domingo, 14 de agosto de 2011

POSBACKUP.Como Consultar a Base de Dados de Conhecimento

Introdução
A Base de Dados de Conhecimento da Microsoft possui mais de 250.000 artigos criados por milhares de profissionais de suporte, que já resolveram vários problemas para os nossos clientes. A Base de Dados de Conhecimento é periodicamente atualizada, expandida e aperfeiçoada, para que você tenha acesso às informações mais recentes. Com uma simples consulta você pode sanar duvidas, problemas e aprender bastante com matéria da própria Microsoft.

O acesso a toda Base de Dados é realizada através da página de suporte: http://support.microsoft.com/
Se por exemplo abrirmos o centro de suporte do Windows XP, teremos uma excelente quantidade de artigos referentes a este sistema operacional tais como:
Administração
Arquivos, pastas ou disco
Backup, restauração, recuperação
Comunicações
Fax
Gerenciamento de Energia
Hardware e software
Inicialização e desligamento
Instalação
Internet
Media Player
Mensagens de erro
Messenger
Multimídia
Personalização
Rede
Registro
SPs e atualizações
Além do Windows XP você pode acessar outros Centros de Suporte para os produtos: Xbox e Jogos, Internet e MSN, Money e Business Solutions, Produtos Office, Servidores, Windows. A página correspondente em inglês traz outros centros de suporte.
Dicas para se Obter os Melhores Resultados de Pesquisa
Encontre e Use os Termos mais Usados – Quando estiver lendo os resultados da pesquisa, procure os termos mais usados, e então use-os em sua pesquisa. Ao fim de cada artigo, há duas seções que podem ajudar: Palavras de consulta adicionais e Palavras-chave. Usar as palavras apresentadas em qualquer uma dessas seções pode lhe ajudar a encontrar artigos similares.
Evite o Uso de Textos Exatos – Ao digitar o texto exato fornecido pela Ajuda do produto ou o texto exato de uma mensagem de erro, você pode não receber nenhum resultado. Ou seja, use apenas algumas palavras, e não o texto exato.
Use mais de uma palavra, e verifique a forma correta de escrevê-las.
Bons exemplos de como pesquisar: 1. Requisitos de RAM para a instalação / 2. sem som volume mudo
Maus exemplos de com pesquisar: 1. quanto de RAM é necessária para executar o Windows 2000? (muito específico; muitas palavras; pode não retornar nenhum resultado) / 2. som (muito amplo; irá retornar muitos resultados)
O atalho do número do artigo – A Microsoft atribui a cada artigo um número único de identificação. Se você souber o número que identifica o artigo, a pesquisa pode levá-lo diretamente para ele. Digite o atalho do número do artigo (por exemplo, Q126449) na caixa Para obter soluções contendo, clique em A frase exata inserida na caixa Usando, clique Article ID, e então clique em Ir. Se o artigo não for listado nos resultados da pesquisa e você tiver um produto ou tecnologia Microsoft selecionados em Search (KB), altere o critério de pesquisa para Todos os produtos Microsoft. Se você não estiver vendo todas as opções mencionadas, clique em Mostrar Opções para exibi-las.
Consultando a base de dados utilizando palavras-chave e palavras de pesquisa – Para encontrar rapidamente um artigo na base de dados de conhecimento da Microsoft (KB, Microsoft Knowledge Base) pode procurar através da utilização de palavras-chave e palavras de pesquisa. Veja o artigo: http://support.microsoft.com/default.as … ;pt;242450
Observe o site da Web – Explore o site da Web para aprender mais sobre as ferramentas disponíveis. Uma outra forma bastante eficaz de se encontrar respostas (bem como mais perguntas de pesquisa) é usar as páginas de FAQ (Frequently Asked Question). Há uma lista de FAQs específicas a cada produto.
Definições de Configuração da Pesquisa na Base de dados – Os opções de Pesquisa da Base de dados de conhecimento lhe permitem personalizar a sua pesquisa de acordo com as suas necessidades. Para saber mais sobre essas configurações, visite o seguinte site da Microsoft na Web: http://support.microsoft.com/default.as … -br;kbinfo
Como entrar em Contato
Sede Social
Microsoft Informática Ltda
Av. Nações Unidas, 12.901 – Torre Norte – 31° andar
CEP 04578-000 São Paulo SP Brasil
Telefone / FAX: (11) 5504.2155 / (11) 5504.2227/2228
Atendimento a clientes: 0800-888-4081
Escritórios de outros estados
Ajuda e Suporte a Produtos
Envie perguntas
Contate um profissional de suporte por telefone ou correio eletrônico
Contate o fabricante do computador para obter suporte
Utilize os newsgroups públicos da Microsoft
Assista a Chats Técnicos Online gratuitos
Vendas e Licenciamento
Leia acerca dos programas de licenciamento da Microsoft.
Obtenha informações sobre produtos online em Microsoft.com.
Onde comprar produtos Microsoft
Conclusão
A página de suporte é uma excelente ferramenta para quem busca por suporte de produtos e informações sobre a Microsoft. Além de outras ferramentas você pode acessar os centros de suporte, nos quais será encontrado documentação sobre resolução de problemas, soluções para questões comuns, Guias passo-a-passo e as últimas transferências / atualizações para cada um dos seus produtos.
Fonte: www.microsoft.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário