quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como resolver o problema do Firefox que já está em execução mas não está respondendo

Tudo sobre Dicas tecnólogicas – Como resolver o problema do Firefox que já está em execução mas não está respondendo – www.novasdodia.com

Ter um navegador funcionando adequadamente é essencial para acessar conteúdos online. Quando seu Firefox fecha sozinho ou está rodando mas não está respondendo você provavelmente se irrita.
Nessa dica você terá algumas soluções para tentar resolver problemas quando o Firefox exibe a mensagem “o Firefox já está em execução, mas não está respondendo. Para abrir uma nova janela, termine o processo existente do Firefox ou reinicie o computador“.
  • wpid firefox1 Como resolver o problema do Firefox que já está em 
execução mas não está respondendoConheça formas de resolver o problema
Essa mensagem é disparada por conta da existência de perfis de usuários, carregados todas as vezes que você abre o Firefox, que podem ter entrado em conflito.
Esses perfis guardam informações pessoais e permitem personalizar sua navegação. Favoritos e outros dados são guardados nesses perfis.
Em cada passo abaixo você terá uma sugestão para tentar resolver o problema quando o Firefox já está em execução mas não está respondendo. Essas sugestões são dadas pelo Mozilla Firefox no portal de ajuda.
Também é importante lembrar que ter a versão mais atual e estável do Firefox ajuda a evitar outros tipos de problemas na navegação.
  • 1. Se o seu Firefox fechar sozinho, isto é, se ele não encerrar normalmente, talvez ele ainda esteja sendo executado em outro plano, mesmo sem estar acessível. Para tentar resolver, tente reiniciar o seu computador;
  • 2. Caso isso não resolva, ou se você não quer reiniciar o seu PC, tente encerrar o processo de execução do Firefox através do Gerenciador de Tarefas do Windows:
  • 3. Digite o atalho Ctrl+Shift+Esc;
  • 4. Com a aba Processos  selecionada, encontre na lista ‘firefox.exe’;
  • 5. Clique em ‘Finalizar processo’ em todas as entradas que estiverem na lista do gerenciador, feche-o e reinicie o Firefox.
Assim, os seus processos provavelmente serão encerrados de fato no Firefox e você pode iniciar o seu navegador normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário