quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como pagar boleto bancário vencido pela internet via Internet Banking ou Caixa Eletrônico



Tudo sobre Dicas tecnólogicas – Como pagar boleto bancário vencido pela internet via Internet Banking ou Caixa Eletrônico.
Na agitação do dia-a-dia, às vezes acabamos atrasando algum boleto de pagamento por puro esquecimento. Ao lembrar da conta, no entanto, não é raro nos surpreendermos com o prazo que já passou, e que nos impede de pagá-lo via Internet Banking ou Caixa Eletrônico; nos forçando a enfrentar aquela desprazeirosa fila de banco só para calcular as multas e os juros.
Mas agora, graças à internet, você não precisa mais se preocupar com isso. Caso você tenha perdido o prazo de pagamento de um boleto e não tem tempo de enfrentar filas intermináveis nas agências bancárias, utilize o Reboleto, um serviço online que revalida seus boletos bancários.
wpid reboleto Como pagar boleto bancário vencido pela internet via
 Internet Banking ou Caixa Eletrônico
O processo é simples, seguro, e ainda uma prática legal, pois é utilizado pelo Reboleto  o mesmo sistema empregado por bancos e lotéricas, que revalidam a data de vencimento e recalculam o valor do documento, com multas e juros de mora.
A única exigência do site é a de preencher corretamente os campos de juros e multa para que o valor pago seja compatível ao valor devido. Outro fator importante é que o sistema aconselha entrar em contato com o banco para o caso de boletos com mais de cinco dias de atraso. Você até conseguirá gerar um novo boleto, mas o sistema não pode assumir a responsabilidade.
Está com as contas atrasadas? Siga o passo a passo abaixo e se livre das filas de banco!
wpid modeloboleto Como pagar boleto bancário vencido pela internet
 via Internet Banking ou Caixa Eletrônico
  • 1. Acesse o site Reboleto;
  • 2. Digite o número do seu boleto, a “linha digitável” (parte numérica) formada por 8 sequências separadas por espaços ou pontos;
  • 3. Na opção “Cálculo do valor”, em “Multa de”, preencha de acordo com o valor escrito no seu boleto, relativos às taxas pagas pelo atraso no pagamento, discriminado o valor para a multa, que é fixo;
  • 4. Em “Juros de”, digite o valor dos juros, expresso em valor diário. Caso no seu boleto esteja expresso os juros por mês, divida-o por 30 e coloque este valor no campo. Se o seu boleto mostrar valores de juros em percentagem, você deve fazer o cálculo para Reais antes de preencher o campo;
  • 5. Na opção “Novo Vencimento”, digite a data em que você pagará o boleto, em dia / mês / ano. No sistema do site, a data vem preenchida com o dia atual;
  • 6. Clique em “Recalcular Boleto”. Suas informações aparecerão abaixo com a nova linha digitável e um novo valor a pagar. Confira se os seis primeiros campos do seu código de barra estão iguais ao do boleto vencido, pois o campo que alterará é apenas o último, e seu respectivo dígito verificador.
Pronto!  Agora você tem um boleto com um novo vencimento. Não é necessário realizar este procedimento com boletos de convênios ou de cartão de crédito, pois são boletos contra apresentação, ou seja, pagos em qualquer vencimento. Eles apenas acarretarão juros, multas e encargos financeiros para você no boleto seguinte. Até a próxima dica.

Um comentário:

  1. O site do plano exelsior, não estar disponivel pela intenet, e não estar chegando para meu endereço, isto estar a contecendo desde novembro. o que fazer?

    Graça Melo

    ResponderExcluir