quinta-feira, 11 de agosto de 2011

posbacup.aprenda hospedar imagem cabeçalho

Eu estava aqui, criando meus templates sob encomenda, quando me deparei com um bug muito chato.
Em condições normais, ao fazermos o upload de uma imagem do computador para o cabeçalho do blog, o Blogger mantém a imagem com seu tamanho original. Hoje, elas estão sendo reduzidas automaticamente – o que deixa o layout horrível.
Fiz testes em diversos templates e notei que o problema era comum a todos. Daí, fui olhar no fórum oficial e constatei que o bug está afetando vários usuários.
forum
Vejam, na imagen abaixo, como ficou um cabeçalho que usei em um blog de teste:av-head
Percebam que a letra está fosca (clique para ampliar), pois a imagem que, originalmente, tem 978 px de largura, foi reduzida para 400 px.
Já reportei o problema à equipe do Blogger. Até resolverem, façam o upload da imagem para o Picasa. Lá no Picasa, clique sobre a imagem e depois, clique em tela inteira Com o botão direito do mouse, clique em “copiar endereço da imagem”
image
Volte para a configuração do cabeçalho e cole o endereço no local indicado abaixo:
header-bug
Caso a imagem não carregue, coloque um ponto no final do endereço e aperte o “enter” do teclado. É estranho, mas funciona rs. Coisas de Blogger ;)
ATUALIZAÇÃO em 25/01 – A equipe do Blogger já está ciente do problema
Some users have reported that header images have degraded in quality after uploading. We're investigating this and will report back as soon as we have more information to share.
Known Issues for Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário