quinta-feira, 11 de agosto de 2011

POS BACKUP.meu blog sumiuuuuuu....fazer o que.dica

Seu blog do blogspot foi deletado / apagado, sumiu da sua conta do Blogger e/ou desapareceu da web? Então, sente-se e chore. Passou? Agora, acalme-se. Apesar de assustador, nem sempre isso significa uma tragédia e nem o fim de sua carreira de problogger :D Brincadeiras a parte, existem várias razões para um blog do Blogger ser excluído, sendo que a mais comum delas é ele ser considerado como um “blog spam”.
Em março deste ano, o Teilor escreveu um post mostrando os motivos pelos quais o Google exclui blogs que não estão de acordo com a Política de Conteúdo do Blogger:
Quando um blog viola as regras, ele passa a ser considerado um blog spam e é automaticamente apagado. Isso é bom, pois reduz drasticamente o número de blogs de pirataria, pornografia infantil, spammers e plagiadores.
O problema é que robôs erram e blogs que seguem as regras também podem ser deletados. A diferença é que, no primeiro caso, se confirmada a violação dos termos de serviço, não adianta chorar, pois seu blog já era! Já no segundo caso, quando ocorrem erros de rastreamento, existe a possibilidade de recuperação do blog.
Recentemente, a querida Ariane teve o seu TNB deletado por um erro. Apesar do transtorno, o blog foi recuperado em pouco tempo e retornou intacto.
O que fazer quando um blog é excluído  e considerado como spam?
A primeira coisa a ser feita é ler atentamente os Termos de Serviço e a Política de Conteúdo e verificar se você não desrespeitou nenhuma regra:
Se estiver tudo de acordo, siga estas instruções da Camila, guia do fórum do Blogger:
Para solicitar uma reavaliação do seu blog, vá até o painel do seu blogger, clique em "Restaurar", logo abaixo do nome do seu blog, e siga os procedimentos solicitados. Desta forma o seu caso será analisado.
Fonte: Fórum do Blogger - O meu blog foi "identificado" como spam
Caso não apareça o link “restaurar” em sua conta e você tem certeza absoluta de que houve um erro de rastreamento, entre em contato conosco através do fórum, para que possamos encaminhar seu caso para análise.
Já vou avisando que blogs de download não possuem a mínima chance de restauração, bem como qualquer outro que infrinja a política de conteúdo do Blogger.
Se você se assustou e gostaria de ter mais controle sobre o seu amado bloguinho, leia este post da mestra Nospheratt: Quem Controla Seu Blog?.
Nunca é demais lembrar: FAÇAM BACKUPS PERIÓDICOS dos posts e do template

Nenhum comentário:

Postar um comentário