sábado, 20 de outubro de 2012

aq 9: Vidros Aquarela Para Color Rich

Vidros Aquarela Para Color Rich

Por Mary Ann Boysen

O processo de vitrificação aquarela é uma série de lavagens (a aplicação de tinta, o papel, geralmente com uma escova grande). Mantenha o seu papel inclinado para que haja uma transição suave de um curso para o outro.

Para Iniciantes

Se molhar o papel dos dois lados parece estressante para você, gostaria de sugerir o uso de uma placa de madeira para o grampo de papel para baixo, em seguida, apenas uma superfície molhada antes de cada lavagem.
Antes de grampear o papel, ele deve ser expandido por imersão em uma banheira de água limpa por apenas alguns minutos. Não estique o papel com a mão enquanto grampear. Confie em mim. O documento já está no limite e vai encolher durante a secagem, criando uma superfície tensa em que pintar.
Esses esmaltes de cor são estabelecidos com uma escova de cinzel gumes muito parecido com uma escova de pintura de casa, mas com cerdas mais suave ... como o cabelo boi ou zibelina. A mais dura das cerdas, o mais provável é que você vai levantar cor na primeira lavagem, quando você coloca a segunda cor. Então ..... mais macio é melhor.
Mantenha o seu sujeito simples ..... muito simples .... A técnica de vitrificação aquarela é tudo sobre a luminosidade da cor não, o artesanato de detalhes.HUMOR está mais sujeito a nossa do que qualquer coisa.

Mais avançada

O processo de vitrificação aquarela é o melhor feito com um procedure_ molhado-em-molhado e eu encontrei-o muito mais fácil de realizar, se o papel é molhado em ambos os lados. Usando acrílico ou qualquer superfície não absorvente (você pode até mesmo cobrir a placa de madeira com plástico) o processo de estiramento é eliminada e pintura pode ser iniciado imediatamente.
  1. Molhe o papel nas costas com uma escova de "lavagem" grande 
  2. Coloque-o no plexi 
  3. Molhar a frente da mesma maneira. Ele deve seguir como um ímã. Dê um minuto para absorver a água e expandir. ("Stretch") 
  4. Limpar o excesso com uma toalha de papel, e o processo de pintura pode começar.
Ao dar o papel a chance de expandir você pode começar a apertar tubos de tinta em copos ou taças individuais. Adicionar água para cada copo e agita-se até que a tinta está completamente dissolvido.
(Uma sugestão:.. Recipientes Fuji Film Eles são translúcidas e você pode ver a cor que você colocar neles Também você pode usar um marcador indelével para escrever o nome do pigmento em cada recipiente.
No final de cada dia, cobrir cada recipiente com a sua tampa para evitar que a tinta de evaporação. A próxima vez que você deseja pintar, o pigmento vai se instalaram no fundo, portanto, se você deseja mais pesado pigmento para a pintura apenas mergulhar o pincel por todo o caminho para o fundo do recipiente ... não esfregar e arruinando o ponto de sua escova tentando carregá-lo com pigmento.

Para começar a pintar

  1. É minha escolha de começar com uma cor amarela pálida (quinacridona ouro é meu novo favorito. Ele é brilhante, transparente e pode ser usado no lugar de siena cru como um amarelo terroso, mas também pode ser usado como um amarelo delicado .... .. muito versátil!
  2. Existem várias abordagens para aplicar a segunda cor. Eu costumo usar um vermelho ou rosa (ou você pode usar mais da cor original para aumentar a sua intensidade.)


    1. Permitir que a primeira lavagem para secar completamente.
      Se você fizer isso, você vai ter que re-Humedeça os dois lados do papel novamente com água limpa e uma escova macia para ter o papel de colocar o plano novamente.
    2. Ou apenas lavrar em frente com a segunda lavagem, sabendo que alguns de primeira lavagem vai correr a página em vez de ficar no lugar. Eu sou normalmente com pressa, e fazer exatamente isso.
      Se você tem várias idéias para assuntos que você pode aplicar lavagens para mais de um de cada vez em folhas separadas de papel. Enquanto um está secando, você pode estar começando outro.
  3. Se o papel começa a engatinhar para cima, criando montanhas e vales, basta pegar um canto (ou em dois cantos) e levante-o suavemente até que você tenha eliminado a flambagem, e depois, lentamente, rolá-la de volta para a placa.Rolando ele vai forçar o papel para colocar o plano.
  4. Se o seu papel quer deformadas ou enroladas, é seco, e de ter terminado a aquarela muitos esmaltes necessária para atingir a cor que você deseja, você pode colocá-lo de bruços sobre uma superfície plana, umedeça com uma esponja, cubra-o com papel, e peso, com livros para permitir que ele seque.
  5. A terceira cor, (não necessariamente a terceira lavagem) é azul (minha preferência apenas). Enquanto que está secando, você pode querer ter um momento para pensar sobre o assunto real que você deseja pintar ..... ou você pode ter conhecido o tempo todo, mas ainda não desenhado. Quando o papel é totalmente seca, você pode começar a desenhar o seu assunto. 
  6. A próxima lavagem deve definir o objecto e começar a utilizar mais a cor local do fundo em torno do tema ..... talvez verde, se é uma paisagem.


  7. Agora você deve estar usando lavagens menores em áreas define, como o assunto principal, e seus arredores. (Se brancos brilhantes são necessárias no ponto focal, pode ser necessário para pintar em torno do objecto a partir do início.) Este processo irá continuar, ou sobre toda a superfície ou em partes da pintura .... cada camada que cobre uma menor , mais definido área até que cada curso se torna o que chamamos de pintura "negativo".
Com todas estas camadas de tinta, que é fácil de levantar cor em determinadas áreas para iluminar a superfície com destaques, se necessário. Se formos realmente inteligentes, teremos pintado por volta de destaques, mas eu não planejo minhas pinturas até o último detalhe, então eu geralmente tem que levantar os destaques. Mascarando-os geralmente faz mais problemas do que vale a pena, mas às vezes é um mal necessário. Se você usar um líquido de mascaramento, isso deve ser feito antes de molhar o papel pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário