sábado, 20 de outubro de 2012

Lição Aquarela dramática Céus 5

Lição Aquarela dramática Céus

Por Mary Ann Boysen


  1. Um céu sem nuvens deve ser pintado com cores transparentes, com esmaltes suaves, lavagens de graduados e similares.


  2. Céus tempestuosos são alcançados melhor com cores opacas, e algumas cores complementares, com fortes traços diagonais (para denotar movimento do vento, etc)


  3. Pôr do sol é dramática, com cores complementares. (Azuis e laranja, roxo e amarelo, magenta, laranja, amarelo e azul) Eles podem ser calmo, com poucas nuvens ou não, ou dramáticas com raiva nuvens escuras contra uma luz brilhante.


  4. Céu chuvoso são mais monocromáticos, e pintado com mais traços verticais.
Você pode pensar que as nuvens são brancas, mas, como outras coisas brancas, são carregados com a cor. Mais uma vez, eu uso esmaltes das cores primárias para começar.Quando o azul do céu está pintado sobre essas primárias pálidas (amarelo e vermelho), as nuvens vão aparecer diante, quando você pintar em torno deles. Embora esta lavagem é ainda húmido, as bordas podem ser amolecida com a ponta de uma escova de sede.
Observe que as nuvens cúmulos são mais quentes em tom na parte inferior do que em qualquer outra área. O fundo pode parecer ser um cinza escuro ou médio .... mas há um tom morno (possivelmente porque elas estão refletindo a terra e eles estão cheios de humidade que bloqueia a luz do sol.)
Outra abordagem para tentar, é para umedecer o papel, deixe-a perder seu brilho, então pintar um céu azul no papel branco puro. Se você quiser nuvens, pintar ao redor deles, suavizar as bordas. Você pode gostar deste efeito melhor. Você provavelmente vai querer adicionar cor às nuvens, para fazê-los parecer três dimensões. 
Nuvens aquarela
Tente céus mais com cores mais ousadas, como o francês Ultramarine Blue e Burnt Sienna. Essas cores funcionam bem para céu tempestuoso. Umedeça o papel para que a cor flui bem. Basta ser ousado e chapinhar a pintura em stokes rápida, mas forte. Não seja tímido.
Aquarela Stormy Sky

Nenhum comentário:

Postar um comentário