terça-feira, 16 de agosto de 2011

POSBACKUP.manual em portugues text aloud

NEXTUPPara Mais Info, visita http://www.nextup.com

O TextAloud 2,0 Operador Manual
O extAloudde T2,0 Operador Manual
as Tecnologias de pUtxeNed ã , LLC
Nextup.com
2668 Rd de Lewisville-Clemmons • Clemmons, NC 27012

A tabela de Conteúdo

Clipboard Automáticodo TextAloud Observando 26
Adaptaçõesde volume_ 41
Propriedades de Arquivode áudio_ 53
Conversão de Arquivo de áudiode remessa 57
Referênciade HotKey 73
Acordo de Licençade TextAloud_ 78

 

1,0     Apresentação


Receba ao TextAloud 2,0 Operador Manual de Referência. Este documento o ajudará receber mais para fora de TextAloud. O TextAloud (anteriormente chamou "MP3 de TextAloud") 2,0 é um texto poderoso a fala (síntese de fala) ferramenta para computadores correndo todas versões de Janelas 95 e mais tarde (NOTA: Algumas vozes e funções nao podem estar disponíveis em Janelas 95). O TextAloud capacita quase qualquer texto ser escutado usando seu computador ou artifícios portáteis de áudio. Por ler este manual completamente, você entenderá o poder e características de TextAloud, permitindo-o plenamente tirar proveito de suas capacidades.
Este manual referir-se-á botões de comando e ações de cardápio disponível com TextAloud. Quando refere-se comandos de cardápio, os comandos serão mostrados em usar arrojado o Arquivo de convenção->A saída por exemplo. Isto indica-o selecionar Arquivo em cardápio principal do TextAloud, então o item de Saída no submarino-cardápio que é exibido. Sempre que botões são referências, a convenção Será usado. Neste caso, indicando-o clicar o botão marcado oK. Também, o TTS de termo freqüentemente será usado como uma abreviação para Texto A Fala.
Além deste manual, há várias outras fontes de informações disponível a você:
·        http://www.nextup.com Nosso local fornece as informações de produto e elos de compra, assim como carrega da última versão de TextAloud.
·        Support@nextup.com  envia um email nos em qualquer tempo com qualquer perguntas você tem. Achará que fornecemos respostas úteis muito rápidas a todas perguntas de email.
·        http://nextup.com/mailinglist.html- Signup para o Nextup.com Boletim Mensal, assim como lê edições traseiras de nosso Boletim. Nós tipicamente fornecemos uma ponta do mês para receber mais para fora de TextAloud, junto com qualquer info sobre atualizar e mudar ao produto.
·        -http://nextup.com/phpBB2/index.php Nosso Forum de Operador é um lugar de reunião para entusiastas de TextAloud. Muitos de nossos operadores existentes estão mais que disposto a fornecer ajuda concernente TextAloud e resolver qualquer problemas ou responde perguntas que você pode ter.
·        O TextAloud inclui um arquivo compreensivo de ajuda disponível via Ajuda->O conteúdo no TextAloud cardápio principal, ou por pressionar F1 em seu teclado dentro da maioria de janelas de TextAloud.

2.0  Rápido Começa Guia

Esta seção fornece uma vista geral muito rápida de operação básica de TextAloud. Mais detalhes em tudo discutiram nesta seção são fornecidos mais tarde neste manual.

InstalarTextAloud


O TextAloud pode ser instalado de disco laser comprado ou via carregar de
Se instalando de carregar, visitar o URL acima de e carrega o installer de TextAloud. arquivo de exe. A corrida este arquivo o guiará por instalação.
Se instalar de disco laser, clica a entrada de TextAloud no cardápio de disco laser instalar.
A NOTA: Quando instalar uma versão mais nova de TextAloud sobre um computador com TextAloud já instalou, você nao necessita a uninstall a versão mais velha primeiro. O TextAloud automaticamente será atualizado e cenários prévios retiveram. Também, se comprou TextAloud, sem ter em conta se instalando de disco laser ou internet, se você nao têm previamente, deve entrar o código de registro que você recebe via email depois que comprar na tela de abertura do programa incapacitar o prazo de modo de demo.


Falar o Primeiro Tempo

Quando você primeiramente instala TextAloud, a primeira coisa para fazer é recebe falar algumas palavras justo assegurar-se de que instalação foi bem e tudo trabalha. O TextAloud será pre-carregado com um artigo de amostra. Simplesmente clique o o botão, ou seleciona Fala->Fale Artigo Atual no cardápio principal receber TextAloud conversar. Depois que este artigo introdutório é falado, pode mover em a aprender mais sobre como usar o programa.

 

Quatro Meios De Carregar Texto

Há quatro meios principais carregar seu texto em TextAloud:
·        O Clipboard Observa TextAloud automaticamente pode controlar o clipboard de Janelas. Qualquer hora você copia texto por destacar ele e acessar Controle-C, TextAloud pode importar o texto. Selecione Opções->As Opções de TextAloud->As Opções de Clipboard para cenários relacionado a isto.
·        O arquivo->Abra  Por usar esta entrada principal de cardápio, TextAloud diretamente podem abrir arquivos de textoe documente em. txt (texto simples arquiva),. rtf (texto rico arquiva),. html( localmente poupou documentos de teia),. doc (SENHORA Palavra Documenta), e. pdf( Acrobata de Adobe Arquiva).
·        Que usando HotKeysOpções->O Arranjo de HotKey para uma variedade de HotKeys global você pode arranjo. Quando trabalhar em qualquer programa, você podem destacar texto e pressiona um HotKey ter TextAloud falar ou importa texto.
·        Criação manual  Por direito-clica na área de texto de TextAloud, então escolhendo Artigo novo no cardápio de popup, ou escolher Arquivo->Artigo novo no cardápio principal, TextAloud criarão um artigo vazio, permitindo-o bater ou pasta em texto manualmente.

Internet explorerConecte na tomada

O TextAloud agora inclui um Internet explorerConecte na tomada. Depois que instalar TextAloud, se começarão de novo Janelas, você então pode selecionar Vista->Toolbars->O TextAloud em cardápio principal do Internet explorer, você podem exibir o toolbar de TextAloud dentro de Internet explorer. Este toolbar permite-o diretamente falar texto dentro de Internet explorer.


Prêmio opcional Exprimem

O TextAloud apoia uma variedade de vozes para quase cada necessidade. O Nextup.com vende uma variedade larga de vozes adicionar personalidade e apoio para muitas linguagens. Em particular, você deve visitar as páginas embaixo a amostra estas vozes recomendadas:
·        EM&T Natural Exprimem- http://www.nextup.com/attnv.html
·        O NeoSpeech Exprimem- http://www.nextup.com/neospeech.html
·        O Cepstral Exprimem- http://nextup.com/Cepstral.html

Que criando áudio Arquiva

O TextAloud pode criar arquivos de áudioDe seu texto. Estes arquivos podem ser. wav,. mp3, ou. WMAOs arquivos. Fazer isto, põe suas opções de arquivo de produção via Opções->A voz e Arquiva Opções->Arquive Opções. Então use o o botão em TextAloud, ou Fala->Fale Todos Artigos Arquivar no cardápio principal. Arquivos completados de áudio serão colocados no Guia de Produção de Arquivo que você especificou, e estará pronto para playback em seu PC ou mover a seu artifício portátil de áudioou queima a um disco laser de áudio.


As novidades em TextAloud 2,0

Se melhoram de uma versão prévia de TextAloud, aqui estão algum animar características novas em TextAloud 2,0:
·        Novo mais fácil usar interface.
·        Apoie para PelesMudar aparência de janela do TextAloud.
·        A importação de Palavra, HTML, e PDFArquivos.
·        O Customization de fontes de artigoE destacar tinge para legibilidade melhorada.
·        A mudança de velocidade de voz, arremesso, e volumeEm janela principal.
·        Apoio melhorado para leitores de tela usado por indivíduos de visão-prejudicou.
·        Conversor de Arquivo de remessaNo Cardápio de Arquivo.
·        Apoie para mudar vozesDentro de um artigo.
·        Novo Reve HotKeypara rever fácilEnquanto documentos de escrito ou envia um email.
·        Bookmarkspermita retorno fácil a seções importantes de texto
·        Internet explorerConecte na tomada.
·        Busca/substituiAdicionou Editar cardápio.
·        A capacidade de especificar mais longas que normais pausasEntre sentenças e parágrafos.
·        A criação de códigos de marcação ID3em MP3Arquivos.

3.0  Sobre Texto A Vozes de Fala

O TextAloud apoia uma variedade de vozes virar texto em som. A tecnologia de voz continua a avançar, mas todos em algum trabalho plano baseado nos mesmos princípios. Um fundo pequeno em como trabalham podem ser úteis em entendimento como escolher vozes e como receber a possível fala mais clara.
Todas as vozes usadas por TextAloud são baseadas em concatenativeA síntese. As vozes de Concatenative são desenvolvidas por tomar amostras humanas reais de voz, e cortando em fatias os para cima em fragmentos minúsculos de som. Então, baseado no texto terá que sintetizar, o computador tenta de compreender-se que bits de som juntar junto fazer natural soa palavras. .
Estas vozes cedo tomariam texto entrante, pausa cada palavra para baixo a seu phonemes, seleciona o som para estes phonemes, concatenate os junto, fazer palavras, então joga aquele áudio. Isto é a base para todos os motores bons atuais de voz.
No entanto, todas vozes nao são criadas igualmente. As linguagens e o meio que nós usamo-los mais são complicados que isso. Estas complicações incluem:
·        Levante e queda de arremessodepender de contexto (por exemplo, arremesso às vezes crescimentos no fim de perguntas)
·        As palavras podem ser escritas em meios idênticos mas é pronunciado de forma diferente baseado em contexto (lê o livro. Lerei o livro.)
·        Algumas palavras nao podem estar num dicionário do motor de voz (uma voz desenvolveu em 1990 nao pode saber o eBay de palavra nem google).
·        Algum texto é composto de coisas outro que palavras reais (tal como URL, Acrônimos, Números romanos, símbolos)


Há outros exemplos e edições além desta descrição. O ponto principal entender é aquele cada motor de voz vai ir coisas possíveis de asa de forma diferente em decodificar texto e criar o som. Muitos dos motores mais novos faz uma muita melhor manipulação de trabalho contexto complicado e mais proximamente gerando natural soa palavras faladas.
Um fator adicional em como natural soa a voz ser é a qualidade e quantidade de amostras de som usado. Motores muito pequenos de voz, tal como esses Microsoft mais velho e L&vozes de H tomam para cima só um par de megabytes de espaço de disco. Isto fá-los grande para carregar facilmente e nao exigindo muitos recursos. A troca está na profundidade e riqueza do som que eles geram. No outro fim do espectro, exprimem tal como EM&T Vozes NaturaisIncluam quase 500 megabytes de amostras de som. Isto permite o programa fazer um muito melhor trabalho aproximando-se fala humana com um grande número de amostras de alto-qualidade construir de. A troca é estas exigem uma grande quantidade de espaço de disco e mais poder de CPU criar fala tempo real.


SAPI Interface de Aplicação de Fala

Como com muitos aspectos de computação usar computadores de Janelas, Microsoft criou interfaces normais para fala. SAPI, ou API de Fala do Microsoft, É tentativa do Microsoft criar um meio normal para múltiplas companhias desenvolver vozes e fá-los disponíveis por um método comum de programação. Normalmente operadores nunca necessitam saber sobre estas interfaces. No entanto, há duas versões de SAPI, com capacidades variáveis, e com apoio diferente de motores diferentes. Estas duas versões são SAPI4e SAPI5.O TextAloud apoia ambos, no entanto, alguns motores e algumas características só são apoiados em um ou o outro.
SAPI4É a versão anterior do padrão. É apoiado por todas as vozes criado antes de 1999, e algum criado mais tarde. SAPI4 trabalhará na maioria de computadores de Janelas. Fornece capacidade pequena adequar às necessidades do cliente fala além de redator básico de pronunciação do TextAloud. As vozes a maioria de freqüentemente usado com TextAloud que apoiará SAPI4 são as vozes de MicrosoftO Mary, Mike, e Sam, junto com o L mais velho&H Exprimem. Alguns operadores também podem ter vozes de ViaVoice de IBM de outros produtos que estarão disponível sob SAPI4. EM&T Natural Exprimemtambém apoie SAPI4
SAPI5É o padrão mais novo. É apoiado por vozes mais novas tal como EM&T Vozes Naturais, NeoSpeech Exprimem, Cepstral, e outras vozes novas que nós liberaremos. SAPI5 adiciona características adicionais nao disponíveis em SAPI4. Estes incluem a capacidade de mudar vozes dentro de um único artigo de texto (por exemplo, criar um script ler por múltiplos caráteres), a capacidade de inserir arremessoE fala muda no texto, e CÓDIGOS DE MARCAÇÃO especializados adicionais para manipular fala promover. Algumas características dentro de TextAloud são únicas disponíveis quando conta o programa usar ÚNICAS Vozes SAPI5. Esta mudança é feita via Opções->A voz e Arquiva Opções. Estas funções incluem a Pronunciação AvançadaO redator e Inserir Exprimem Mudanças.
A NOTA: Uma coisa importante anotar relacionado a SAPI5 avançadoAs características que nao é todas vozes apoiam todas opções SAPI5.Por exemplo, vozes de Neospeech nao apoiam o redator avançado de pronunciação. EM&Vozes de T nao apoiam arremessoA adaptação ou adaptação de ênfase.
Para mais as informações em manipulação avançada de fala usam SAPI5XMLOs códigos de marcação, você podem carregar o SAPIa documentação em
Outra nota importante é isso instalando TextAloud automaticamente nao instalará interfaces tanto OS sapi4 como sapi5. As janelas 98 navios com SAPI4. As janelas 2000 e navio de XP com SAPI5Já instalado. Se nem está disponível, TextAloud o advertirá e lhe dá direções para instalar um ou o outro. Pode carregar e poder instalar SAPI4 e SAPI5 via

A Amostra de voz Avalia

Os Arquivos de áudio são representações digitais de sinais análogos. Quando estes sons são digitized, são sampled e são convertidos numera. O índice em que que eles são sampled é o índice de amostra. Isso soa um pequeno complicado, e é. O só parte-o realmente necessita lembrar-se de ser aquele cada motor de voz tem um índice natural de amostra. Este índice é representado como um número, 8kHz, 11kHz, 16kHz, ou 22kHz. Para a maioria de usos este índice de amostra nao importa contanto que estão feliz com o som você recebem da voz. Há um par de usos onde este índice de amostra importa embora.
O uso de telefonia, onde vozes são jogadas sobre o fone, tal como com sistemas de cardápio de voz ou computador baseou máquinas de resposta, tipicamente exige vozes 8kHz. Notará quando compra EM&vozes de T ou vozes de Neospeech de Nextup.com, você verão uma opção comprar qualquer 8kHz ou 16kHz exprimem. Enquanto vozes 16kHz soam melhor no computador, qualquer 8kHz ou 16kHz trabalharão bom quando jogado dentro de TextAloud. No entanto, vozes compraram para uso de telefonia deve ser 8kHz.
A outra área onde índices de amostra tornam-se importante é quando criar arquivos de áudioPara certos usos portáteis. Veja que Criando Arquivos de áudio mais tarde neste documento para mais conversa disto.
Uma coisa para anotar quando selecionar vozes é aquele índice de amostraSó nao define a qualidade da voz. Por exemplo, Microsoft exprimemSejam 22kHz, mas nao soa quase tão bom quanto 16kHz EM&vozes de T. Mas, dentro de um motor dado, Bitrates mais altoSoe melhor. Microsoft 22kHz exprimem som melhor que as vozes de Microsoft 8kHz. 16kHz EM&vozes de T soam melhor que o 8kHz EM&Vozes de T.

Linguagens

O texto A Motores de Fala e Vozes estão disponíveis numa variedade de linguagens. Nas seguintes seções quando detalhamos vozes comumente disponíveis, linguagens disponíveis serão alistadas.
Cada voz tem uma linguagem nativa. TTS Exprimem e TextAloud nao fará tradução. Tão por exemplo, se tem texto inglês e usa um espanholA voz, você nao ouvirão a versão espanhola daquele texto. Assim mesmo, vozes nao fazem um trabalho bom de leitura uma linguagem outro que o foi projetado para. Usando texto inglês com um francêsExprima nao lhe dará inglês com um acento francês, dará você principalmente balbúcio.


Vozes disponíveis

Aqui estejam vozes que estão comumente disponível para uso dentro de TextAloud:
·        O Microsoft Exprimem Originalmente licenciou por Microsoft de Lernout & Hauspie (L&H), Mary, Mike, e Sam são libertars disponíveis para carregar no fundo de
http://www.nextup.com/TextAloud/SpeechEngine/voices.html

Enquanto estas vozes são mais velhas e nao tem um som natural, eles fazem um trabalho decente com a maioria de texto e facilmente são entendidos. Estão disponíveis em inglês só e toma 2mb para cima menos por voz e estão disponível em SAPI4ou SAPI5Versões.
·        O L&H ExprimemEstas vozes são de qualidade semelhante às vozes de Microsoft, e estejam disponível para carregar no fundo de
http://www.nextup.com/TextAloud/SpeechEngine/voices.html
Tomam 2mb para cima menos por voz, apoia único SAPI4, e estejam disponível nas seguintes linguagens:
o       Inglês americano
o       Inglês britânico
o       Holandês
o       Francês
o       Alemão
o       Italiano
o       Português
o       Espanhol

o        
·        EM&T Natural Exprimem Estes estão entre o bem natural soa vozes ao redor de. Pode ouvir amostras de EM&vozes de T em
http://www.nextup.com/attnv.html
e jogue com um demo com interação em
http://www.nextup.com/nvdemo.html
Estas vozes estão disponíveis para compra em Nextup.com. Tomam para cima quase 600mb por voz, apoio ambos SAPI4e SAPI5, e estejam disponível nas seguintes linguagens:
o       Inglês americano
o       Inglês britânico
o       Inglês americano( Acento índio)
o       Alemão
o       Espanhol latino americano
o       Francês
A NOTA: EM&T Natural ExprimemUse uma quantia significativa de memória de sistema.
Recomendamos 256mb ou mais de memória para estas vozes.
·        O NeoSpeech Exprimem Estes são também entre o bem natural soa-o achar. Pode ouvir amostras de vozes de Neospeech em
http://www.nextup.com/neospeech.html
Estas vozes estão disponíveis para compra em Nextup.com. Tomam para cima quase 300mb por voz, SAPI4 de apoioSó, e estejam disponível em inglês americano.
·        O Cepstral Exprimem Estes são vozes de alto-qualidade com requisitos menores de máquina. Pode ouvir amostras de vozes de Cepstral em
http://www.nextup.com/Cepstral.html
Estas vozes estão disponíveis para compra em Nextup.com. Tomam para cima ao redor de 25mb por voz, SAPI5 de apoioSó, estejam atualmente disponível em inglês americanoE inglês Escocês de Acento, uma Voz inglesa da criança, com mais linguagens vêm logo..


·        Outras Vozes  Nextup.com adiciona vozes novas freqüentemente, então está seguro verificar conosco sobre vozes recentemente disponíveis. Além das vozes alistado acima, TextAloud tentará carregar qualquer outro SAPI4ou SAPI5As vozes que podem estar disponível em seu computador. Se tem outros produtos de fala, você pode ter recebido outras vozes, tal como esses de IBM ou ScanSoft. Se disponível, estas vozes serão mostradas nas Motores/Vozes INDICA em TextAloud, disponível sob Opções->A voz e Arquiva Opções. Enquanto testamos com tantas vozes como possível, se você o acha ter vozes adicionais e eles nao parecem trabalhar adequadamente em TextAloud, envia um email nos em Support@nextup.com para auxílio.
A NOTA: Qualquer hora você instala uma voz nova, imediatamente nao estará disponível dentro de TextAloud. Deve primeiramente plenamente TextAloud de saída via Arquivo->Saída, então começar de novo o programa antes de vozes novas será exibido.
Uma voz é designada a cada artigo adicional a TextAloud. Esta voz pode ser mudada via a lista de Dropdown de Voz na janela principal. Que voz é designada é controlada pelos cenários para Seleção de Vozsob Opções->As Opções de TextAloud->As Opções de artigo. Exprima Designaçãopossa ser posto a:
·        A omissão  A voz de omissão como selecionado sob Opções->A voz e Opções de Arquivo é usada.
·        Casual  UMA voz casual é selecionada do capacita vozes. As vozes podem ser capacitadas e podem ser incapacitadas sob Opções->A voz e Arquiva Opções.
·        Robin redondo  Vozes são giradas subsequentemente são baseadas em vozes capacitadas.

Fala propícia

Julgar a qualidade de Vozes de TTS é muito subjectivo. O que soa bom a um operador nao pode ser inteligível a outro. O TextAloud tem muitas características permiti-lo melhorar o som. A coisa bem importante que você pode fazer é melhora a um ou mais das vozes de mais alto-qualidade alistado acima.
Adicionalmente, TextAloud facilmente permite-o ajustar a velocidade, arremessoe volumeEm vozes com o sliders na janela principal. ( NOTA: EM&T Natural ExprimemNao apoie adaptações de arremesso). A maioria de operadores, como tornam-se acostumado a escutar A TextAloud gradualmente aumentará a velocidade de fala capacitar leitura mais rápida.
Também veja seções posteriores nos redatores Avançados Básicos de pronunciação ajudar com qualquer palavras que as vozes pronunciam mal.

4.0  Único vs. Multi ArtigoModo

Antes de pular em detalhes de usar TextAloud, os conceitos de Artigos e único vs. Multi ArtigoA necessidade de modo ser entendida.
Um Artigo é um pedaço de texto que você colocou em TextAloud ser lido. Podem ser uma única história de notícia, um único documento, um único parágrafo, o que você quer ser. O ponto é, é lidado com como uma única entidade dentro de TextAloud. Este meio é um naco de texto que é lidado com como um e é dado um único título. O entendimento esta ajudas de conceito entendem a sobra deste documento. Se abre um arquivo de texto em TextAloud, isso torna-se um único artigo. Se copia uma história inteira de notícia a TextAloud usando o clipboard, isso torna-se um único artigo.

Único ArtigoModo

Há dois modos distintos de operação em TextAloud, único ArtigoO modo, e Multi ArtigoO modo. Pode mudar Modo por escolher Opções->Único Artigo ou Opções->Multi Artigo. A maioria de operadores manterão TextAloud em Multi ArticlO modo de e como detalhou na próxima seção. No entanto, há situações onde um operador pode querer usar único Modo de Artigo.
Em único ArtigoO modo, você só podem lidar com um artigo de cada vez. Qualquer hora um artigo novo é carregado, o artigo prévio é anulado. Se você tipicamente lida com só uma coisa que você pode querer ouvir, então uma vez está feito, você fora procurarão algo modo mais, então único de artigo pode ser mais simples.
Um uso poderoso de único ArtigoO modo é por ligar Falar Automático. Sob Opções->As Opções de TextAloud->As Opções de artigo, se verificam o Automaticamente Fala Texto Novo, quando em único modo de artigo, TextAloud automaticamente falará qualquer artigos recentemente abertos ou artigos novos adicionais via Clipboard Observar.

Multi ArtigoModo

Coloque TextAloud em Multi ArtigoO modo via Opções->Multi Artigo. Em Multi Modo de Artigo, TextAloud pode apoiar um número ilimitado de artigos. Cada artigo automaticamente é designado um título baseado nas primeiras poucas palavras no artigo. Pode mudar este título de artigo por overwriting ele no Campo de Título. Quando um artigo novo é adicionado, o artigo novo é exibido, mas todos artigos prévios são imóveis disponíveis dentro de TextAloud. Pode mudar a um artigo previamente adicional usando o dropdown de Lista de Artigo no topo da janela.
Como, a maioria de operadores mencionados preferem Multi ArtigoO modo porque constrói uma fila de artigos. Então quando pronto, pode escutar artigos individuais, sua lista completa de artigos, ou facilmente cria arquivos de áudioDa lista inteira de artigos. Baseado no Automaticamente Anula Texto depois de Jogo por sob Opções->As Opções de TextAloud->As Opções de artigo, artigos automaticamente podem ser retirados depois falado.


5.0  O TextAloud Vista Geral Principal de Janela

O TextAloud janela principal está retratada embaixo:

Os números no annotate de quadro áreas chave detalharam como segue:
1.                  O TextAloud Cardápio Principal  Fornece itens de cardápio a todas funções em TextAloud. Anote que aquele a maioria de itens de cardápio têm teclas de atalho, e usar As opções->AtalhoO arranjo permite-o adequar às necessidades do cliente esses atalhos de teclado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário