quinta-feira, 25 de agosto de 2011

pint digital - boudicca

Making of Boudicca (http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/boudicca_3060/boudicca_01.php)





Olá e bem vindos! Este artigo irá fornecer-lhe uma explicação passo a passo das minhas experiências durante a criação deste projeto. Eu tenho minha jornada reduzida criativas em seis etapas. Espero que você pegar algumas dicas úteis e encontrá-lo divertido e informativo. Sem mais delongas, aqui está uma visão sobre o 'Making Of' Boudicca 3060 AD

Introdução:

Para começar, gostaria de lhe dar algumas informações básicas sobre a minha mentalidade e as coisas que eu levo em consideração antes de se aproximar de uma pintura. Eu não acredito em seguir um fluxo de trabalho específico para cada projeto porque ter liberdade sobre o processo que me permite obter os resultados que eu quero na maneira mais rápida possível. Trabalhando desta forma ajuda a promover a experimentação e me mantém na ponta dos pés, para que eu não ficar preso em um barranco ou preso em uma rotina. Isso me ajuda a manter o entusiasmo e renova o meu desejo de concentrar-se no fundo uma idéia. Eu sinto que pintar um quadro é um processo muito orgânico, que envolve permanentemente revendo elementos e melhorar-lhes se eles não estão funcionando completamente. Eu sei que os erros vão ser feitas, e isso me dá a confiança para ir em frente e fazê-los. Se eu cometer um erro, eu sei que vou aprender com ele nos meus esforços para corrigir o problema. É a única forma de crescer e progredir como artista.

Fase 1: A Idéia

Para esta pintura, eu estava originalmente inspirado pela rainha Boudicca da Grã-Bretanha antiga. Rainha Boudicca é dito ter tido o cabelo vermelho flamejante, e famosa liderou uma revolta contra os romanos em aproximadamente 60 AD Ela foi um verdadeiro líder e conquistou o respeito de seu povo, lutando pela honra de seu falecido marido humilhado. Eu pensei que seria inspirador echo as virtudes e características em uma nova encarnação, cerca de 3000 anos mais tarde. Meu plano para Boudicca AD 3060 foi a criação de uma interpretação de uma jovem mulher que exibe qualidades incríveis, como a honra, força, liderança, inteligência, beleza e profundidade incrível.
Minha imaginação corria desenfreada por um tempo como visões de um bárbaro Celtic princesa com uma arma de espaço e alienígenas pet 
amigo sentado no ombro dela brilhou em minha mente. Depois de perceber que as idéias eram selvagens perder de vista a minha 
intenção original, eu comecei a pensar um pouco mais de cuidado e decidiu ir para uma mais refinada beleza de cabelos vermelhos em 
uma cabeça cheia controversa frontal e composição ombros. A idéia de um piloto de caça realmente parecia se encaixar o seu perfil e apelou a um bom caráter para ela qualidades para brilhar. Com o direito sensação tema, eu sabia que ela tinha que ter olhos fascinante, a fim de cativar o espectador e suavizar a natureza intimidante de sua simples pose. O design da capa foi sempre vai ser importante e, idealmente, teve que prestar-se à composição.

Fase 2: A Practical Sketches e design

Desde o início, eu sabia que não queria usar qualquer material de referência, então eu rapidamente nocauteado um único esboço, que provou ser suficiente para minhas necessidades. Foi o suficiente para fornecer uma fundação que pudesse ser construído. Às vezes é necessário para criar vários esboços para tornar o conceito absolutamente concretos antes de continuar. No entanto, para este projeto que eu queria entrar em Photoshop, logo que possível, então eu decidi ir com o que eu tinha. Evitando a sexualidade aberta e qualquer outra coisa que eu senti pode ter comprometido definitivamente a sua personalidade foram pontos-chave na minha mente enquanto eu esforçado para dotá-la com uma integridade mística. Beleza Boudicca teve de ser etérea e porque eu realmente não era capaz de conseguir isso em um desenho a lápis em um pedaço de papel A4, eu só tenho abaixo algumas proporções básicas e indicou uma juba de meados de comprimento do cabelo de fogo e começou a digitalizar seu . Nesta fase eu já tinha visões de um céu elétrica em segundo plano e alguns planetas distantes / luas, por isso nas próximas etapas eu queria definir o cenário para que através do estabelecimento de algumas combinações de cores agradáveis ​​para fornecer a atmosfera necessária.

Aqui está o esboço conceito muito áspera que eu digitalizados em Photoshop.

Fase 3: Preparação Digital

O esboço a lápis em bruto foi digitalizado em em 300 dpi, e eu decidi contra a criação de um desenho nova linha precisa dela, porque eu escolhi para manter as coisas soltas durante os estágios iniciais. O próximo passo foi trabalhar rapidamente a minha resolução final pretendido e escala o desenho de forma adequada. Dimensões A4 foram usados ​​em 360 dpi (210mm x 297mm), que trabalha para fora em 2976 x 4210 pixels. Tenho a certeza o esboço foi dimensionado para a metade do tamanho da resolução da imagem final, que acabou sendo 1488 x 2105. A razão pela qual eu fiz isso foi para que o documento poderia ser muito mais gerenciável em Photoshop.Manteve coisas boas e rápidas para quando o "bloqueio" no processo começou.
Quando o documento foi configurado corretamente, eu continuei a clone / duplicar a camada e insira isso em um novo grupo, com "níveis de ajuste" camada diretamente acima do esboço. Ao fazer isso, os níveis podem ser ajustados de forma dinâmica, sem perder os dados originais no esboço. Depois que eu tinha o grupo criado, eu dei-lhe um nome apropriado e excluídos a camada de fundo de idade. Meu próximo passo foi a criação de duas novas camadas, uma abaixo do grupo e um acima dele, com o modo de camada de grupo definido como "multiplicar-se." Esta técnica é muito útil porque permite que você comece a cores de pintura sobre a camada de baixo, se desejar para ver o desenho original, e pintar na camada acima, se você deseja pintar sobre o desenho. É simples, e isso significa que você pode bloquear em todas as cores e tons muito rapidamente. Lembre-se que é possível alterar a opacidade do grupo e os valores de nível, que lhe dá o máximo controle sobre a maneira como você vê o desenho de esboço / linha.

Usando a camada de esboço, desta forma deu-me o máximo controle.



Photoshop-para-3D Artist-




Fase 4: As cores, tons e contraste

Geralmente, eu prefiro trabalhar do escuro para a luz quando a pintura cores, mas com Boudicca Eu só começou a pintar de forma rápida e muito vagamente com uma gama de cores que foram usadas para impor um clima dramático em toda a cena. Sabendo que 
o cabelo dela ia ser vermelho / gengibre me deu a confiança para introduzir alguns greens de cortesia. Eu acho que vale a pena conhecer as suas cores complementares, que podem fornecer uma imagem com uma vibração rica quando usados ​​corretamente. A saturação destas cores tem um grande efeito sobre o quão cortesia eles estão dentro do contexto de 
toda a imagem. É crucial para manter um olho aberto e verifique se você está permanentemente avaliando as relações entre cor e tom. Decidir para onde ir para o contraste e onde ir para suavidade é um fator importante quando desenho sem qualquer referência.

Quando eu bloqueados nas cores, eu escolhi para utilizar uma variedade de pincéis padrão do Photoshop. Uma mistura de soft-edged, hard-edged, e alguns "meios naturais" escovas foram usadas em algum ponto. Em uma pintura desse tipo, eu não me importo com a qualidade de pintura ou texturas durante as fases iniciais, então eu faço o que for preciso para chegar a um ponto onde a 
imagem inteira está trabalhando de forma coerente. Quando esse estágio é alcançado, eu costumo começar a aplicar mais n consideratio para 
a renderização de texturas e superfícies dentro da pintura. Eles podem ser adicionados mais facilmente porque você está 
trabalhando em cima de uma imagem que já tem um monte de cores misturadas no local para provar a partir de.

Imagem 1
Imagem 2

Imagem 1: Nesta imagem você pode ver como eu bloqueei em cores e corrigidos alguns problemas básicos com o esboço.

Imagem 2: Houve algumas mudanças feitas neste momento, com a mais óbvia é o projeto de sua jaqueta, seguido da mudança de composição. A jaqueta velha parecia demasiado volumoso para o meu gosto por isso limpou as formas e fez dela um pouco mais fino e elegante. Como este ainda estava em fase de "esboço", foi importante para obter todas as formas finais direita antes de prosseguir.

Página 1

Etapa 5: Blowing it up!

Não, eu não quero dizer com granadas! Era o momento certo para dobrar o tamanho da imagem para a resolução final. A próxima etapa envolveu refinamento pesado, que é quando a resolução realmente importa. Eu arrumei minhas camadas de colapso renomear muitos deles e, em seguida los adequadamente em preparação para a próxima passagem. Refinamento é uma coisa muito pessoal, porque algumas pessoas preferem a aparência superficial, enquanto outros gostam de ver micro-fibras desenhadas com grande precisão! Qualquer que seja o estilo que lhe apeteça, é importante esquecer o que as outras pessoas pensam e continuar até que você esteja feliz. Do jeito que eu começar, muitas vezes, ditam o ponto em que eu parar. Se eu estou usando pincéis texturizados, desde o início, eu muitas vezes pode alcançar o meu objetivo desde o início e preferem ficar por aí a fim de manter uma vida que às vezes é perdido quando refinados além da crença. No entanto, eu gosto de jogar com os dois estilos - só depende do meu humor, ou em um cliente. Esta pintura era principalmente um projeto pessoal, e eu me senti como a adição de um monte de alta resolução de detalhes. É um desafio enorme para adicionar detalhes com uma resolução alta, porque a tendência natural é começar a pintar bordas afiadas quando você está com zoom na direita, que, na minha experiência, muitas vezes parece não-natural e simplesmente não funciona muito bem. Então, zoom out, muitas vezes, muito frequentemente. Nunca perca de vista o aspecto geral para o bem de detalhamento. De perto, o olho que você passou quatro horas a pintura pode parecer fantástico, mas quando o zoom para fora, há uma possibilidade que, infelizmente, está horrível e não contribuir para a pintura geral. Além disso, neste momento eu decidi pintar em uma áspera máscara sobre Boudicca, para que eu pudesse separá-la do fundo. Quando eu pintei o cabelo em alta resolução wispy e bordas, eu poderia fazê-lo em uma nova camada e deu-me uma máscara de detalhe no processo. A vantagem disso é que lhe dá mais controle se alguma coisa precisa ser mudada. Sempre considerar que pode haver problemas imprevistos e se preparar para eles em seu trabalho.Você vai economizar -se horas de trabalho no processo. Por exemplo, se eu tivesse acabado de pintar o cabelo diretamente sobre o fundo como parte da mesma camada, eu teria sérios problemas se isso significasse ter que mudar ou o fundo ou o penteado. Eu era capaz de detalhar o plano de fundo ou cor de corrigi-lo separadamente do personagem quando eu quis fazer isso. Deu-me uma quantidade enorme de controle e me permitiu fazer alterações e experiência. Quando você está trabalhando profissionalmente, é ainda mais importante incorporar tais melhorias de fluxo de trabalho.




Imagem 1
Imagem 2

Imagem 1: Depois de dobrar o res, eu continuei a acrescentar mais pormenores sobre novas camadas. Se você olhar com cuidado perceberá que ela não tem cílios, brincos, ou outros detalhes que tinha de ser adicionado depois.

Imagem 2: Aqui você pode ver como eu a mantinha separado as camadas de fundo. Trabalhar com cuidado como este lhe dá o controle tremendo.



Texturing_Techniques




Fase 6: Conclusão

Depois que uma imagem foi detalhado, eu gosto de alise-o, desenhe sobre ele vagamente para amarrar as bordas e certifique-se que tudo é misturado e terminou fora corretamente. Quando estou satisfeito com o resultado e não há mais a fazer a pintura, é sempre bom para a cor corrigi-lo e certifique-se que o humor é apenas direito. Às vezes, pode valer a pena considerar alguns toques finais, como brilhos sutis e destaques. Eles são muito fáceis de adicionar, tão fácil que também é fácil se deixar levar com eles. Um brilho sutil, aqui e ali pode terminá-lo muito bem, porém, assim basta criar uma nova camada acima da pintura, defina o modo da camada para "Color Dodge" e bateu a imagem com alguns acentos. Para mim, a viagem terminou, neste ponto, e espero sinceramente que você acha que valeu a pena! Obrigado por ler, e estou ansioso para compartilhar minhas experiências em projetos futuros.

A pintura final!

Página 2



CGArena - Animação, tutoriais, 3d, 2d, vídeos
Empregos
Arquivo
Fóruns
Galeria
Coisas livre
Publicidade
Loja
Vídeos
Submeter


Making of Beauty na cama 
por Prashant Suyal, Índia

realização de beleza na cama

Saudações! Primeiro de tudo eu gostaria de agradecer CGArena para nos fornecer este concurso maravilhoso. Eu criei esta imagem em 3D o desafio e ganhou o primeiro prêmio patrocinado pela Pixologic, Craft animações, Softimage, cmiVFX, Eat3D, Polyboost e Best3d.com. E muito obrigado ao meu amigo "Uday" que me ajudou na criação deste making off. 

Conceito e Sketches 

Era óbvio que uma personagem feminina era um tema ideal. Eu sabia que queria criar uma menina com uma beleza imponente.Como eu sou um grande fã de Lara Swift fotografia e havia uma fotografia especial chamado interminavelmente em minha coleção realmente aumentou a minha inspiração e me motivou a começar.


Modelagem 

que comecei a modelagem de um personagem low poly do sexo feminino no 3ds Max. Depois que comecei a fuçar, alterar as proporções e geralmente o ajuste fino do modelo. Eu costumo tentar ter os polígonos distribuídos uniformemente sobre o modelo, e às vezes eu também adicionar um pouco de edge loops nas áreas que eu sei que vai realizar mais detalhes quando eu passar para esculpir no ZBrush. 

modelagem

Mapeamento UV 

Depois da minha malha de base foi feito, então eu começou a desembrulhar a malha. Eu usei o mapeamento pelt para o meu personagem. Abaixo eu expliquei como podemos desembrulhar a malha utilizando pelt.

mapeamento uv

Aqui está um exemplo para Unwrap por Pelt Mapping 

1. Selecione um ponto a costura no parâmetro Mapa lançamento de UVUnwrap 'selecione dois pontos sobre a malha que vai definir a costura de onde você quer a se desenrolar. 

mapeamento pelt

2. Selecione todas as faces necessário, selecione a opção editar na pele pelt sob o painel de comando. Gire a maca e começar a simular e use relaxar para reduzir a distorção ainda mais.







Making of Beauty na cama 
por Prashant Suyal, Índia


Esculpir no ZBrush 

me mudei ela para ZBrush para completar ainda mais a correção anatômica. Eu realmente queria fazê-la parecer correta, natural e muito bonito. Então eu adicionei um fio de cabelo temporária para lhe dar uma melhor aparência. 





Almofadas 

fiz as malhas base em 3ds max porque eu preciso de UV sobre eles. Então me mudei a malha base para ZBrush e começou a esculpir. Eu tenho usado inflar escova com opção MOUSE LAZY ligado. Tentei seguir alguns padrões básicos de deformação que um travesseiro faz quando está submetida à pressão.




Posando em ZBrush 

comecei a colocar o modelo no ZBrush por um plug-in chamado "Transpose Master", com isso colocamos uma versão low-poly do modelo, e seus sub-ferramentas de acompanhar as mudanças.


Making of Beauty na cama 
por Prashant Suyal, Índia


Uma vez eu tinha finalizado a pose me mudei para o vestido, criado malha de base criada no max. Adicionado o passo a passo os detalhes abaixo. Era importante para criar uma ilusão de que há algo sob o tecido, dependendo da anatomia e da postura do sujeito. 




Texturização em ZBrush 

O corpo texturização também foi feito no ZBrush usando aviões da imagem. Plano de imagem fornece uma maneira fácil de carregar imagens em ZBrush para uso em texturização, utilizando ZProject polypainting pincel ou com o Mestre Projeção como noTexturização com a foto do tutorial de referência . Depois eu tweaked a textura no Photoshop.



Criando o cabelo no 3ds max 

Para o cabelo fazendo eu usei o 3ds max cabelo e pele. No começo eu iria selecionar faces couro cabeludo e retirar em seguida, para objeto diferente com renderable opção desativada. Depois aplique de cabelo e modificador de peles e começar a estilizar o cabelo. Precisamos jogar com parâmetros para obter os resultados desejados. 



Uma vez eu fiz o estilo do cabelo, que eu tinha para tornar o cabelo em três passagens diferentes alpha, difusa e mapa de sombra.Em seguida, compor-la em imagem renderizada final (conforme abaixo) 


Assembléia Scene 

Finalmente eu exportados e montados todos os objetos de volta no 3ds max e modelado todas rosa, pétalas de rosa e jóias.





Iluminação 

eu usei duas luzes Vray para esta cena. Aquele que eu queria como uma luz chave e outro com menor queda como uma luz de preenchimento.


Uma vez que minha cena de montagem e instalação de iluminação foi feito, eu prestados a imagem usando Vray. Finalmente eu fiz alguns ajustes pós-produção em photoshop. Aqui está a imagem final renderizada. 

beleza na cama

Espero que esta visão sobre o meu trabalho tem sido útil para você de alguma forma. Se você tiver quaisquer perguntas em tudo, por favor, sinta-se livre para soltar-me um e-mail prashantsuyal@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário