente adicionar estas lâminas à nossa terra! Mas primeiro, precisamos criar um grupo para teses lâminas de grama. Selecione todos eles, e pressione Ctrl G . À esquerda, mudar o nome para 'grama'. Você notará que o contorno do objeto mudou de laranja para verde. Isso é para mostrar que os objetos selecionados são de um grupo.

Volte para a camada um, onde o nosso solo é, e selecione o chão. Adicionar um novo Sistema de Partículas, e nomeá-la, sim, "Grass".

Alterar o tipo de cabelo, escolha "Group" sob o painel Render, e selecione 'Grass' do grupo.

Sob o painel de Física, defina o tamanho para 0,02, eo tamanho aleatório para 0,75. Seu tamanho pode variar de grama dependendo do quão grande é a sua cena, e quão alto você deseja que a grama seja. Além disso, mudar a quantidade de 50.000, e em "velocidade", altere o aleatório para 0,1. A quantidade também varia dependendo do tamanho da sua cena (a cena maior, maior a quantidade).

Agora adicione um novo material para o chão, e torná-lo um marrom muito escuro. Estou usando LuxRender para essa imagem, e este é o meu resultado final (com um fundo do céu nosso):

E isso é tudo para este tutorial! Espero que tenham gostado, e mais uma vez, peço desculpas por ter sido tão tarde. Se você tiver dúvidas, comentários ou problemas, envie-nos comentários abaixo ou e-mail me at ben.amend @ gmail.com. Obrigado novamente!