sábado, 20 de outubro de 2012

guia de Monet para a harmonia da cor

 guia de Monet para a harmonia da cor

por Will Kemp com Will Kemp Art School
Vamos ser honestos, a mistura de cores pode ser frustrante.
Você já domina a roda de cores, você entende cores complementares e podem ter ou dividido com alguns esquemas de cores diferentes, mas por que você pinturas ainda não funciona?
Por que não equilibrar e criar harmonia com seu olho?
O que você está fazendo de errado?
Nesta série de mensagens de clientes ArtInstructionBlog.com, quero abordar alguns dos blocos comuns tropeço de cor e analisar algumas obras de arte para tentar ver como mestres do passado conseguiram equilibrar misturas de cores aparentemente impossíveis - de modo que você pode ajudar a encontrar sua própria paleta única

A pista olhando na cara

Para entender cor que você tem que pensar como um detetive, olhar para as pistas e seções peça juntos. E às vezes as pistas podem ser bem debaixo do seu nariz, literalmente.
Você já se olhou no espelho hoje?
Nem por um auto-retrato, ou lápis estudo, mas para tentar entender o seu relacionamento pessoal com cores. Estamos muitas vezes inconscientemente atraído para as cores que combinam e complementam o nosso tom de pele.
Eu sou legal. Você sabe, como o Fonz! Eu também tenho os tons de pele fresca, pele pálida e sou atraído por cores esse equilíbrio com isso e são muito silenciado. Eu muito raramente usam vermelho brilhante e só usá-lo em uma quantidade mínima em minhas pinturas de paisagem.
Agora, claro, isso não é uma ciência exata, mas ter um olhar através das cores em seu guarda-roupa e começar a ver se qualquer uma das cores que aparecem em suas roupas, aparecer em suas pinturas.

A auto-expressão de cor

A cor é uma coisa pessoal.
Artistas muitas vezes passam por períodos diferentes, dependendo de seu estado emocional, ou às vezes você apenas tentei uma nova cor para uma mudança e ela começa uma nova área de interesse.
Cor é tudo sobre relacionamentos, ou quente e frio, harmonia e contraste de equilíbrio, ou de conflito.
Às vezes, você vai ler uma paleta de cores recomendada por um artista, experimente você mesmo em casa ainda algo só não se senta à direita. Ele não soa verdadeiro para você.
Você tem que experimentar para eliminar as cores que você não gosta e manter as cores que você tem uma afinidade com perto de mão.

Criar um quadro de humor

Uma placa de humor é freqüentemente usado na indústria de design para desenvolver uma marca, você pode usar as mesmas técnicas em uma viagem de auto-descoberta para descobrir a sua própria paleta de cores.
Passo 1. Arranque revistas imagens, cópia de uma pesquisa no google, fazer upload de fotos de sua câmera. O que você precisa fazer é reunir uma coleção de imagens (eles não têm que ser todas pinturas) para começar a experimentar e ver algumas tendências comuns.
Passo 2. disposição uma coleção de suas imagens para criar um "quadro de disposição" para começar a tentar e ver um tema. Alguns artistas a favor de uma paleta sombria, então cores da terra seria uma escolha natural, outros preferem cores brilhantes e vivas então talvez tente algum homem fez quinacridones.
Passo 3 . Tentar identificar as paletas que você está atraído.

Mudança paletas

Quando as coisas de pintura estão em um estado de fluxo, é realmente uma questão de gosto pessoal.
A paleta de cores que você venha a usar como será a sua identidade pessoal, uma impressão digital que é exclusivamente sua, e como paleta de Picasso mudou ao longo de sua carreira, assim será o seu.
No momento, eu estou um pouco obcecado com vermelho indiano, eu amo o quanto isso muda quando você adicionar branco, em comparação com a usá-lo em esmaltes finas. Mas eu não recomendo aos meus alunos que estão apenas começando, pois os saltos de cor pode ser muito e muito imprevisível.

Uma resposta emocional

A cor é geralmente rica em emoção, e faz com que as respostas emocionais em nós.Vermelho pode ser perigo ou paixão e aumenta os sentidos, o azul pode ser calmo para alguns e fazer os outros sentir inquieto.
Muitas vezes, quando você começar a pintar você estiver procurando por um "estilo" ainda este estilo pode parecer óbvio para pessoas de fora, mas olhando em alusão você por muito mais tempo.
O primeiro artista que vamos olhar é Claude Monet.
"A cor é o meu dia-longo obsessão, alegria e tormento."
Claude Monet
FQIS000Z
Waterlilies: Reflexões Verde, 1914 - ...
Comprar De Art.com
A primeira vez que realmente se apaixonou por Monet em uma viagem a Paris, quando eu estava na faculdade de arte. Eu sempre pensei que seu trabalho era "agradável", mas eu não realmente apreciá-lo até que eu vi em carne, particularmente os lírios de água no Musée de l'Orangerie, em Paris.
Era uma manhã fria na rua de Paris e eu só tinha a minha manhã croissant e Expresso e foi correndo para fora da lista da galeria. Entrei na galeria ao lado na minha lista e não estava esperando muito .... e então eu virei a esquina para o quarto.
A primeira coisa que bate é a escala.
Eles são enormes.
Sentei-me e tornou-se totalmente imerso na imagem.
Ao ver as pinturas de perto você perceber as pinceladas rápidas e matriz de cores mais um passo para trás, sente-se e relaxe e você derreter-los.
A vista inclui você e você tem um verdadeiro sentimento de calma interior. Você sente como se você está sentado ao lado de Monet pintando a cena.
Mas como você criar esta conexão profunda em suas próprias obras?
Agora, a atmosfera da galeria e da aura da obra certamente ajuda, mas o que sobre as cores que ele usou. Como eles efetuar minha reação emocional?
E como você pode adaptar suas técnicas para ajudar em suas próprias pinturas.
A primeira coisa que Monet utiliza é o efeito de cor quebrada.
As cores quebrados são muito próximos em tom, de modo que não é uma mudança muito grande visual para o seu olho.
Na verdade, ele criou uma névoa de cor. Não há realmente uma polegada de tela que não tem uma pincelada contendo todos os 4 principais cores, azul claro, roxo silenciado, verde e amarelo
É esta técnica que o torna tão harmoniosa como uma pintura.
Então da próxima vez que você está no meio do caminho através de uma pintura e você acabou de adicionar um toque de cor no céu, tentar usar essa mesma cor em algum lugar no primeiro plano e vice-versa.
Isso vai ajudar o olho telespectadores para dançar ao redor da pintura.
Monet também chama a atenção para a frente do quadro, tanto pelo uso de contraste e o uso do azul forte brilhante.
Observe como ele usa o que chamo de "efeito trickle, 'imagine derramar um pouco de água a partir do topo da sua tela ea água flui onde quer que a luz cai.
Monet usou golpes de um azul mais escuro para "pingar" luz para o primeiro plano, mais uma vez a criação de movimento.
Olhe com cuidado no lado esquerdo para ver um triângulo sutil de azul mais escuro.
Este é um outro método de adição de harmonia com a distribuição da mesma cor azul escura, por toda a peça.
Se você já teve a oportunidade de visitar Paris, eu recomendo um momento Monet e não se esqueça do croissant!
Sobre a você.
Você tem alguma dica para criar o efeito de Monet?
Qual é a sua paleta de cores no momento?
Sobre o autor Will Kemp pode ensiná-lo a desenhar e pintar. Ele está logo iniciar um novo curso de desenho on-line para os iniciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário