segunda-feira, 15 de agosto de 2011

posbackup.mande fotos por e-mail sem entupir a cx. postal.

Oi pessoal,

Recebo umas dicas bem legais da revista PC World e estou compartilhando com vocês.

Se quiserem continuar recebendo outras dicas, me avisem, ok?
Vejam essa:

e-mail-fotos_ilustra150.jpgVocê já deve ter passado mais de uma vez por experiência semelhante: na manhã seguinte a uma festa com a família ou churrasco com os amigos, mensagens com fotos – muitas fotos – começam a chegar por e-mail e, não raro, entopem sua caixa de entrada.
Na ânsia de compartilhar as imagens, poucos usuários se dão ao trabalho de diminuir o tamanho das fotos. Uma câmera digital com resolução de 10,2 megapixels (MP) em sua configuração padrão gera imagens de quase 2,5 megabytes. Multiplique isso por algumas dezenas de imagens e você terá idéia do cenário que o aguarda.
Mas isso não precisa ser assim. Tanto o Windows XP quanto o Vista podem redimensionar suas fotos quando você as envia por e-mail.
No Windows Explorer, selecione suas fotos, clique com o botão direito do mouse sobre as imagens, selecione Enviar Para, Destinatário de Correio. No Vista você também pode clicar no ícone e-mail na barra de ferramentas.
Uma caixa de diálogo abrirá e irá perguntar se você quer reduzir as imagens antes de enviá-las.

e-mail-fotos_ilustra_tela.jpg
Se escolher que sim, o Windows irá criar versões menores das fotos e enviá-las por e-mail pelo programa de correio padrão.
Ao fazer tornar as imagens mais leves, o Windows reduz sua resolução. O resultado é uma imagem boa de ser ver na tela, mas que não tem qualidade suficiente para ser impressa.
Por isso, avise no e-mail que as fotos estão em baixa resolução e se alguém quiser imprimir, você pode enviar – posteriormente – a imagem desejada em alta resolução.
Aproveite para compartilhar essa dica com seus amigos. As chances de você voltar a ter sua caixa postal entupida (e a deles) vão reduzir muito.

Abraços,

Ozael

Se preferir visite o link:
http://pcworld.uol.com.br/dicas/2009/05/26/como-enviar-fotos-por-e-mail-sem-entupir-a-caixa-de-entrada-dos-amigos/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário