sábado, 20 de outubro de 2012

papel aquarela 1

Papel da aguarela e escovas

Por Mary Ann Boysen

Aquarela é um meio interessante que vai fazer o trabalho para o artista, criar nuances fascinantes, surpresas felizes quando o artista acredita que ele pode ter cometido um erro.
Pode ser um produto muito transparente ou uma muito opaca final, dependendo da escolha dos pigmentos e do método de aplicação.

Tradicionalmente, é moldada com uma esteira (para evitar que ele tocar o vidro) e coberto com uma vidraça de vidro ou Plexiglas para proteger o papel e esteira de deterioração. A esteira, é claro, também o separa de seu entorno, como papel de parede ocupado, ou outros trabalhos artísticos na área.
Contrariamente às crenças de muitas pessoas, é um meio de perdão. Os erros podem ser corrigidos, talvez não tão facilmente como em uma pintura a óleo, mas que depende da superfície que o artista usa.
Muitos trabalhos de aquarela bons são oferecidos no mercado. Alguns cometem erros aquarela fáceis de corrigir, e outros absorver mais do pigmento, assim, segurando a cor e resistir os esforços do artista para eliminar seus erros. Cada um desses papéis tem qualidades maravilhosas.
Quando eu quero fazer muitos esmaltes finas de cor para construir a riqueza de um fundo, eu tenho que escolher um dos jornais que resistem a correção. / P>
Se eu quero pintar mais diretamente, mantendo o brilho da cor pura, então os papéis menos absorventes são os únicos a usar. Não tenho a pretensão de saber tudo sobre cada produto no mercado, mas eu posso dar-lhe informações sobre aqueles que eu experimentei.
Os papéis que absorvente e deixe esmaltes bonitos da cor:
  1. Waterford por TH Saunders
  2. D'Arcos
  3. Fabriano
  4. Strathmore
Superfícies não absorventes que permitem correções com facilidade:
  1. Bockingford, um papel de grau branca brilhante estudante feitos de 100% algodão tampão 
  2. Strathmore Ilustração Board série 500 (pintura cada lado)
  3. Fredrix Aquarela lona (mas que não é um documento .... e é um assunto completamente diferente, discutido na minha página Canvas.)
  4. Claybord, tanto lisa e com textura.
  5. R-tistx placa-A aplicação de superfície de PVC que é constituído por uma base de acrílico e óxido de alumínio com cristais luminosos sobre o 240 e 280. Isto proporciona uma superfície macia luminosa para trabalhar em que permite que os pigmentos de ser empurrado em camadas.
  6. Yupo, um plástico inerte que age como Claybord lisa.Totalmente não-absorvente, mas pode ser corada com pigmentos de coloração

As ferramentas de aquarela em ordem de importância:

  1. O papel (ou de superfície) em que você pinta é a coisa mais importante que você deve considerar. Papéis de menor qualidade produzir pinturas de menor qualidade, não importa como o profissional que você é.


  2. Seus pincéis não precisa ser o melhor sable, mas eles devem ser de boa qualidade. Escovas redondas devem chegar a um ponto bom.
  3. (A) escovas planas deve ter uma aresta-gosto acentuado. (B) As escovas de lavagem deve ser de cerdas macias, e capaz de colocar uma certa quantidade de água sobre o papel, sem arranhar a sua superfície. A escova de lavagem deve também ser capaz de colocar cor sobre outra cor, sem perturbar a cor básica.
  4. A cor ou pigmento é o terceiro item a considerar. Se você é um estudante e você não pode dar ao luxo de gastar grandes quantidades de dinheiro em cores de pigmentos puros, existem tintas de boa qualidade no mercado que você pode usar. Pergunte ao seu revendedor de artigos de arte para ajudar nesta área.
Para o artista profissional que pretende vender seu trabalho, ele deve comprar as tintas de maior qualidade, como são resistentes ao desbotamento, e são classificados de permanência. Há muitas boas empresas que fabricam as tintas que watercolorists usar. Winsor-Newton Artistas aguarelas, Holbein, Sennelier, Rembrandt, e Journey americano (encontrado apenas no catálogo de Joe barato).
Cabe ao artista testar as cores para encontrar a sua preferência. Cada ano ou dois, minha paleta (opções de cores) muda um pouco, como eu descobrir novas combinações de cores que trabalham para mim de uma maneira nova e diferente. É um desafio. Eu sempre compartilhar as cores que eu estou usando atualmente, mas incentivar os alunos a fazer suas próprias escolhas.

Agora, vamos começar ....

Primeiro, você precisa conhecer seus pincéis e como eles podem trabalhar para você.
Para a prática, pegar um pedaço de papel o seu 100% de pano aquarela e dobre ao meio (frente e para trás até que ele vai rasgar facilmente), repita isso até que você tenha pelo menos oito pequenos pedaços de papel de aguarela para os exercícios. Se você usar tablets baratos para seus exercícios, você não vai se familiarizar ou sua escova com a superfície. Você precisa trabalhar com o material "real"!
Faça círculos com o seu pincel redondo. Mergulhá-lo em água, em seguida sobre uma mistura de tinta suculento. Segurando-o na posição vertical, pressione o ponto para baixo e pressione-o para baixo, e rodar em seus dedos.
Faça cursos grama com sua escova redonda. Mais uma vez, mergulhe o pincel na água, depois na pigmento suculento. Comece na parte inferior da página, coloque o ponto do pincel sobre o papel, pressione-o para baixo, enquanto você arrastá-lo na diagonal, e, lentamente, levante-a conforme você arrasta até que chega a um ponto. Quando você chegar proficiente em que, você pode fazer o mesmo curso, e quando você levanta a escova no final do curso, volta-se um pouco ao lado da última parte do curso, e fazer um outro curso idêntico. Certifique-se de manter a linha reta, ou ele vai olhar como um verme! O curso de grama deve aparecer torcida. 
Pinceladas de aquarela
Tente pintar uma flor que cresce em cachos, como uma hortênsia ou lilás. Usando uma garrafa de água, com uma parte superior do pulverizador de gatilho tipo, esguicho algumas gotas de água sobre o papel. Certifique-se de que não é uma "poça" de água ..... apenas gotas. Em seguida, o ponto de sua escova que foi mergulhada em água e pigmento, tocar as gotas de água e a tinta irá espalhar-se para as goticulas. Uma vez que este está seco, você pode fazê-lo novamente, ou você pode detalhar apenas alguns dos flowerets pouco (mas não todos).
Para armazenar seus pincéis, durante e após a pintura, não se levante-as em água. Isto vai dobrar as cerdas e isto será difícil de corrigir. Também não armazená-los com as cerdas na posição vertical quando molhado, como a água vai correr para a ponteira, e soltar o esmalte no punho, permitindo assim a rachar e descascar, e as cerdas será solto.Coloque-os em uma toalha de papel para secar. 
Cuidados com pincel de aquarela

Divirta-se! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário