domingo, 14 de agosto de 2011

pos backup.Algumas dicas para otimizar suas buscas no Google

O texto, como o próprio nome já diz, fala de algumas maneiras de otimizar suas buscas no Google, algumas dicas já devem ser conhecidas por muitos, mas como acho que conhecimento nunca é demais, transcrevi algumas dicas, juntamente com seu conteúdo para esse meu artigo, aqueles que quiserem conferir o texto completo o link é: Dicas sobre o Google.

Páginas Específicas

No google, existe uma maneira de você procurar determinados assuntos, digitando a palavra-chave que você quer pesquisar, depois do endereço do google, como por exemplo, http://www.google.com.br/linux ou http://www.google.com.br/firefox e muitos outros, lembrando que não é aplicável a qualquer palavra.

Excluindo palavras

Você pode excluir palavras da sua busca apenas colocando um sinal de menos “-” imediatamente a frente da palavra que você não queira que apareça na busca, não se esquecendo de deixar um espaço entre a palavra e o sinal. Você também pode utilizar o sinal de mais “+” para adicionar termos na busca.

Pesquisar por Categoria

Utilizando o Google Directory, você pode refinar sua busca nas categorias específicas, o que torna o resultado da sua busca mais preciso, ou seja, os resultados serão mais relevantes se comparados à busca convencional.

Como elimino conteúdos adultos dos resultados de pesquisa?

Muitas vezes é muito importante restringir suas buscas fazendo com que páginas de conteúdo pornográfico e páginas de sexo explícito não sejam exibidos. Embora nenhum filtro seja 100% preciso, o SafeSearch utiliza uma tecnologia patenteada avançada que verifica palavras-chave e frases, URLs e categorias do Open Directory.
Para ativar o filtro, acesse http://www.google.com.br/preferences?hl=pt-BR e selecione a opção Usar filtro restrito que aparece à direita da opção Filtragem SafeSearch. Certifique-se de clicar no botão Salvar preferências ao sair.

O que consta no Google Acadêmico?

O Google Acadêmico abrange artigos revisados por especialistas, teses, livros, resumos e outras publicações acadêmicas de todas as áreas gerais de pesquisa. Você encontra publicações de diversas editoras acadêmicas e organizações profissionais, assim como todos os artigos acadêmicos disponíveis na web. O Google Acadêmico também pode conter várias versões de um artigo, possivelmente preliminares, às quais você pode ter acesso.

Como posso fazer uma pesquisa por título?

Digite o título do artigo entre aspas: “História Sobre o Mar da China”. O Google Acadêmico encontrará automaticamente o artigo, assim como outras publicações que o mencionem.

Como posso fazer uma pesquisa por autor?

Digite o nome do autor entre aspas: “d knuth”. Para aumentar o número de resultados, use as iniciais em vez do primeiro nome.
Se encontrar muitos artigos que mencionam o autor, use o operador de pesquisa autor: Para procurar um autor específico. Por exemplo, você pode tentar usar [autor:”knuth”], [autor:”d knuth”] ou [autor:”donald e knuth”].
Para mais informações visitem a dica completa, Dicas sobre o Google ou então a página Tudo sobre o Google.
[update] No comentário do Leonardo Siqueira Rodrigues, ele disponibilizou um link para um arquivo com várias dicas, mas parece que o arquivo foi removido, como já tinha baixado antes, estou disponibilizando este link para download do arquivo Google Dicas [/update]
Por  Flávio Theruo Kaminisse
Comente no nosso fórum
http://www.forum-invasao.com.br/novo/viewtopic.php?f=26&t=8551479

Nenhum comentário:

Postar um comentário