terça-feira, 9 de agosto de 2011

portables IV

7-Zip - PORTÁTIL


O 7-Zip é um excelente compactador de arquivos, capaz de formar novos deles nos formatos 7z, Tar e Zip. O programa é uma versão portátil e não requer instalação, permitindo a você carregá-lo em qualquer CD, DVD ou pendrive.
Como utilizar
Para compactar algum arquivo ou pasta, o processo é muito simples. Selecione os arquivos que quer utilizar no espaço disponível logo abaixo da lacuna de endereços de pastas e clique em “Adicionar”. A nova janela que aparecerá serve para configurar os parâmetros de compressão do arquivo.
Nela, você poderá definir o formato do arquivo a ser salvo, seu nível de compressão, o método que o 7-Zip utilizará nesse processo, além de diversas outras características referentes ao novo arquivo. Há uma função interessante para criptografar seus dados, adicionando senhas individuais para cada um.
Caso o arquivo seja um game muito pesado e você queira separá-lo em diversos CDs, utilize a opção “Dividir em volumes”, o que permite repartir o arquivo em mais partes iguais, facilitando salvá-los em diversos CDs ou DVDs.
Assim que terminar, clique em OK e espere o processo terminar. O arquivo, por padrão, será salvo na mesma pasta que o original. Confira as modificações na pasta em que ele foi inserido, como o formato e senha de acesso a ele.
Para extrair os arquivos, o processo é muito semelhante. Basta selecionar os arquivos que o 7-Zip consegue utilizar e clicar no botão referente à função. Ele consegue extrair, facilmente, quase todos os tipos de arquivos compactados nos formatos atuais.

WinRar 3.61 - Portable


WinRAR é um compactador RAR para Windows, inclusive com suporte a outros formatos. Ele promete compactar de 8% a 15% a mais que o seu principal concorrente, o WinZIP. Portanto, se você não quer perder tempo para compactar e descompactar arquivos transmitidos pela Internet, faça um "test drive" deste programa, que tem como diferencial um menu sempre interativo e navegável.
WinRAR é um dos únicos softwares que trabalha com arquivos dos mais diferentes formatos de compressão, tais como: ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZ, ISO, JAR, LZH, RAR, TAR, UUEncode, ZIP, 7Z e Z. Também suporta arquivos de até 8.589 bilhões de Gigabytes!

[2.5 MB] Compactado para download
[5.5 MB] Descompactado para funcionar


ScreenHunter Portatil

ScreenHunter Portatil é a versão portátil do programa ScreenHunter, um dos melhor e mais famosos softwares para a captura de imagens que é disponibilizado gratuitamente pela Wisdom Software. Este excelente programa acaba de ganhar uma versão portátil e agora você levá-lo para onde quiser.

Como funciona?

A utilização do ScreenHunter Portable funciona como a versão original. A tela e as funções dos programas são exatamente as mesmas. A única diferença está no fato de que a versão portátil, justamente por ser portátil, não necessita ser instalada, basta que você descomprima o arquivo baixado e então execute o arquivo do programa.

Após aberto o programa, altere suas configurações, escolha a partir de onde ele deverá realizar as capturas, tela inteira (Full Screen), janela ativa (Active Window) ou área retângular (Retangular area), o formato da imagem (BMP, JPG ou GIF), a qualidade e o destino de cada tela capturada e também, defina se será ou não tocado algum som quando das capturas, assim como as demais configurações do programa, presentes na guia “Advanced”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário