sábado, 20 de outubro de 2012

‘Ultra High Definition’ é o novo nome oficial da tecnologia 4K


19/10/2012 14h36 - Atualizado em 19/10/2012 14h37


Thiago Barros Para o TechTudo
Se a qualidade de imagem Full HD (1080p) já é de alta definição, como chamar a tecnologia 4K? Esta questão foi solucionada nessa semana de uma vez por todas pela Consumer Electronics Association (Associação de Consumidores de Eletrônicos) no estado da Califórnia, Estados Unidos. A organização batizou este formato de exibição de imagem na TV de “Ultra High Definition” e este deve ser o padrão a ser seguido em todo o mundo.
Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial
TVs com tecnologia 4K, agora serão chamadas de Ultra Hight Definition  (Foto: Reprodução)TVs com tecnologia 4K, agora serão chamadas de
Ultra High Definition (Foto: Reprodução)
A CEA explicou que escolheu a palavra “ultra” para destacar que os modelos 4K têm resoluções ainda maiores do que os 1920 x 1080 pixels dos aparelhos Full HD. Para uma televisão ser classificada como Ultra HD, seu display precisa ter uma resolução de, pelo menos, 3840 x 2160. Além disso, ele precisa ter uma entrada 4K e exibir conteúdo desta tecnologia sem necessitar de um conversor.
“Esta nova terminologia e os atributos recomendados vão ajudar os consumidores a procurarem no mercado uma televisão que vá ao encontro das suas necessidades”, afirmou o CEO da CEA, Gary Shapiro.
A tecnologia 4K, ou Ultra HD, no entanto, ainda está longe de ser popularizada. Até o momento, são pouquíssimos os produtos com esta qualidade de imagem no mercado mundial – como a Sonny VPL-VW1000ES e a LG 84LM9600. A expectativa, porém, é de que muitas empresas apresentem suas novas TVs na CES 2013, que vai acontecer entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
Via CNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário