sábado, 20 de outubro de 2012

aquarela 8 Ilumine sua paisagem Aquarela Inverno

Ilumine sua paisagem Aquarela Inverno

Por Mary Ann Boysen

Iluminando a paisagem aquarela inverno não significa "raio". Significa simplesmente brilho pelo uso de contraste dramático .... utilizando sombras para a maior parte.
Um dia de inverno pode ser muito cinza, mas com um pouco de licença artística, nós, como artistas, temos a capacidade de dar um impulso a Mãe Natureza (ou às vezes "boot no assento de suas calças" um, como minha mãe teria dito.

Para começar e simplicidade

Nós escolhemos apenas uma parte da paisagem (ou uma parte da imagem que você está usando), ou o que achamos que faz o melhor projeto .... com o ponto focal apenas fora (acima, abaixo e à direita ou à esquerda) centro.
  1. Levemente desenhar a área mais importante para a colocação cuidadosa (não detalhe). Vamos aprender a conseguir detalhes com a nossa escova através do uso de esmaltes e sombras.


  2. A próxima decisão é "Onde vai ser o mais leve área ser?" ... É necessário que seja totalmente branco? ... Você tem certeza?


  3. Humedeça os dois lados do papel você com um maior escova de cerdas macias, como um Pescada que é de 3 a 4 centímetros de largura. Alunos avançados podem querer preservar brancos pintando em torno dessas áreas (se eles realmente acho que é necessário). Iniciantes podem achar que a pintura em torno das áreas brancas (especialmente as pequenas) é difícil. Isso é OK. Você não precisa fazê-lo neste momento.


  4. Minha sugestão a todos é a primeira a criar um clima usando várias lavagens coloridas no papel e, em seguida, começar a pintar em torno das áreas de luz.
Aqui vamos nós:
  • Depois que o papel está molhado em ambos os lados e presa baixo a uma superfície não absorvente (plexi ou Masonite .. lado bom ... talvez cobre o masonite com filme plástico para evitar a absorção do ácido da placa). Incline a placa e aplicar uma pálida cor (amarelo) quente para o papel, começando no topo. O seu curso deve começar à esquerda e continuam para o lado direito da página. Continue a adicionar a cor do mesmo modo (tendo a certeza de tocar o fundo da lavagem inicial) até que o papel esteja coberto. Se você acha que é muito brilhante, adicionar água ao seu pincel como você faz cada curso para que a lavagem é mais graduada. Isso fará com que a lavagem bastante incolor pelo tempo que você chegar ao fundo da página.
    Este é um procedimento de lavagem gradual, mas se você quiser uma lavagem mais livremente pintado, basta colocar a cor em um padrão aleatório, e segui-lo com as cores segundo e terceiro da mesma maneira. As lavagens claras não terá nada a ver com a cor local do assunto, mas vai acrescentar interesse para a pintura por causa das cores pálidas de cortesia criando uma vibração underyling.
  • Adicione mais cores quentes como o vermelho ou rosa .... com o mesmo procedimento.
  •  
  • Agora podemos começar a olhar para o assunto e as luzes e obscuridades necessários para dar-lhe forma.


  • Secar o papel totalmente (especialmente se você não está familiarizado com a aguarela e a proporção de água necessária para pintar sobre uma superfície molhada. Adicionando lavagens mais molhadas nesta fase pode criar confusão e pânico) .. e você deve ser a pintura para relaxar!


  • A próxima lavagem será sua cor do céu ...... uma lavagem graduada ... e pintou até o topo da mais leve e ao redor do assunto (neve em um galho de árvore, ou neve em um toco de árvore, ou no chão sob os pinheiros. Esta lavagem pode ser repetido se mais profundidade de cor é necessário (e você não pode saber isso até muito mais tarde no processo de pintura).


  • Agora é hora de pintar as árvores, seja decídua ou pinheiros. (Se os tiver em sua paisagem de inverno). Se você estiver pintando árvores de folha caduca (sem a sua folhagem), você pode mascarar a neve (se há neve) e, em seguida, com um pincel carregado com água clara, pintar uma coluna de água para o tronco da árvore.Em seguida, coloque o seu pincel com tanto quente e uma cor fria e deixar as cores para a gota de água. Veja os resultados diante de seus olhos. Não misturar as cores em conjunto com a escova. Deixe a água para fazer isso por você para um resultado muito mais bonito e tridimensional.
    Após a tinta está seca você pode remover qualquer mascaramento, mas sei que você vai ter que pintar as sombras nos galhos cobertos de neve, e você pode ter que re estado o valor dos ramos com mais cor.
  • Se você estiver pintando pinheiros, começar com o papel em uma inclinação de cima para baixo, coloque o seu pincel com pigmento pesado (como o seu papel deve ainda estar molhada da última lavagem. Lembre-se que é o seu papel é molhado o seu pigmento será executado de forma incontrolável se ele é fino. pigmento Grosso será muito mais controlável. A relação de tinta para pigmento é algo que você deve aprender por si mesmo. É uma espécie de como aprender a andar de bicicleta. Você só precisa sentir o equilíbrio.Da mesma forma, se o papel é seco, você vai precisar adicionar mais fino pigmento, por isso não vai ser looking.When pastosa e seco de aplicar a cor sob a neve sobre os galhos, deixe-o correr um pouco (para baixo) e ajudar a direcionar o fluxo com a ponta do seu pincel, se você quiser ir para outro lugar.
    Pode ter de voltar a esta cor mais escura várias vezes para ajustar o valor do ciclo de lavagem.

  • Snow Pine
  • Agora é a hora (após toda a cor mais escura é adicionado aos evergreens) para verificar as sombras em primeiro plano. Se não há nenhuma, simplesmente molhar o papel com água limpa de novo, e deixe descansar um minuto ou assim, então varrer uma cor de sombra em toda a paisagem. Lembre-se que se não houver um registro no caminho, a sombra deve seguir a forma do registro, indo para cima e sobre ele ao invés de diretamente por ele.A paisagem deve ser realmente tomando forma neste momento.


  • Tempo para Detalhes

    1. Permita que o seu papel para secar .... e neste momento você vai querer achatar o papel se tiver enrolado. Vire-o, umedeça a parte de trás com uma esponja ou toalha (excesso de água). Coloque um pedaço de papel sobre ele, e pilha de livros. Deixe secar de novo por um tempo. Se você tem acesso a uma imprensa montagem seco (a seu framer) você pode achatar o papel mais rapidamente.


    2. Verifique os valores de sua pintura para ver se os efeitos são dramáticos suficiente. Então você pode começar a aplicar o detalhe, se necessário ..... e tão detalhada como você gosta. Às vezes, essa é a hora de chamá-lo de uma pintura terminada, porque muitos detalhes mal feito pode estragar o seu esforço.
    Detalhe é normalmente aplicado ao papel seco, mas não sempre. Minha sugestão é sempre umedecer a área a qual você está adicionando o detalhe, e esperar que o papel a perder seu brilho, de modo que as bordas não vai ser muito dura. É muito mais fácil para aguçar uma vantagem que para amaciá-la mais tarde.
    Este é o momento em que você pode usar seus pincéis menores. Um dos meus pincéis detalhe favorito é Lizard Joe baratos do Lick (www.cheapjoes.com). Eu joguei a minha rigger e usar este em vez de ramos, gramíneas e afins. Não vai fazer tudo, mas é fenomenal para aquelas coisas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário