sábado, 20 de outubro de 2012

prenda a pintar Horizons Aquarela 4

prenda a pintar Horizons Aquarela

Por Mary Ann Boysen

A pintura nunca deve ser cortado pela metade até o horizonte, nem deve ser cortado ao meio por uma linha forte vertical. Sempre o seu horizonte acima ou abaixo do centro. Quanto mais longe é a partir do centro, mais dramático o efeito global.
Se o seu céu é ser um um, importante dramática, em seguida, fazer o horizonte baixo para chamar mais a atenção para o céu grande. Se a paisagem é a parte mais importante, em seguida, fazer o horizonte alto.


Dê uma olhada no diagrama abaixo. Cada lugar que uma linha horizontal (que representa o horizonte) é interceptada pela diagonal, pode ser um ponto focal.Estes não são absolutos, mas apenas sugestões. Naturalmente, a linha diagonal que poderia ser a partir dos dois cantos opostos também.
Olho Aquarela Horizontes do retângulo
Por diversão, vamos começar com uma lavagem céu simples. Nós vamos adicionar algumas árvores de interesse. Usando papel de aguarela # 140 boa (qualquer que foram mencionados anteriormente .... começar por colocar um pouco de cor céu sobre a superfície de trabalho da sua paleta. Mergulhe o pincel na água e pegar um pouco de cor quente em sua paleta. Eu sugiro usar uma cor quente quinacridona como ouro, ou ocre amarelo, ou Sienna Raw (apenas um deles) ... em seguida, pegue um pouco de vermelho ou rosa (Opera, alizarina Crimson, cádmio vermelho) com o pincel e colocar uma poça de que ao lado do amarelo que você tem escolhido. seguida, mergulhe o pincel em um azul (como azul cobalto Hue Deep Blue, ou cobalto, azul cobalto e colocá-lo nas proximidades da paleta.

Agora arraste um pouco de cada cor (vermelho, amarelo e azul) para o centro da área de trabalho e misturá-los em um bonito cinza. Seu céu pode ser azul brilhante, se quiser, mas esta é também uma lição de mistura de cores.
Se a cor é muito maçante, adicionar um pouco mais azul, ou se é muito brilhante, tente baixar o tom com uma das outras cores ou, adicione mais água. Você vai querer uma lavagem de luz (não muito luz!)
  1. Molhe o papel com água limpa (todo o caminho até o fundo!), Em seguida, mergulhar a escova de lavagem (1 "de largura ou mais) em sua mistura céu.


  2. Começando na parte superior da página, agite a mistura céu no papel molhado, a inclinação do papel para permitir a sangrar. Você pode continuar a adicionar cor, se você precisar dele.


  3. Permitir o papel para secar completamente. (Um secador de cabelo é uma ótima ferramenta!)


  4. Agora, escolha o seu horizonte. Talvez lápis em leve para sua referência.


  5. Usando uma escova de lavagem limpa, molhar o céu acima do horizonte, mais uma vez. Desta vez, deixando-o secar apenas até que tenha perdido o seu brilho. Você pode ver o brilho de uma área que é carregado com água, mas como ele penetra no papel, o brilho desaparece. Enquanto você está esperando para o brilho desaparecer, misture um pouco de marrons e verdes (ou marrons e azuis) em uma textura pouco mais pesado (menos água do que a lavagem céu).


  6. Quando o papel está úmido, mas não molhado, coloque uma mistura de marrons e verdes ao longo do horizonte, permitindo que a sangrar para cima. Se ele sangra rapidamente, incline o papel para mantê-lo de cobrir todo o céu. Isso vai levar um pouco de prática. Pigmento pesado não vai sangrar em uma área molhada, mas terá uma borda suave. Se o pigmento tem muita água nele, ele vai sangrar descontroladamente. Boa sorte.


  7. Quando você domina esta técnica, e estão satisfeitos com suas árvores de fundo, permite a pintura para secar antes de adicionar as árvores em primeiro plano. Não molhe a superfície quando a adição da árvore do primeiro plano, uma vez que necessita arestas vivas. Trabalhar diretamente sobre a pintura seca.
Veja a ilustração abaixo 
Paisagem Aquarela
Em uma lição futuro, faremos céus mais complicados e paisagens. Este é apenas um começo. Faça isso várias vezes para se familiarizar com o processo de mistura de cores e pigmentos de equilíbrio com a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário