sábado, 20 de outubro de 2012

Formas negativas e Perspectiva 6 aquarela

Formas negativas e Perspectiva

Por Mary Ann Boysen

A viagem para ver Monets Jardim em Giverny no norte da França é uma delícia. Eu e meus alunos tinha sido a pintar em antigas vilas perto da pequena aldeia de Renazé no oeste da França por uma semana, então nossas malas e material de pintura e dirigiu-se para o litoral norte para ver Mont St. Michel, o Cemitério Americano na Normandia, Honfleur porto e até Giverny.

Nesta lição nós estaremos cobrindo formas negativas e perspectivas. Vamos começar a examinar um piquete simples. A maioria das cercas de piquete são brancos. Portanto, como watercolorists, não precisa pintar a cerca, mas precisamos ter um olhar atento sobre o que está por trás da cerca. Existe nosso objecto (chamada de forma negativa, porque tem a cor de acento importante). Pode haver uma sombra sobre o muro branco, e pode ser pintada primeiro ou o último de uma maneira muito rápida e casual.
Tédio não é o que queremos, quando a pintura em um jornal. Estes devem ser feito rapidamente para que possamos seguir em frente para o próximo local para gravar nossas visões. Observe que o fundo varia no valor e na cor pode variar, dependendo do que está por trás da cerca.
Cerca de piquete
Eu dei a cerca um valor ligeiro aqui para que você possa ver com mais clareza, mas pode permanecer branco (o branco do papel).
Para começar: desenhar uma cerca de madeira com um lápis, e sombrear o fundo com o lápis.Seguinte: na revista ao lado do desenho, pintar apenas a cor de fundo, deixando os piquetes branco. Quando esta estiver seca, você pode lançar uma sombra sobre a cerca de variação. Para fazer isso, misture uma lavagem muito pálida de uma cor de sombra com vermelho, amarelo e azul, e com abandono grande, slop a pintura através da cerca, deixando áreas brancas de luz solar.

Flores

Existem várias maneiras de abordar flores, devido ao fato de que existem tantas formas envolvidas.
Uma das maneiras mais fáceis é pintar a forma de flor inteira em uma cor muito clara, para que você tenha uma idéia de quanto espaço irá preencher na página. Usando uma escova de pontas (na verdade, o pincel chato vai fazer tão bem), concentrar-se nas cores mais escuras na flor, e as formas que você vê. Pintá-los um por um, em torno da flor até que a flor verdadeira ganha vida! Claro, você pode ficar tão detalhado quanto quiser, mas os mais frescos quem são os loosest queridos. Não sobrecarregar o detalhe. Mantenha suas cores úmido e usar muita água para manter a tinta transparente.
Flores
Estas são formas muito simplificadas, mas deve começar com uma "simples" antes de entender o conceito.
Tulipas

Perspectiva

Em seguida, vamos resolver esse antigo problema de perspectiva. Dois e três perspectiva ponto, ensinou
Na moda antiga, é confuso e leva a algumas estruturas muito estranhos olhando! Eu prefiro a ensiná-lo como formas e tamanhos relativos. Existem alguns truques que se pode usar, mas se você realmente se concentrar em formas (que você deve ser bom em por agora!) Você começará a ver o que eu quero dizer.
Perspectiva: O tamanho e formas diminuição de edifícios são todos relativos aos objetos ao seu redor.
  1. É importante para que você observe os tamanhos relativos e as direções de linhas horizontais.


  2. As linhas verticais são sempre vertical (a menos que um edifício está inclinado!), Mas as linhas horizontais variam intheir grau de um ponto a outro. Perspectiva: O tamanho e formas diminuição de edifícios são todos relativos aos objetos ao seu redor.
Cada pintura tradicional tem uma linha horizontal chamada "Eye Level" , o que significa que, como você está sentado ou em pé, essa linha é o nível de seus olhos.
Esta linha é invisível, é claro, por isso você deve fazer-se olhar para a paisagem para a linha mais nível horizontal, quer seja em um edifício, uma cerca, uma janela, etc Isso vai determinar como as outras linhas horizontais cair no pintura ou desenho. As formas simples encontrados na tulipa, por exemplo, pode ser pintado de forma individual, uma pétala de cada vez.
Hastes florais são mais desafiadoras. Iremos abordar esse assunto mais tarde.

PerspectivaTodas as linhas horizontais abaixo do nível dos olhos será retirado da linha vertical mais próxima de você em um sentido ascendente em direção ao nível dos olhos. Da mesma forma, todas as linhas acima do nível do olho vai ser desenhado em uma direção para baixo da linha vertical mais próxima de você.
Na ilustração acima, a linha vertical mais próxima de você é a linha de objeto médio. Como você pode ver, as linhas horizontais na parte inferior da casa ir para o "olho" nível de linha em ambos os lados do objeto meados vertical.
O bordo inferior do telhado está acima da linha do nível dos olhos, de modo que se inclina para baixo a partir da linha vertical mais próximo (mid objecto). O topo da cobertura tem mais de um ponto de vista, uma vez que é mais distante do nível dos olhos.
Às vezes, se você está sentado perto de um edifício, você sabe que tem um telhado, mas se você realmente olhar de perto, você não pode vê-lo, daí a ilustração na próxima página. O telhado que você ver ou não ver varia de acordo com a distância do objeto do qual você está sentado. 
Perspectiva 2


Note-se que o lado de baixo da linha do telhado do lado esquerdo é mais leve do que o lado. Por quê? É uma superfície mais horizontal do que o lado vertical do edifício e está a receber "reflete" luz do terreno ou do edifício. O melhor é aplicar uma cor quente para que a superfície para mostrar a luz reflectida.
Se você está acima do prédio em um monte, você vai ver mais do telhado, e as linhas verticais inclinar na direção oposta. 
Perspectiva 3
A linha central vertcal é a vertical mais próxima de você por isso vai ser o mais longo, de cima para baixo e as linhas que se estende desde ela irá para a linha do nível dos olhos.
Neste desenho, você não iria ver o lado de baixo do beiral do telhado, como você estão acima dele.
Agora, é sua vez de escolher um pincel e pintar o prédio. O pincel que você usaria para uma superfície quadrada?Resposta: uma escova lisa. Com um golpe ou dois, você pode fazer uma forma quadrada. É inútil usar qualquer escova de outra forma, como você deve fazer pinceladas demais para criar a praça.
É realmente incrível o que você pode pintar uma parte escura em torno de um tema leve e fazer o objeto parecer sobre o seu papel. Esta é uma maneira de fazer "pintura negativo".Isso torna a forma positiva aparecer.
Este é mais um procedimento simples que a maioria das pessoas o medo é difícil. Basta parar e pensar sobre o que você vê um. Não tenha medo do papel branco. Este estilo de pintura não usa o método de vidros onde vamos colocar cor em todo o primeiro papel para criar um clima. Não há tempo de secagem para esse procedimento quando você está em férias e pintura em um jornal. Nós apenas mergulhar para a direita no assunto, simplificando formas como proceder.
  1. Lay em um dos lados do edifício

  2. Perspectiva 4
  3. Em seguida, o segundo lado com outro valor (ou deixá-lo branco, e pintar as árvores de fundo para criar a parte de trás do edifício.
É realmente incrível o que você pode pintar uma parte escura em torno de um tema leve e fazer o objeto parecer sobre o seu papel. Esta é uma maneira de fazer "pintura negativo".Isso torna a forma positiva aparecer.
Este é mais um procedimento simples que a maioria das pessoas o medo é difícil. Basta parar e pensar sobre o que você vê um. Não tenha medo do papel branco. Este estilo de pintura não usa o método de vidros onde vamos colocar cor em todo o primeiro papel para criar um clima. Não há tempo de secagem para esse procedimento quando você está em férias e pintura em um jornal. Nós apenas mergulhar para a direita no assunto, simplificando formas como proceder.

Flor pintura deriva em um vaso

A maioria das ofertas revista de pintura com paisagens, mas ocasionalmente uma vida ainda estará envolvido. Este é um desenho de computador relativamente simples e primitiva de flores em um vaso. Observe as formas mais escuras entre as hastes de flores. Em vez de pintar hastes da flor, pintar as formas que você vê entre eles.
Se você deseja pintar as hastes primeiro de uma cor pálida, então você pode ver as formas entre eles, e pintar as formas mais escura.
Conforme você avança, você vai notar que alguns caules são na frente dos outros. Aqui, você pode lançar uma sombra leve sobre a haste do fundo, ou pintar o tronco inteiro um valor um pouco mais escura para empurrá-lo para o fundo.
Os destaques possam ser deixados no vidro para criar a qualidade de reflexão.Os destaques estará de acordo com a forma do vaso. Se se trata de um vaso vertical destaques será formas verticais. Se é mais rodada, os destaques vão curva.
Você pode preferir pintar a casa ao lado, como é mais longe e os ângulos de perspectiva será mais suave. As sempre-vivas em torno fazer a casa se destaca, por isso pense que quando você começa. Talvez seria melhor para pintar as árvores em primeiro lugar, concentrando-se nas bordas do teto da casa e que se destacam contra as obscuridades.
Se temos de pintar a partir de fotografias, manter o simples assunto. Escolha um que tem um edifício em que, de modo que você pode lidar com a perspectiva, luzes e sombras, e luz refletida.Se você é um novato, você pode apenas querer concentrar-se em parte de um edifício, como o Windows, da varanda, etc, para que você não se sentir sobrecarregado.
Como você pintar (quanto mais você pintar), você vai se tornar mais confortável com o pincel e perceber que este é um projeto muito mais fácil do que você pensava. O tempo de conclusão é muito mais rápida quando não tem que se concentrar no desenho com um lápis, em seguida, preencher os espaços em branco. Por zip, zip, zip, quando um zip, não é? Por que chamar todos os quatro lados de um quadrado, quando um golpe com um pincel chato vai pintar a praça?
Mesmo se você desenhar o seu primeiro tópico, pois é muito complicado, você vai encontrar-se não a necessidade de desenhar todos os detalhes, mas pintando-os com a escova de vez. Esta é uma verdadeira revelação para a observação de formas e ser capaz de criar uma pintura com eles.
Floral Negativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário