sábado, 20 de outubro de 2012

escala de valores aquarela 2

Escala de Valores Aquarela

Por Mary Ann Boysen

Ninguém me disse o quão importante a mistura adequada de cores era. Eu descobri que um par de anos depois de eu ter começado a aprender a pintar! Claro que, como um novato, eu entendo que você está ansioso para produzir uma obra-prima, mas seja paciente. Isso virá .... e será muito mais fácil se você tomar o tempo para fazer um pouco de casa.

  1. A primeira é a escala de valores. Ele dá a faixa de valor (claro e escuro) de qualquer cor especial que você pode escolher a partir de sua paleta. Começando com qualquer cor em sua paleta. Aperte um pouco sobre sua superfície de trabalho paleta. Enquanto isso, desenhar uma grade de pequenos quadrados ou retângulos em seu papel, deixando algum espaço entre as formas, a fim de escrever nas cores que você está usando.


  2. Escala de Valores Aquarela
  3. No topo quadrado, mão esquerda, usando um pincel chato (refiro-me a eles como cinzel gumes escovas), umedecer o pincel um pouco, apagá-lo, em seguida, pegar um pouco do pigmento puro na escova, certificando-se de que as pontas das cerdas são cobertos de maneira uniforme, e aplicar a cor para a primeira praça.
  4. Mergulhe o pincel na água, (não agite-a em volta), em seguida, coloque-o em sua paleta e agite-a lá para misturar a água com o pigmento deixou no seu pincel. Aplicar essa cor para a segunda praça.



  5. Mergulhe o pincel na água novamente e repita o procedimento até ter preenchido pelo menos 10 quadrados. No momento em que você chegou ao décimo quadrado, a cor deve ser pálido dos que pigmento que você pode começar. Por favor, entenda que ele não tem que ser perfeito. Você vai ter o jeito depois de algumas tentativas.
Acima, à direita, eu incluí um exemplo de uma escala de valores que eu fiz em uma de minhas aulas de aquarela
Agora, escolha outra cor de sua paleta. Repita as instruções acima na próxima linha de quadrados. Você vai aprender mais rápido como um pigmento escuro é capaz de ser, e como a luz pode ser também. Lembre-se, que nós geralmente não usam a cor "branca" em aquarela, porque podemos obter um branco maravilhoso com apenas a adição de água ao pigmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário