sábado, 20 de outubro de 2012

aquarela: DICAS, pint paisagem

Flores Aquarela - Fazendo o Melhor da Bloom

Por Mary Ann Boysen

Meu instrutor aquarela primeiro, um artista muito bem, foi contra o uso de flores em aquarela.Eu supor que porque seus quadros são obras altamente detalhados e controlada, que encontrou nenhum uso para estes erros chamados. Eles começam como erros quando você está aprendendo a pintar, mas eu descobri uma maneira de fazê-los trabalhar para mim ... especialmente na pintura de flores.
Neste momento, para tentar forçar uma flor em seu papel de aguarela. Primeiro, estabelecer uma lavagem colorido. Qualquer cor. Em seguida, mergulhar o pincel na redemoinho de água, em torno de, se quiser, e depois, sem borrar-lo em uma toalha, tocá-lo para o papel onde a lavagem é. Tem sua superfície de pintura bastante plana, não muito inclinada.
aquarela lavagem 1
Você não precisa esfregar ao redor. O que acabou de fazer é adicionar mais água para uma parte de lavagem, e esta água irá forçar o pigmento em um círculo. As bordas vai ser difícil, e olhar um pouco como babados. Se você não quer que este olhar em sua pintura, então você não deve voltar para uma área molhada com um pincel muito molhado. Aconselha-se a permitir uma lavagem a perder o seu brilho antes de adicionar outra cor. Mesmo assim, você deve ter certeza de que você escova não é carregado com muita água.
aquarela flor 2

Outra maneira de fazer com que as flores aquarela é colocar uma lavagem muito molhado de cor em toda a sua superfície da pintura. Incline a superfície um pouco ou até mais drasticamente. Permitir esta lavagem a seco. Observe que a cor se afastou para o fundo da página, e quando ele tinha mais para onde ir, ele começou a flutuar para cima de novo .... causando outro tipo de flor.
aquarela poça flor 3
Estes são os tipos de flores de aquarela que você normalmente não têm uso para. Portanto, você deve absorver o pigmento extra de molhado, pois recolhe na parte inferior do papel.Ilustrações abaixo.
Ao fazer isto intencionalmente, você vai aprender o que faz com que as flores de aquarela.Para evitar problemas (se você pensa que são problemas) como estes, existem passos que você pode tomar para evitá-los. Quando você mergulha o pincel na água e, em seguida, a cor, ligeiramente apagar o excesso de água com uma toalha de papel ou esponja. Blot no final da ponteira, de modo que a toalha vai absorver mais água do pigmento. Além disso, se você permitir que o seu papel molhado a perder seu brilho, a adição de mais cor não vai causar uma flor.
aquarela flor ponteira 4
Se o seu papel é inclinado um pouco, e você está fazendo lavagens muito molhados ou esmaltes, você deve estar atento para a poça no fundo da lavagem, ou na parte inferior do papel. Você pode tomar a ponta de uma toalha de tocar que poça e ele será absorvido pela toalha. Permitir que a tinta para ser absorvido a toalha é muito mais eficaz do que blotting a cor.
imersão aquarela flor 5
brush1Se você apagá-lo com a pressão que você vai levantar a cor inteira!


Para fazer uso das flores da aguarela, vamos tentar pintar um barbudo Iris. As pétalas destas flores são ligeiramente arrepiou na parte inferior, ou eles aparecem assim. Então, quando eu fazer o curso que forma a pétala, eu permitir que a cor de deslizar para o fundo e criar aquela aparência sem ter de trabalhar mais de fazê-lo com pinceladas. Se eu não ter feito a lavagem molhado o suficiente, posso sempre cair um pouco de água na pétala enquanto ele ainda está úmido, ea mesma coisa vai acontecer.
primeira passagem lg 969x1024
Trabalhando em um pequeno pedaço de  200 Waterford Fria # papel de aguarela de Imprensa , esta é a minha primeira lavagem retratando as pétalas superiores da Iris. Eu raramente desenhar uma flor em primeiro lugar, porque eu amo a espontaneidade da cor como eu a dou. Não estou inibido pelas linhas, e pode cair na cor aleatoriamente.
É claro, não há nada de errado com o desenho primeiro, mas você realmente deve tentar uma abordagem solta. Isso faz você pensar em formas, e trabalhar o pincel para criar essas formas com movimentos simples. Minha placa é inclinado cerca de 20 º para permitir que o pigmento de fluxo e poça. Eu não poderia fotografá-lo no estado ereto por medo de que escorrer da página.
brush1Aprender a pintar sem desenho será em um boletim futuro. É facilmente aplicada a flores, mas mais importante que pode ser utilizado na arquitectura ... e mesmo imaginar pintura.


Antes da cor das pétalas de topo seca, começo a lavagem inferior pétala permitindo a lavagem inicial a sangrar para ele. Isto liga os dois juntos com um olhar mais fresco.Detalhes serão adicionados mais tarde. Eu sempre disse aos meus alunos ", detalhe vem a de-cauda".
segunda passagem lg
Quando as pétalas inferiores são pintadas, notar a pilha de pigmento e água para cima, na parte inferior da pétala. Este é o momento em que retrolavagens ou flores aquarela vai começar a trabalhar para você. O pigmento (a menos que escorre para fora da página) não terá para onde ir, e como a água evapora, o pigmento parece estar a correr de volta para a pintura.
terceira passagem lg
Enquanto o pigmento está começando a correr de volta para a pétala do fundo, eu trabalhei na cor mais intensa na parte superior. Você pode começar a ver a aquarela  flores nesta ilustração. Eu também fiz uma pequena escova com água e chamou-o para dentro das pétalas azuis para criar retrolavagens mais de uma forma linear.
quarta passagem lg
Quando o primeiro Iris estava seca, eu adicionei um segundo atrás dele  e inclinou a fotoum pouco mais vertical, de modo que você pode ver o detalhe. Observe, no ponto das setas, as retrolavagens na parte inferior das pétalas e também na garganta do mais escura da íris.Mais detalhes foi pintado na garganta da íris primeiro com um pouco de água menos na escova. Eu realmente planejado esta "chamada" erro que tantos artistas acha que deve ser evitado. Você é o juiz.
2 íris lg
brush1Ao pintar flores e assuntos delicados, tente usar nunca pigmento pesado quando se trabalha em papel de aguarela. Ela começa a olhar aborrecido e pastosa. No trabalho sobre tela, aquarela eu usei pigmentos mais opacas, com algum sucesso, e eles se parecem mais com óleo ou acrílico trabalho pigmento paintings.The mais pesado bem na tela aquarela, mas eu não obter as bordas ruffled sem pintá-los. No papel, eu permitir que a água para ajudar a criar o efeito. É minha convicção que a aquarela é o único meio que não requer trabalho laborioso pincel para criar efeitos, se você apenas dar-se um pouco (ou muito) de controle e deixe a água fazer o trabalho!


Nós também podemos usar aquarela floresce em uma paisagem . Primeiro pinte no seu humor, seu céu, e cobrir todo o papel com estas lavagens. Nunca pinte apenas até o horizonte , como a cor do céu é geralmente reflete em tudo na paisagem do primeiro plano.Às vezes você tem um corpo de água na paisagem, e é importante para pintar a cor do céu em primeiro plano, já que a água reflete o céu.
Pintar árvores de fundo, quer seja escuro ou de cor clara. Permitir que o pigmento a perder o seu brilho. Você pode ver o brilho quando realizou-se a luz. Que é a água que ainda está sentado sobre a superfície do papel ... ou qualquer superfície que está a pintar sobre.
flores final2 lg
Nesta pintura eu coloquei em  folhagem verde amarelo pálido, como se a luz solar é a filtragem através das árvores. Então, quando quase seco, eu carreguei a ponta de uma escova redonda, e afastou levemente para trás e para simular folhas e ramos.
flor detalhes lg
A água empurrou de lado o pigmento, criando as flores aquarela que estamos discutindo.Eles têm penas arestas e acrescentar ao visual, como folhas e brilho. I adicionou mesmo traços na corrente de água para ser folhas e as rochas no topo da superfície da água.
técnicas de aquarela detalhe 2 lg
Eu também usei essa técnica na encosta à esquerda para simular folhas no chão. Eu vou voltar para a pintura com pigmento mais escuro para as árvores e folhas que são mostradas em silhueta contra a luz.
Veja os detalhes das Flores Aquarela
detalhe flor 3 lg
Para finalizar a pintura que eu adicionado todos os troncos de árvores silhueta, e com uma série de esmaltes de cor, eu escureceu as sombras e algumas das folhas. Ao fazer isso, eu pintei sobre muitas das flores da aguarela, mas isso é OK, como sempre deve esconder a nossa técnica, sempre que possível. Para se ter uma pintura que é só floresce, não mostra a nossa capacidade de terminar uma pintura. Aqui está a pintura final: Primavera Woodland
É divertido e relaxante para pintar desta forma ... Não real atenção aos detalhes, a menos que eu precisar dele mais tarde. Eu sempre disse que vai pintar aquarela para você é você deixá-lo, e este é um exemplo de exatamente isso! Quando você soltar a água, apenas deixá-lo "fazer a sua coisa". Espere, abrir mão do controle, e ver o que acontece.
madeiras primavera lg

Nenhum comentário:

Postar um comentário