terça-feira, 17 de maio de 2011

blog coletivo.informação

Posso ter um blog que permita a postagem por mais de uma pessoa?

Sim, sem dúvida nenhuma! Esses blogs são chamados de "blogs coletivos" e são bastante úteis quando pequenos grupos de pessoas querem contribuir em um único blog. Basicamente, uma pessoa cria o blog e depois "convida" outras pessoas para participar.
Os membros do grupo podem ser Administradores ou não. Os administradores podem editar todas as postagens (e não apenas as suas), adicionar e remover membros do grupo (e conceder acesso de administrador) e modificar as propriedades do blog. Os não-administradores só podem postar no blog.
Veja como convidar pessoas para participar de um blog:
Em primeiro lugar, acesse Configurações | Permissões:
 Configurações | Permissões e clique em Adicionar autores:
Adicionar autores Em seguida, digite os endereços de email das pessoas que estiver convidando. Depois de alguns instantes, elas receberão um e-mail de confirmação. Não se esqueça de que essas pessoas devem ter contas no Blogger. Se ainda não tiverem, terão de criar uma.
Adicionar usuário Quando estiver pronto para enviar os convites, clique em Convidar. Você receberá um e-mail quando o novo membro da equipe tiver sido adicionado com sucesso ao blog.

Artigos relacionados:

  • Houve algum problema com o meu convite. O que faço?
  • O que é um administrador de blog?
  • Como removo um membro do grupo?
  • Houve algum problema com o meu convite. O que eu faço?

    Se você receber mensagens de erro ao tentar aceitar o convite para participar de um blog, faça o seguinte:
  • Solicite um novo convite. O link do convite do Blogger só funciona uma vez. Por isso, se você já tiver clicado no link, será necessário solicitar um novo convite ao administrador do blog.
  • Reinicie seu navegador. Efetue logout do Blogger e feche todas as janelas do navegador. Abra uma nova janela e tente aceitar novamente o convite.
  • Copie e cole o link, em vez de clicar nele. Alguns serviços de e-mail da internet (p.ex. Hotmail, Yahoo! etc.) geram problemas ao alterar os links para que possam ser exibidos no site. Se for o caso, será necessário copiar e colar o link na janela do navegador para poder usá-lo.
  • Peça que o convite seja enviado para outro endereço. Você pode aceitar convites provenientes de qualquer conta, e pode criar uma nova conta com um endereço qualquer, independentemente do endereço de onde foi enviado o convite. Ou seja, se um endereço não funciona, tente outro.
Observação: Os convites não devem ser enviados para listas de distribuição, porque cada convite só pode ser aceito por uma única pessoa.
Um administrador de blog (de um blog coletivo) possui acesso a Configurações e Modelos do blog e também pode editar/excluir as postagens feitas por outros membros do blog.
Quando você convida um membro da equipe para participar de um blog e seu convite é aceito, ele automaticamente se torna um membro "administrador" do blog. Se desejar remover o acesso de "administrador" de um usuário do seu blog, clique no link "administrador" ao lado do endereço de e-mail do usuário, na guia Configurações | Permissões:
Remover um administrador do blog Quando você clica no link "administrador", ele é alterado para "convidado", indicando que o membro não tem mais direitos de administrador. Para adicionar um membro como administrador, clique no link "convidado" ao lado do endereço de e-mail correspondente:
Para remover um membro do grupo, vá até a guia Configurações | Permissões e clique no link "remover" referente à pessoa que deseja remover:
remover membro do grupo Esse procedimento evitará que o membro do grupo removido crie postagens adicionais, mas não removerá itens postados anteriormente.

  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário