sábado, 10 de março de 2012

pos backup.trad.goo crhome dese cabelo

Tutorial de desenho de cabelo

pelo Timão

Tutorial de desenho de cabelo
Autor: Timon
Tutorial apresentado em 12 jun 2009
Nós recomendamos altamente este ótimo tutorial por Tomáš (Timon). Desenho cabelo é definitivamente uma das parte mais complicada de quase todos os retratos. Neste tutorial, Tomáš introduz algumas maneiras fáceis e eficazes para desenhar o cabelo ondulado ou reto ou o cabelo ao vento. Um enorme obrigado a Tomáš para esta lição muito interessante.

Introdução

Desenho cabelo é definitivamente uma das parte mais complicada de quase todos os retratos. No entanto, você definitivamente vai gostar se você adquirir técnica e habilidade nela. Portanto, apresento algumas maneiras fáceis e eficazes para desenhar o cabelo ondulado ou reto ou o cabelo ao vento. Não importa o quanto caótica é o cabelo, você vai ser capaz de desenhá-lo. 
Este tutorial explica duas técnicas de desenho de cabelo em quatro retratos. Eu coloquei ênfase no mínimo de equipamentos de desenho. Você precisa apenas de carvão, lápis e borracha borracha. Eu admito que o melhor equipamento faz melhor desenho, mas talvez você encontre inspiração ou algumas ideias novas neste tutorial. 


     

Iniciado

A primeira vez que eu tentei desenhar o cabelo ondulado era realista ao desenhar o meu retrato de Hilary Duff . Como você pode ver, o cabelo pode parecer real quando se afastar do retrato de você.

Na verdade, se você se aproximar, você verá que ele é composto por linhas curvas desenhadas com carvão vegetal e manchada com uma borracha.
 


Como fazer isso?

Comece com a camada de base, desenhar uma área de preto com carvão e, em seguida, alise-a com uma superfície preparada especialmente de uma borracha (explicado a seguir). Quando você precisar fazer um topete saliente de cabelo em seguida, basta encostar na borda da área preta com a borracha e desenhar o topete com ele (você pode "pré-draw" com o carvão). (seta vermelha) 

Quando você está feito exame de uma parte nova de uma borracha (uma limpa) e apagando as linhas da área de preto, você cria tantos fios de cabelo que você precisar. 

desenhoexemplofoto real

As linhas brancas parecer uma reflexão de luz no strands.You pode vê-lo na realidade também. Apenas certifique-se alguns dos cordões salientes de cabelo continuar com apagados linhas mais claras para fazer um efect de volume.(seta amarela) 

Vamos continuar com visual mais realista de cabelo. Vou explicar o assunto em alguns dos meus últimos retratos. 




Desenho realista cabelo

Por exemplo, vamos dar de Alessandra e Jéssica de cabelo. Eu usei uma técnica idêntica para ambos. Ele consiste em uma maneira um pouco diferente do que eu expliquei anteriormente. Eu acho que é mais elegante eo resultado fica melhor. Claro, você pode combinar estes dois. Ok, vamos descrever como funciona.
Materiais que você precisa ou pode achar útil:
  • dois pedaços de uma borracha (borracha comum) (necessário)
    • No caso de você ter um lápis ou outras borrachas especiais, usá-los. No entanto, eu não. Portanto, eu descobri esta maneira fácil de substituir uma borracha fina. Além disso, você pode usar um pedaço de uma borracha para esfregar o carvão dentro Note-se que para esfregar carvão vegetal em que você precisa na superfície da borracha para ser bom. Deve esfregar não, fora! Pelo contrário, para fazer linhas de luz no cabelo que você precisa uma borracha limpa para esfregar o carvão para fora.
  • lápis (2B ou 4B e H ou F) (necessário)
  • técnica de lápis (HB)
  • tecido ou um pedaço de pano
  • carvão (o mais negro e menos largo, melhor) (necessário)

Primeiro Passo - Esboço (Destaques)

Um bom esboço geralmente precede cada retrato. No entanto, estamos lidando com o cabelo. Não há necessidade de extrair um skatch precisa do cabelo. Se você desenhar linhas principais como contorno e topetes, é muito bom.

Segundo Passo - Charcoal

Faça várias linhas com carvão em lugares onde o cabelo parece ser mais escura. Ela pode ser causada por sombra fundido ou sombreado. I observar que devem ser linhas. E as mais estreitas as linhas são o melhor. 

 


Se você ver que há toda uma área negra na imagem de referência, preenchê-lo com carvão em sua foto e em seguida, esfregue-o com a borracha 'manchas', que também irá ajudá-lo a cobrir áreas estreitas desajeitadamente alcançáveis ​​com carvão vegetal.

Terceiro Passo - Esfregar

Quando você é feito com algumas das linhas desenhadas com carvão vegetal (você não tem que fazê-los todos de uma só vez), você pode esfregá-los até fazê-los parecer mais suave - como cabelo. Na foto você pode ver as instruções de fricção. 

 


É possível continuar com o número do passo um , do mesmo modo. 



Na foto ao lado você pode ver setas vermelhas significando direções que você deve mover seu borracha 'borrar' para esfregar as linhas de carvão com ele. Normalmente, apenas um movimento (ou dois) para cada linha. As setas azuismostram onde você pode usar a borracha de borracha limpa para fazer um efeito de brilho. Nessas áreas, você também pode usar lápis técnica e desenhar vários fios para acrescentar mais detalhes. Você não precisa se ​​ater estritamente à imagem de referência pontualmente, seja criativo nos detalhes e no desenho final ficará mais natural. (Criatividade -. É por isso que você é um artista) 

 


Cabelo final. 



Eu usei a mesma técnica, chamando de cabelo em outros retratos. Por exemplo, Alessandra Ambrosio - Eu gostava de seu cabelo na foto de referência e seu olhar realmente corresponde esta técnica. 

Aqui você pode ver a foto de referência. Este é o desenho. Vamos aumentar o zoom em um topete. Mais uma vez,setas vermelhas significam direções de esfregar as linhas de carvão. 

 



 






Combinando as duas técnicas

Agora você deve estar familiarizado com duas formas possíveis de desenhar cabelo. Os dois de muitos. Eu ficaria feliz se ele te ajudou nem um pouco. 

A primeira técnica: Desenhe toda a área do cabelo com carvão vegetal, alise-a e faça topetes (esfregue-o em papel com 'manchas' de borracha), em seguida, apagar as linhas que representam topetes mais leves. A segunda técnica:Desenhe linhas apenas com carvão e, em seguida, esfregue-los. 

Como eu mencionei acima, é possível combinar estas duas técnicas. Ambos são adequados para a maioria dos tipos de cabelo escuro. Enfim, se você desenhar o cabelo escuro ondulado extensa, eu recomendo para combinar ambas as técnicas, como você pode ver no seguinte desenho de Adriana Lima . As setas vermelhas apontam as áreas em que a primeira técnica é usada, o restante é desenhado de acordo com o segundo método . Referência foto. Desenho. Note-se que os fios de cabelo soprando mais amplos são desenhados com carvão e "fricção" borracha, mas os fios finos são desenhados com lápis (2B ou 4B) e os mais finos filamentos são desenhados com lápis F (você pode usar H também). 



 



 




O Fim


Obrigado por ler este tutorial. Eu ficaria muito satisfeito se este tutorial te ajudou de alguma forma, inspirado ou apenas gostava de você. Se o fizesse, você pode me mostrar seus resultados ou deixe-me saber a sua opinião eentre em contato comigo , seria bem-vinda. 
Ou você pode compartilhar a sua opinião ou de questões relativas a este tutorial e postá-lo aqui no meu blog . Vou tentar responder a todas suas perguntas.

Atenciosamente, Tomáš

Nenhum comentário:

Postar um comentário