domingo, 7 de outubro de 2012

aq 4 maças

3 Maçãs MacIntosh - Passo a Passo Tutorial Pintura em Aquarela

ainda vida aquarela 1 1024x970
3 Maçãs MacIntosh aquarela 11 x 11 "

Esta demonstração usa muitas camadas ricamente coloridas.

Tintas que eu usei (Essas tintas são ou Winsor Newton ou tintas da marca M. Graham):
  • Dioxazina Violeta
  • Permanente Rose
  • Naftol Red (Vermelho meio cádmio é comparável)
  • Cádmio Laranja
  • Alizarin Crimson
  • Sap Verde
  • Putas Verde
  • Azul da Prússia
  • Ultramarine Blue
  • Cobalt Blue
  • Umber queimado
  • Sienna queimado
  • Raw Sienna
  • Sépia
Papel que eu uso é Jack Richeson 300 papel de aguarela # frio imprensa
demonstração pintura em aquarela 2 1024x848
Aqui está a fotografia que eu trabalhei de. Eu geralmente faço um desenho simples esboço, depois explodi-lo para o tamanho que eu quero pintar.
Aqui está o desenho.
tutorial aguarela 3 1024x897

Passo 1. Camada de base

Minha primeira camada de lavagem eu chamo de "camada de base". Isso geralmente é um molhada na lavagem molhada usando as cores reais do sujeito, neste caso, vermelho e verde para as maçãs (* Rose Permanente, naftol Vermelho, e Sap Verde). As maçãs foram os primeiros molhado com água pura, então as cores foram aplicadas apenas tocando a escova para o papel. A tinta é transportado pela água, e as duas cores se misturam muito bem, com apenas alguns poucos toques do pincel. Pinceladas muito neste ponto turvar as cores. Lembre-se, existem muitas camadas de cor para vir, então não há muito tempo para ajustar a imagem. Além disso, deixe áreas em branco para as áreas muito claras e destaques sobre a maçã.
Um close-up de uma maçã, Passo 1:
técnicas de pintura aquarela 4
As maçãs foram os primeiros molhado com água pura
demonstração aguarela 5
Em seguida, as cores foram aplicadas apenas tocando a escova para o papel. 
Deixe áreas brancas para as áreas muito claras e destaques sobre a maçã.
dicas de pintura aquarela 6
técnicas de pintura aquarela 7
ainda a vida pintando demonstração 8
A tinta é transportado pela água, e as duas cores se misturam muito bem, com apenas alguns poucos toques do pincel.
ainda aula de pintura vida 9
Um pouco mais de Permanente de Rosa na parte inferior do lado esquerdo, e borrar a borda dura em torno da haste.
vida ainda dicas de pintura 10 1024x977
A lavagem sob o material de renda é queimado Sienna, dioxazina Violeta, Rosa e Permanente, todos correram para uma lavagem molhada. Mais uma vez, percebe o quão bem eles se misturam quando adicionado ao papel molhado. A lavagem de fundo é Umber queimado, Violet dioxazina e azul ultramarino.
lição aguarela 11 1024x928

Passo 2. Shadows (foto acima)

Eu uso violeta dioxazina para pintar as sombras sobre as maçãs, deixando as áreas destacadas. 
que eu começar a pintar as sombras e os detalhes sobre a renda usando dioxazina violeta, azul cobalto, e Raw Sienna. Eu não misturá-los, mas apenas mergulho meu pincel em uma cor diferente de vez em quando, e deixar que eles se misturam. Pode parecer um pouco extravagante, neste ponto, mas eu sei que vai ser a pintar sobre eles novamente, e as sombras, eventualmente, ser escurecido que irá unificar as cores.
tutorial aguarela 12 1024x995
O detalhe de renda e sombra é bem vinda. Apesar de pintar a renda é entediante, eu sei que tornando-o cuidadosamente vai fazer uma melhor pintura.

Etapa 3. Segunda camada (fotos acima e abaixo)

Eu pintei uma camada de Ultramarine Blue no fundo, e uma camada de Umber queimado abaixo da renda. Você pode ver onde eu tenho alguns furos mais para preencher o laço. Eu pintei uma outra camada de verde (Sap Verde) e vermelho (desta vez alizarina Crimson) sobre as maçãs.
Para Camada # 2 nas maçãs, I molhar a maçã inteira com água, em seguida cheias com as cores **. Lembre-se de deixar os destaques.
lição aquarela 13 1024x972
Eu pintei uma camada bem fina de Sienna Raw sobre a área de renda inteiro. Isso ajuda a unificar as cores que usei para as sombras, e mantém o material de ser demasiado gritante branco, e atenção agarrando.
técnica da aquarela 14 1024x976

Passo 4. Valor de ajuste (foto acima)

A pintura precisa de sombras mais profundas, e eu gostaria que as maçãs a ter cores mais ricas. Eu pinto sobre sombras da maçã usando Roxo dioxazina nas áreas vermelhas, e Prussian Blue nas áreas verdes. Eu pinto um pouco de azul cobalto em destaque na maçã, meio e um pouquinho de laranja de cádmio na parte superior direita da primeira maçã.
Eu aprofundar algumas partes, se as dobras na renda e trabalho no detalhe de renda um pouco mais.
técnicas de pintura aquarela finais 1024x970

Passo 5. Detalhes (foto acima)

Outra camada de alizarina Crimson e Green Sap na maçã, desta vez com um Putas pouco verde para as áreas mais frias verdes.
Eu uso violeta dioxazina e sépia nas hastes da maçã. Eu aprofundar as sombras entre as maçãs usando dioxazina Violeta e Azul Ultramarino, com um pouco de alizarina Crimson.
Trabalho mais detalhes sobre a renda, e outra camada de Violeta dioxazina sob a renda e no plano de fundo. ***
O passo final é fazer realmente escuro mais escuro áreas (as hastes e sombras à direita sob as maçãs), e iluminando alguns destaques. Eu esfregar algumas áreas mais claras ao redor das hastes, e os destaques e luzes refletidas com um pincel pequeno, duro e muita água.
* Quando pintar um sujeito vermelho, eu geralmente começam com Rose Permanente. É uma rosa rico e quente, e fica melhor depois de um isqueiro lavagem de alizarina Crimson. Eu uso para Alizarin Crimson escuros, vermelhos intensos, mas uma versão washy parece aborrecido comigo.
** Não a água lavar as debaixo de cor? Não, desde que você não está escovando muito. A tinta seca vai ficar colocado na sua maior parte, se não for perturbado com uma grande quantidade de escovagem. Água, bom, escova, ruim.
*** Por Violeta dioxazina tanto?? Não é bem certo por que, mas eu adoro isso. É um roxo amável, mas também o neutro perfeito. Parece que funcionam muito bem como uma cor de sombra em qualquer outra cor, e parece esfriar quando uma cor precisa ser resfriado, ou uma cor quente quando precisa ser aquecido. Tome nota, que eu quase nunca misturá-lo com outra cor, mas usá-lo como uma lavagem de outra cor.
Aprender e dominar Pintura

Nenhum comentário:

Postar um comentário