sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aquarela: Passo a passo: "Jóias País" Margaret M. Martin

Aquarela: Passo a passo: "Jóias País" Margaret M. Martin

 11 de setembro de 2008 
0801martindemo10_600x400Na edição de inverno 2008 do Aquarela revista, Margaret M. Martin discutido incorporando valores em sua arquitetura e cenas de paisagem para ajudar direta dos olhos do espectador e infundir um senso de movimento e vida em suas pinturas. Aqui, oferecemos um passo a passo de demonstração de suas peçasJewels País .

0801martindemo1_600x399_30801martindemo2_600x402_30801martindemo3_600x395_3
Passo 1
Ao considerar esta referência foto, Martin foi atraído para os contornos da igreja e usou a forma como um ponto de partida para compor o quadro. O artista decidiu usar cores quentes, e acrescentou figuras de juros.
Passo 2
Neste passo Martin identificado o primeiro plano, de meia-fundo, e as áreas de fundo.Decidir que o caminho primeiro plano precisava de alguma atividade que possa mover o olho do primeiro plano para o meio termo, ela inseriu alguns corredores.
Sketchbooks do artista estão cheios de desenhos como estes. Alguns destes desenhos da figura serviram de base para os corredores.

0801martindemo4_600x375_30801martindemo5_600x400_30801martindemo7_600x406
Passo 3
Utilizando uma caneta de ponta de feltro linha, Martin fez um desenho preto e então definido luzes básicas e obscuridades com quatro grandes Prismacolor cool-cinza marcadores (30%, 50%, 70%, e preto). Estes valores definidos o contraste, espaço, e o efeito dramático.
Passo 4
Para começar a pintura, Martin puxou o assunto sobre o papel de aguarela com um lápis grafite n º 2. Ela, então, o papel pregado nos quatro cantos com pinos para uma placa e aplicada uma lavagem de luz permanente alizarina vermelha e amarela Winsor com um 1/2 "escova de cabelo boi em primeiro plano. Depois que secou, ​​ela colocou em uma wet- em wet-lavagem de Winsor azul (cor verde) através do fundo. As duas lavagens fundiram perto da linha do horizonte, e do artista, então, indicada a montanha distante, com uma mistura de francês ultramarino e azul Winsor (sombra verde).
Passo 5
Com um pincel 12 No. sable, Martin bloqueou na área de folhagem grande com Winsor verde (cor azul) e sienna queimado. Para desenvolver algumas luzes no chão meio da folha da árvore, ela usou carmim queimado e violeta cobalto, com toques de Winsor laranja, vermelho Winsor, gamboge novo e amarelo Winsor. O artista manteve os traços largos e pintado em torno das figuras de deixar formas brancas. Cores vibrantes e fortes contrastes ajudou a direcionar a atenção do espectador para o ponto focal. Uma mistura de Winsor laranja, gamboge novo, violeta perileno e azul Winsor (sombra verde) introduziu sombras da igreja. O pigmento é colocado diretamente sobre o papel seco para mesclar. Papel branco indicado luz campanário.

0801martindemo8_600x4070801martindemo9_600x4290801martindemo10_600x400_2
Passo 6
Nesta fase, o artista introduziu cor e sombras para os corredores.Observe como as bordas são nítida e difusa e às vezes são de valor semelhante para o fundo.
Passo 7
As sombras são uma mistura de Winsor amarelo, azul Winsor (sombra verde), laranja Winsor e violeta perileno. Martin fez as sombras quente e deixou o branco do papel em algumas áreas para sugerir o lado iluminado. Ela tentou unificar algumas das cores em áreas ao longo da pintura para transmitir uma sensação de harmonia.
Observe as reflexões de cima na poça e as aves do céu, que o artista acrescentou um maior interesse no fundo. País Jóias 2007, aquarela, 15 x 22. Colecção do artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário