segunda-feira, 5 de novembro de 2012

como fazer açai em creme para lojas, etc.

Regularmente chega a nossa caixa de email, perguntas de como fazer açaí para loja, quiosque, maquina de açaí expresso frozen, carrinho de açaí e como fazer açaí em casa. Sempre aconselhamos a todos os interessados em fábricar seu próprio açaí, comprar o produto já pronto para consumo, mas, alguns clientes em casos específicos com grande demanda de vendas, sentem a necessidade de preparar seu próprio açaí pronto para consumo.
A seguir veja como fazer açaí pronto para consumo, e atender grande demanda de clientes, sendo em loja de açaí, maquina de açaí expresso frozen, ou qualquer estabelecimento que necessite do produto pronto para consumo, a evitar tempo de preparo no momento de venda.
Veja também ao final do artigo como fazer açaí na tigela em casa  e duas receitas simples, uma de sorvete de açaí e outra de milkshake de açaí.

Matéria Prima para Fazer Açaí em Creme

Para preparar um bom creme de açaí, o interessado deverá comprar a polpa na concentração de sólidos, em torno de 9 a 12%. Sendo a polpa popular com até 9% de sólidos e a polpa médio com até 12% de sólidos. Quanto maior a concentração de sólidos, melhor será o creme pronto para consumo. Distribuidores de polpa vendem no varejo este produto chegando diretamente do produtor em embalagens de 1kg, 5kg e tambores de 20kg. Considere escolher a melhor polpa, em relação a sabor e consistência, para fazer açaí em creme pronto para consumo com boa qualidade.

Equipamentos para Fazer Açaí em Creme

Para preparar o produto pronto para consumo, e obter um bom creme de açaí, alguns equipamentos serão necessários. Abaixo os principais equipamentos a utilizar e um breve resumo de seu funcionamento no processo.
  • Freezer horizontal Grande ou Câmara frigorifica
Equipamentos para armazenar a polpa de açaí e congelar o produto pronto para consumo. Temperatura ideal -18 graus. Opte pela compra de equipamentos novos, a fim de evitar grande consumo de energia elétrica.
  • Triturador de Polpa de Açaí
Peça chave para preparar e fazer açaí com qualidade e agilidade. Sem o triturador de polpa, fica impossível obter o creme, devido à consistência da mesma.
  • Liquidificador Industrial
Equipamento usado para preparar a calda do açaí pronto para consumo. O processo para obter a calda é relativamente simples, por padrão de qualidade, a calda para o creme é obtida a partir de 80% de polpa por 20% de xarope de guaraná, obtendo o creme de açaí tradicional consumido em boa parte do Brasil. Para outros sabores, como o com banana ou morango, obtém uma boa calda a partir de 10% de polpa ou o fruto da banana ou morango, 70% de polpa de açaí e 20% de xarope de guaraná.
  • Produtora Continua de Sorvete
A produtora continua de sorvete, deverá ser adaptada pelo fabricante para trabalhar com o açaí, adaptação importante, que evitará o entupimento dos cilindros com a calda. Maquina indispensável para fazer açaí em creme com boa textura e sem cristais de gelo. Sem esse equipamento, fica impossível obter o creme.

Como Fazer Açaí em Creme em Lojas e Quiosques

Para lojas e quiosques, apenas congelando a calda após ser batida no liquidificador industrial, já terá o açaí pronto para consumo, mas, na hora da venda deverá bater novamente a fim de obter o creme homogêneo. Apenas congelando a calda, sem passar pela produtora continua, o açaí deverá ficar com muitos cristais de gelo. Para alta demanda é aconselhável comprar o açaí já pronto para consumo ou utilizar os procedimentos descritos acima utilizando a produtora continua.

Como Fazer Açaí em Calda para Maquina Frozen

Para fazer açaí em calda utilizando de maquinários próprios, deverá triturar a polpa, após a polpa triturada, acrescentar o xarope de guaraná e bater no liquidificador industrial. A calda para maquina, obrigatoriamente deve ficar liquida, sem cristais de gelo. Utilizando nosso Açaí Mixers pronto para consumo, obtém a calda, deixando descongelar o produto até o ponto liquido, bastando alimentar a maquina em sua cuba.

Como Fazer Açaí na Tigela em Casa

Ingredientes:
400 gr de Açaí Mixers
1 Banana Nanica ou Alguns Morangos
70 gr de Granola
Modo de Preparo:
Bata o Açaí Mixers e a fruta de sua preferência até obter um creme homogêneo. Coloque em uma tigela grande o creme batido, acrescente por cima a granola e pequenos pedaços de sua fruta preferida por cima. Além da granola utilize como adicionais também: paçoca, leite ninho, sucrilhos ou aveia.

Receita de Sorvete de Açaí Caseira

Ingredientes:
1 Litro de Açaí Mixers descongelado até virar suco
1 colher de sopa de liga neutra
1 colher de chá de emulsificante
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes menos o emulsificante no liquidificador por cinco minutos.
Coloque em uma travessa de alumínio, deixe no congelador até começar a congelar.
Retire do congelador e bata em uma batedeira de bolo junto com o emulsificante, bata até dobrar o volume da massa ou por aproximadamente cinco a sete minutos.
Coloque em copinhos e leve para congelar.

Receita de Milkshake de Açaí

Milkshake de Açaí Mixers Romeu e Julieta

Ingredientes:
2 colheres de sopa de leite
3 bolas de Açaí Mixers
3 bolas de sorvete de creme
1 goiaba vermelha sem casca picada
Calda de Requeijão
Meia xícara de chá de requeijão
1 colher de sopa de leite
Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite, a goiaba, o Açaí Mixers e o sorvete até ficar homogêneo.
Em uma tigela misture o requeijão e o leite.
Decore as laterais de 2 copos com a calda de requeijão e preencha com a massa batida no liquidificador e sirva em seguida.
Rendimento: 2 porções.

Informações e Curiosidades do Fruto Açaí

Veja nesta página curiosidades sobre o fruto açaí, informações nutricionais, produtos derivados como o mix de açaí pronto para consumo e açaí em pó. Conheça também os três tipos de polpa de açaí, sua concentração de sólidos e para qual produto derivado a polpa de açaí é recomendado.
Veja Também:

Curiosidades Sobre o Açaí

Diversas curiosidades cercam o açaí, desde o começo da exportação a sua lenda folclórica. Leia mais detalhes sobre sua lenda em: A Lenda do Açaí e sua Origem.
Em relação à exportação, sua grande decolada para o mercado exterior surgiu não por talento empresarial Brasileiro nativo da fruta.
Em visita ao Brasil um grupo de empresários americanos decidiu exportar para o EUA um desconhecido e promissor fruto em produtos derivados, com destaque para o suco de açaí. Hoje principal produto da Marca Sambazon pioneira em exportação de açaí e derivados, traduz nosso fruto nativo a outros países a peso de ouro com muita competência e qualidade. O blog Mundo das Marcas aborda a historia da empresa neste post Sambazon.

Informações Nutricionais

Passamos agora por alguns benefícios que o açai proporciona a quem o consome. Veja detalhes em O Açaí é rico em minerais e altamente energético , um artigo mais completo com detalhes sobre  fruta.

Antioxidantes

Todos os antioxidantes do Açaí trabalham no organismo sempre o nutrindo de dentro para fora, retardando  o envelhecimento e promovendo  um brilho intenso na pele, fortalecendo o sistema imunológico e controlando o colesterol.
Fonte rica em minerais como ferro, combate anemia em crianças, em fase de crescimento, em gestantes, que necessitam de minerais, e em convalescentes, para se fortalecerem. O cálcio, muito presente em sua composição, com cerca de 10 mg para 100g de polpa, é necessário para o desenvolvimento e conservação dos ossos e dentes, combatendo a osteoporose.

Produtos Derivados do Açaí

Diversos produtos são comercializados derivados do Açaí, seguindo nosso contexto e segmento apenas alguns produtos  alimentícios serão vistos neste artigo.

Polpa de Açaí

Comercializada em barras de 1 a 5 Quilos, chegando ao consumidor final pasteurizada e congelada a temperaturas abaixo de menos 18 graus. Pasteurização e registro no ministério da agricultura obrigatório para a produção e transporte. A polpa de Açai é comercializada em diversas concentrações de sólidos em sua composição.
  • Polpa de açai popular
Sua concentração varia em torno de 8 a 11 % de sólidos. Usada para mix de açai, sucos e sorvetes a uma qualidade intermediaria de nutrientes que a fruta pode proporcionar.
  • Polpa de açai médio
Sua concentração varia em torno de 11 a 14 % de sólidos. Usada também em mix de açai proporcionando por sua vez muita qualidade e sabor. Polpa rica em nutrientes usada em receitas de cremes que exigem mais sólidos que a polpa de açai popular.
  • Polpa de açai especial
Sua concentração varia em torno de sólidos aproximados a 14 a 17%. Sem duvidas a mais completa e rica em nutrientes, sugerida para qualquer procedimento em mix de açai, cremes  e receitas mais complexas.

Açaí em Pó

Vendido em embalagens de 100gr com sugestão de uso para  bater no liquidificador em porções de 10g juntamente com água, suco ou leite. Açúcar ou adoçante a gosto.

Mix de Açaí, Cremes e Sorvetes

Hoje em todo o Brasil a comercialização de mix de açai em hipermercados e distribuidoras de açai vem tornando-se comum. Varias embalagens são comercializadas, dentre elas em destaque são os mix de açaí pronto para consumo, levando ao consumidor final uma experiência de sabor agradável, saborosa e nutritiva.
Aprenda a preparar 6 receitas de açai de forma rápida e pratica. Receitas de açai para o consumo doméstico ou adaptado podem servir como cardápio em lojas de açaí e quiosques de açaí.
Veja também:
Não perca atualizações de receitas postadas semanalmente em nosso site. Cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente com toda comodidade:

Bolo de Açaí com farinha de tapioca

Ingredientes:
1 litro de farinha de tapioca
½ litro de açaí
1 coco ralado1 lata de leite condensado
1 pitada de sal
Açúcar a gosto
Modo de preparo:
Misture a farinha de tapioca com açaí, depois o leite condensado, e se necessário, acrescente açúcar a gosto.
Arrume num pirex e cubra com coco ralado.
Reserve por alguns minutos e está pronto. Se preferir sirva gelado.

Delícia Cabocla de Açaí Mixers

Ingredientes:
1 litro de açaí grosso
2 litros de farinha de tapioca
1 lata de leite condensado
Modo de preparo:
Misture o açaí, o leite condensado e a farinha de tapioca.
Despeje numa forma de alumínio, deixe descansar por 2 horas na geladeira.
Desenforme e sirva gelado!!!

Manjar de Açaí Mixers

Ingredientes:
1 litro de açaí
5 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) bem cheias de maizena
1 vidro pequeno de leite de coco
1 xícara d farinha de tapioca
Calda:
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
150 gramas de ameixas pretas secas.
Modo de preparar:
Aqueça o açaí, misture o açúcar, a farinha de tapioca e o leite de coco.
Quando levantar fervura acrescente a maizena desmanchada em um pouco de leite de coco,
mexendo sem parar até engrossar e cozinhar.
Coloque em forma para pudim, molhada com água fria.
Deixe esfriar, coloque na geladeira até endurecer.

Mouse de açaí

Ingredientes:
2 litros de polpa de açaí
3 xícaras de chá de açúcar
10 gemas de ovos
40gr de gelatina incolor sem sabor
1 xícara (café) de água
Modo de preparo:
Numa tigela bata o açaí com 3 xícaras(chá) de açúcar. Em outra tigela bata as gemas com 10 colhe-
res de sopa de açúcar até obter um creme claro. A parte, dissolva a gelatina na água e leve ao fogo
mexendo até derreter completamente . Junte o açaí batido o creme de gemas e a gelatina dissolvi-
da e misture bem. Despeje em uma forma para pudim e leve ao forno até ficar firme.!!!

Pudim de açaí

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de maisena
3 xícaras (chá) açaí mixers
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.Leve ao fogo,mexendo até engrossar.
Despeje em uma forma caramelizada,desenforme depois de frio.

Torta de Açaí Mixers

Ingredientes (massa):
6 ovos
2 copos de trigo
10 colheres (sopa) de água
2 copos de açúcar*
5 gotas de baunilha
Obs: Molhar o pão-de-ló com suco de açaí
Recheio: doce de açaí com coco
Modo de Preparo:
Bater as claras em neve, acrescentar as gemas uma a uma batendo, depois o açúcar, o trigo,
a água e a baunilha.
Colocar na forma untada e levar ao forno.
Cobertura:
1 copo de açúcar
2 copos de água
Colocar para ferver até o ponto de fio, depois acrescentar o suco de açaí.

10 Fantásticas receitas de creme de açai a conhecer

Abaixo 10 fantásticas receitas de creme de açai natural a conhecer, receitas sem adição de qualquer elemento químico em sua composição. Receitas de açai simples, mas bem elaboradas com frutas e adicionais, que certamente elevarão a qualidade de consumo próprio ou de seus clientes em cardápio para loja de açai ou adaptar para uma franquia de açai.

CREME DE AÇAI LIGHT

Ingredientes:

200gr de Açai Mixers ® pronto  para consumo
1 Pct de gelatina light sem sabor
2 Claras de neve

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina na água morna, bata todos os ingredientes no liquidificador com meio copo americano de leite e adoçante até a mistura ficar homogênea. Junte as claras em neve mexendo suavemente. Deixe gelar por 6 a 8 horas e servia.

CREME DE AÇAI COM MAMÃO E XAROPE DE GUARANÁ

Ingredientes:

100gr de Açai Mixers ® pronto  para consumo
1 Banana 2 Fatias de mamão
2 Colheres de xarope de guaraná

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente frutas e adicionais a gosto.

CREME DE AÇAI COM SUCO DE LARANJA

Ingredientes:

100gr de Açai Mixers ® pronto  para consumo
1 Banana
1 Colher de sopa de xarope de guaraná
2 Colheres de sopa de suco de laranja

Modo de preparo:

Coloque a banana no congelador antes de bater, o que deixou a receita mais cremosa. Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente frutas e adicionais a gosto. Leve a geladeira por alguns minutos e sirva.

CREME DE AÇAI COM ABACAXI, KIWI, CARAMBOLA E MORANGO

Ingredientes:

1 Lata de leite condensado 500gr de Açai Mixers ® pronto  para consumo
15 Morangos
3 Kiwis
3 Carambolas em fatias
5 Fatias de abacaxi

Modo de preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado e o açaí até obter um creme homogêneo. Deixe descansar na geladeira. Pique as frutas e reserve-as. Coloque no fundo de cada taça, o creme de açaí, reservando um pouco para cobrir. Coloque as frutas e regue com o creme que estava descansando, sirva a seguir.

CREME DE AÇAI COM LEITE DE COCO

Ingredientes:

100gr de Açai Mixers ® pronto  para consumo
2 Bananas
3 Pedras de gelo 200 ml de leite de coco

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 7 minutos, sirva em seguida.

CREME DE AÇAI COM SORVETE DE CREME

Ingredientes:
200gr de Açai Mixers ® pronto  para consumo
100ml de água 5
Bolas de sorvete de creme

Modo de preparo:

Deixe o Açai Mixers® fora do congelador por 20 minutos, em seguida bata todos os ingredientes até obter um creme homogêneo. Em seguida sirva com granola e banana picada.

CREME DE AÇAI COM GOIABA

Ingredientes:

500gr de Açai Mixers ® pronto  para consumo
1 Quilo e meio de goiaba vermelha madura
1 lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite

Modo de preparo:

Corte as goiabas ao meio e retire as sementes. Junte meia xícara (chá) de água às metades de goiaba e leve ao fogo até ferver. Retire do fogo, coe e bata no liquidificador junto com o Açaí Mixers®,o leite condensado e o Creme de Leite, até formar um creme homogêneo. Coloque em uma compoteira ou em taças individual e leve para gelar por cerca de 3 horas. Sirva a seguir.

CREME DE AÇAI COM MAÇÃ

Ingredientes:

500gr de Açaí Mixers® pronto para consumo
1 Lata de leite condensado Leite
3 Gemas
3 Colheres de sopa de maisena Maçã em calda
1 Lata de  creme de leite

Modo de preparo:

Colocar na panela o Açai Mixers® o leite condensado, 3 medidas de leite utilizando a lata de leite condensado, as 3 gemas e a maizena, mexendo sempre em fogo brando até formar uma massa homogênea. Esfriar a massa em uma travessa e colocar uma camada da massa, uma camada de maçã ou pêssego fatiado, repetir até acabar o creme. Bater as claras em neve, acrescentar 2 colheres de açúcar para cada clara de ovo, continuar batendo. Quando o açúcar estiver bem dissolvido, acrescentar um pouco de creme de leite, (duas ou três colheres de sopa de creme de leite).Cobrir o doce e colocar para gelar.

CREME DE AÇAI COM ABACAXI

Ingredientes:

500gr de Açai Mixers ® pronto para consumo
1 Abacaxi
2 Embalagens de gelatina de abacaxi
300 ml de água
1 copo de 250ml de água fria

Modo de preparo:

Corte o abacaxi em cubos coloque em uma panela  junte o Açai Mixers ® e a água misture e leve ao fogo por 30 minutos, após os 30 minutos retire do fogo e acrescente a gelatina e o creme de leite com o abacaxi quente ainda, e acrescente um copo americano de água fria misture e leve a geladeira por 1 hora rede até 8 porções dependendo do tamanho do abacaxi.

CREME DE AÇAI COM IOGURTE E GRANOLA

Ingredientes:
500ml de Açai Mixers ® pronto para consumo
1 Pote de iogurte natural desnatado
4 colheres de sopa de granola
1 Banana

Modo de preparo:

Corte a banana em fatias médias e bata no liquidificador com o suco de Açai Mixers ® o iogurte  até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura em 4 copos, distribua a granola e sirva em seguida.

 Qual a sua preferida?

Duvidas ou sugestão envie-nos um e-mail para contato@mixersbrasil.com.br





Como fazer Açaí




Com toda certeza o Brasil é um dos países mais ricos no que diz respeito a culinária. Cada região do país se distingue uma da outra, chega a parecer um outro país, sempre com costumes e, principalmente, uma culinária própria.
Do norte, um dos pratos – se é que podemos chamar de refeição-, mais adimirado pelo restante do Brasil é o Açaí. O Açaí  é um alimento muito importante na dieta dos habitantes do Pará e do Amazonas, onde seu consumo remonta aos tempos pré-colombianos. Hoje em dia é cultivado não só na Região Amazônica, mas em diversos outros estados brasileiros, sendo introduzido no resto do mercado nacional durante os anos oitenta e noventa.
Pois bem, o SempreTops traz pra você algumas receitas de como fazer açaí.
Açaí na Tigeja
Ingredientes:
300 gr. de polpa de açaí congelado;
100 ml de xarope de guaraná;
Se preferir, acrescente uma fruta, como: banana, mamão, kiwi, morango, etc.
Modo de Fazer
Bater todos os ingredientes no processador ou liquidificador, servir na tijela e acrescentar granola ou outro tipo de cereal
Batida de iogurte com açaí e granola
Ingredientes:
1 colher de sopa de mel
1 banana-nanica média descascada
1 pacote de iogurte magro
4 colheres de sopa de granola
2 xícaras de chá de sumo de açaí
Preparação:
Corte a banana em fatias médias e bata no liquidificador com o sumo de açaí, o iogurte e o mel até obter uma mistura homogênea.
Despeje a mistura em 4 copos, distribua a granola e sirva em seguida.
Suco de açaí
Ingredientes
250 gramas de açaí
50 ml de xarope de guaraná
200 ml de água ou leite
Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Sorvete de açaí
Ingredientes
250 gramas de açaí
1/4 de copo de xarope de guaraná ou 1/2 copo de xarope de guaraná diet
1 lata de creme de leite
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e congele. Repita a operação mais duas vezes. Coloque na fôrma e congele.
Bom apetite!


Receitas Doces


Creme de açaí de Belo Horizonte

23/02/2008
BELO HORIZONTE
Especialidade democrática
Sol escaldante, tardes avermelhadas, temperaturas elevadas e dias longos. É verão. Estação que tem cara e sabor de Brasil. Orgulho para os brasileiros, que têm o privilégio de pôr à mesa o melhor que este país oferece: sabores tropicais. Assim, as frutas e os legumes, que durante quase todo o ano são coadjuvantes, ganham o papel de prato principal na alimentação. Férias para o paladar, que deixa para trás os pratos pesados e gordurosos e viaja rumo às receitas leves, geladas e saborosas da temporada. Da região amazônica, ele vem diretamente para o Guaraná e Cia, de Assis Caetano de Assis, no Mercado Central, em Belo Horizonte. De cor escura, o açaí é opção para driblar o calor. “É só triturar a polpa e bater no liquidificador com o xarope de guaraná”, revela. O resultado? Um consistente creme servido estupidamente gelado, com granola e fatias de banana. Refresco ideal para aliviar qualquer temperatura mais elevada. Um dos pioneiros da receita em BH, Assis conta que foi em 1994 que lançou a delícia no mercado. “À primeira vista, os cliente tinham receio de experimentar, justamente pela cor forte do creme. Mas, rapidamente, caiu no gosto dos mineiros e hoje é sucesso.” O segredo está no próprio fruto. “Tem que ser nativo da região amazônica, senão não tem o mesmo sabor.” Para agradar ainda mais a clientela, ele inova na combinação: “Faço com morango ou com qualquer outra fruta que o freguês pedir”. Perfeito para saborear o verão.
Como fazer Creme de açaí
Com a barra de polpa ainda na embalagem, enrolá-la em um pano e pôr sobre uma bancada lisa e firme. Usar um martelo para triturá-la. Pôr o xarope de guaraná no liquidificador e, aos poucos (com o liquidificador ligado), acrescentar a polpa do açaí, até que a mistura vire um creme consistente. Despejar em uma tigela e salpicar granola e rodelas de banana.

Fonte:
http://sites.uai.com.br/guiagastronomia/belohorizonte_acai.htm





IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campo


Receita de Creme de polpa de fruta, uma receita simples e adaptável a qualquer sabor. Escolha seu sabor preferido e enriqueça seu cardápio, em sua casa como sobremesa ou em sua loja de açaí, quiosque ou até mesmo em seu carrinho de açaí.
Veja Também:
Receita de Creme de Polpa de Fruta
Ingredientes:
200gr de polpa de fruta
75gr de leite condensado
75gr de creme de leite
1 bola de sorvete de creme
Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador, Rendimento: 1 Tigela de 500ml


Todo o conteúdo deste artigo, sobre empreendedorismo, tem como fonte o vídeo Os 3 elementos básicos do Empreendedorismo assistido pela nossa equipe no Canal Geração de Valor do YouTube. O Instituto Geração de Valor atualmente comandado pelo Empresário Flávio Augusto é uma instituição sem fins lucrativos, tem o objetivo principal de compartilhar experiências e ensinamentos relevantes para o empreendedorismo. Para quem não o conhece, o empreendedor de sucesso Flávio Augusto, é presidente de um grupo de empresas no Brasil, atua no segmento de educação, liderando a Ometz Group, muitos devem conhecer sua primeira empresa de sucesso a Wise Up.
Com foco a auxiliar clientes e leitores do site a realizarem bons negócios, sendo empreendendo em franquia de açaí, ou qualquer outro segmento, temos o prazer de compartilhar esse artigo com palavras de quem é autoridade no assunto. Siga a Geração de Valor no Twitter, curta sua página no facebook e assita todos os seus ensinamentos em seu Canal no Youtube.

Os 3 elementos básicos do Empreendedorismo

Quando falamos em sucesso, para muitos esse tema, é um pouco obscuro, um pouco subjetivo. Muitos acham que tem haver com a sorte outros acham que o sucesso é obra do acaso, na realidade não é nada disso. Todas as pessoas que obtém um resultado positivo, historicamente, e entre muitas pesquisas realizadas sobre o tema, apontam que essas pessoas, têm em comum um padrão de comportamento e pensamento, ao que levam a ter sucesso.
Isso não só para aqueles que começam do zero, mas também segundas ou terceiras gerações de negócios, que continuam o empreendimento com sucesso levando-o a outro patamar. Este tipo de empreendedor destaca-se, e por isso este padrão de pensamento é muito estudado atualmente.
É um erro muito comum, uma pessoa ser considerada empreendedora, por sempre estar cheias de ideias. Apenas por ter ideias, esta pessoa não pode ser considerada empreendedora. Outro erro comum é considerar como empreendedor, aquele que inicia regularmente diversos negócios, mas, sempre não dão certo. Por mas que este exemplo demonstre vontade, não é suficiente para essa pessoa ser considerada como empreendedora.
Por essa razão existem três elementos básicos para o empreendedorismo.

Visão de Empreendedor

O primeiro elemento é ter visão. O que significa ter visão?  Visão é a capacidade que alguém tem de enxergar algo que não existe, como fosse concreto, algo claro. Essa pessoa enxerga claramente o que aos olhos de pessoas comuns, ainda não existe.
Em um exemplo pratico, podemos observar um escultor, que em sua maneira de trabalho, tem outra forma de enxergar seu trabalho a esculpir. Suponhamos que ele tenha um grande pedaço de madeira, e queira esculpir naquele momento o rosto de cristo, aos olhos de quem assiste o trabalho sendo feito, podem simplesmente dizer: “Esse artista terá que ter muita habilidade para esculpir o rosto de cristo ali, será muito difícil!”.
Resumindo, o artista talvez possa estar enxergando seu trabalho de outra maneira, em sua visão o rosto de cristo já está ali no grande pedaço de madeira, ele apenas vai tirar o que não é o rosto de cristo daquela madeira, sua visão é diferente, o trabalho já está criado, e em sua visão o escultor vê a obra de arte claramente. A arte trabalha muito com o elemento visão, e do ponto de vista do empreendedorismo, existe um Q artístico também, e essa visão é fundamental ao empreendedor.
Por essa razão, não podemos considerar alguém empreendedor, que enxerga o que todo mundo vê, essa pessoa poderá abrir muitos negócios, mas todos iram fechar ou não terão o crescimento esperado. Desta maneira podemos concluir que visão, é a capacidade de enxergar algo inexistente muito claramente.

Coragem de Empreendedor

Partindo do principio que para ser empreendedor, a pessoa deva ter três elementos básicos, não adiantará de nada ter visão, enxergar um segmento de mercado fantástico, se na hora de botar em pratica, a pessoa não tenha coragem de executar, tenha medo, pois em alguns casos para executar essa visão, a pessoa tenha que largar seu emprego, ou mudar de cidade, ou mudar de área e entre outras barreiras. Desta forma não adianta de nada ter visão e não ter coragem de executa lá. A coragem servira para enfrentar riscos, e risco é algo inseparável ao empreendedorismo, todo empreendedor de sucesso gosta de ter esse sentimento para não o deixar acomodado.

Competência de Empreendedor

O terceiro elemento fundamental, aliado a visão e a coragem é a competência. Para o empreendedorismo, a competência é fundamental para a execução do projeto, significa ter capacidade de colocar a mão na massa e fazer acontecer. Contudo é considerado empreendedor, aquele que tenha os três elementos básicos para o negócio acontecer, sendo eles: Visão, Coragem e Competência.
Para empreender, necessariamente devemos conhecer de forma geral sobre marketing, vendas, administração, finanças, operação e acima de tudo em gestão de pessoas. Ter um negócio acima de tudo é gerir pessoas, a começar em gerir a si próprio, gerir suas expectativas, gerir suas ansiedades, gerir quando as dificuldades aparecem e nessa parte onde muitos abandonam o barco e desistem.
O empreendedor de sucesso persevera com o não, lida com as dificuldades de maneira diferente da maioria das pessoas. Visão, Coragem e Competência, com certeza e dependendo da área, para o empreendedorismo será necessários diversos outros elementos, mas, sem os três citados neste artigo fica impossível alguém ser considerado um empreendedor.

Conclusão

Gostou do Artigo? Tem alguma opinião relevante a respeito? Deixe seu comentário abaixo ou vá para nossa página de contatos e deixe sua opinião em nosso email.
Bons Negócios a Todos!

Açaí Mixers Natural pronto para consumo:


Ideal para  o consumo na tigela ou no copo com frutas, granola, mel ou diversas opções de adicionais à gosto. Sugerimos também  para sucos e vitaminas, bastando para o preparo bater no liquidificador uma porção de Açaí Mixers, água ou leite e sua fruta ou adicional de preferência. Veja todos os benefícios do açaí neste artigo : Veja seus benefícios em: Açaí rico em minerais e altamente energético.

Embalagens Açaí 5 e 10 Litros

Principal produto da Marca, o Açaí Mixers proporciona praticidade para lojas, quiosques, carrinho de açaí ou consumo doméstico em geral. Composição natural ao modo tradicional, polpa de açaí + xarope de guaraná.
  • Embalagem caixa plástica, não absorve umidade  mantendo-se intacta até o fim do produto
  • Alto rendimento para todo tipo de porção por sua consistência e peso.
  • Validade de 12 meses, conservado em refrigeração de -18.

Creme de Cupuaçu Mixers

Muito consumido por adeptos ao açaí, o cupuaçu vem conquistando consumidores pelo seu sabor e consistência cremosa que pode ser misturado ao açaí.
  • Embalagem 5 litros caixa plástica, não absorve umidade  mantendo-se intacta até o fim do produto
  • Pode ser servido junto ao açaí não alterando o sabor do mesmo
  • Alto rendimento para todo tipo de porção por sua consistência e peso.
  • Validade de 12 meses, conservado em refrigeração de -18.

Tabela de Preços

Além de nossos principais produtos, terceirizamos também Cereais para adicionais. Faça o download da Tabela de Preços e Produtos no link abaixo , ou vá direto para a página de contatos caso deseje falar conosco ou enviar-nos um email.
*Tabela atualizada em 08/2012 Sujeita a alterações apôs 120 dias.


Download Aqui

Atualmente o Portal de Educação Sebrae, oferece diversos cursos realizados pela internet, e melhor, tudo de forma gratuita. E com o objetivo de auxiliar clientes e leitores do site, em seus projetos de como montar uma loja de açaí, quiosque de açaí e água de coco, sorveterias com maquina de açaí expresso frozen, ou de como melhor trabalhar com carrinho de açaí, compilamos informações relevantes de cursos para empreendedor individual, ao qual entendemos que poderá servir como base, para quem deseja iniciar ou expandir no segmento de açaí e sorvetes com sucesso.
De inicio o Portal de Educação Sebrae, recomenda a todos os interessados, a fazer primeiro o curso AE – Apreender a Empreender. Curso para interessados que queiram começar seu próprio negocio, com noções de como gerir seu empreendimento, ou para quem já possui seu negócio e deseja repensar seu modelo. O curso contém três módulos: mercado, finanças e empreendedorismo. Leia mais informações aqui.
Para todos os cursos, é permitida a inscrição de apenas uma matricula por vez. O interessado para realizar qualquer outro curso, deverá concluir o módulo ao qual tenha feito a matricula, para assim efetuar uma nova inscrição. Ao termino de cada curso, o aluno receberá o certificado de conclusão, onde poderá imprimir e autenticá-lo diretamente no próprio site. Os cursos têm duração de 30dias e alguns com duração de 60 dias, ambos com períodos de ambientação, facilitando a adaptação ao sistema virtual de ensino.

Curso Sebrae EI – Empreendedor Individual

Curso vivamente indicado para quem deseja ou trabalha com carrinho de açaí, ou pequeno quiosque de açaí. Este curso também tem como objetivo, informar à importância da legalização de suas atividades, e dar a conhecer todos os benefícios de direito sobre a lei complementar numero 128, de 19 de dezembro de 2008. Veja neste curso as vantagens de se legalizar como empreendedor individual, como realizar o processo de legalização da atividade, onde poderá trabalhar e alem de outras informações de impostos a serem pagos e os benefícios de aposentadoria e auxilio doença ao qual terá direito. Mais informações aqui.

Conhecendo o Programa de Cursos Sei (Sebrae Empreendedor Individual)

O programa traz soluções para temas básicos, auxiliando na administração e fortalecimento na estrutura das micros e pequenas empresas. Oferece seis diferentes temáticas, com a metodologia visando o desenvolvimento básico, para melhorar e construir a gestão do negócio. O conceito é dividido em seis cursos, sendo eles: SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Unir Forças para Melhorar.
Por meio de uma biblioteca virtual, o empreendedor interessado poderá acessar o curso, imprimir ou arquiva-lo. Veja a seguir um breve resumo de todos os cursos citados acima e link para mais informações.

Curso Sebrae Sei Comprar


O curso tem como objetivo capacitar o empreendedor, a administrar e planejar suas compras junto a fornecedores. Aprenda dicas e estratégias relevantes, a fim de adquiri boas compras e prazos favoráveis, que certamente farão diferença na qualidade do produto final, bem como a lucratividade esperada. As aulas são divididas em quatro módulos: Questões instigadoras; Realizando boas compras; Vamos às compras e As respostas que preciso. Mais informações no link abaixo:

Curso Sebrae Sei Controlar Meu Dinheiro


Este curso fornece conhecimento ao empreendedor, sobre boas praticas de uso do dinheiro, a fim de realizar melhor o fluxo de caixa, contas a pagar e receber. O interessado aprenderá também estratégias e técnicas de como otimizar todos seus resultados. Curso dividido em três módulos: cuidando do caixa, cuidando das contas a pagar e a receber e colocando a mão na massa. Mais informações no link abaixo:

Curso Sebrae Sei Empreender


Curso indicado para o empreendedor, que queira identificar seu real potencial para realização de projetos, com foco voltado a gestão, administração de dificuldades e a valorização do sucesso. Ao concluir o curso o empreendedor estará apto ao planejamento de suas ações de forma consciente e ser responsável em situações criticas em seu negócio. O curso Sebrae Sei Empreender é dividido em três módulos, que tratam dos seguintes temas: assumindo o controle, vencendo dificuldades e valorizando o sucesso. Mais informações no link abaixo:

Curso Sebrae Sei Planejar


O empreendedor estará a conhecer, a importância do planejamento a garantir a realização de metas e melhorias em seus resultados. O curso Sei Planejar tem como objetivo contribuir para a organização e crescimento do empreendimento, ajudando a colocar em prática os objetivos e metas traçados com o uso das ferramentas certas para  planejar. O curso possui três módulos, que tratam dos seguintes temas: planejamento empreendedor, aspectos do planejamento e planejamento na prática. Mais informações no link abaixo:

Curso Sebrae Sei Unir Forças para Melhorar


Para empreendedores individuais que tenham interesse em desenvolver os conhecimentos relacionados à gestão do negócio com foco em empreendimentos coletivos, visando ao atendimento de necessidades comuns e à melhoria da competitividade de seus negócios. O curso Sei Unir Forças para Melhorar tem por objetivo ajudar o empreendedor compreender, quais as melhores ações coletivas, levam a aperfeiçoar a administração de seu negócio e em conjunto a solidificação e o fortalecimento no mercado. O curso tem três módulos, que auxiliam nos seguintes temas: Cooperar – unir forças para melhorar; Vantagens de empreender coletivamente e Plano de ação coletiva. Mais informações no link abaixo:

Curso Sebrae Sei Vender


Para o empreendedor individual, que deseja obter conhecimentos relacionados ao processo de vendas com foco na adoção do composto de marketing, a fim de entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento no negócio. O curso contribui para que o empreendedor aplique em suas vendas os conceitos do composto de marketing: produto, cliente, preço, ponto e promoção. Trabalhando de forma acoplada e visando beneficiar o cliente. O curso possui dois módulos, que abordam os seguintes temas: Conhecendo os componentes de vendas e Pensando no futuro. Mais informações no link abaixo:

Conclusão

Acima apresentamos apenas os cursos relacionados ao programa Sei (Sebrae Empreendedor Individual). Além dos cursos abordados e resumidos por nossa equipe, o empreendedor poderá encontrar diversos outros cursos, relevantes ao segmento de alimentação junto ao Portal Educação Sebrae, acesse toda a programação em:
Bons negócios a todos!

Como Montar uma Loja de Açaí (Parte I)

Montar uma loja de Açaí , trabalhar com quiosque ou carrinho de açaí, vem tornando-se tendência dentro e fora de centros  comerciais. Por sua alta lucratividade e devido ao aumento expressivo de pessoas preocupadas em tornar sua alimentação natural, saudável e energética.
Considere também ler:
Nesta primeira parte iremos abordar alguns conceitos básicos para  o sucesso de uma loja: a escolha do ponto comercial,  a elaboração do projeto da loja, a administração de finanças e o treinamento da equipe. Já na Segunda Parte abordaremos quais os equipamentos necessários para a estrutura física da loja, sugestões de cardápio com adicionais mais usados. A terceira e ultima parte irá abordar  a divulgação e  técnicas de marketing.
Apôs a leitura deste artigo, leia a seqüência em:

Nossa Visão

Analisando lojas de Sucesso ( Segmento Açaí, Sucos e Salada de frutas) compilamos dicas importantes para você iniciar e montar uma loja de açai ou aprimorar seu empreendimento. Considere ler também o Artigo : Sugestões de preparo e adicionais para um super açaí na tigela ou no copo, onde poderá encontrar boas  sugestões de cardápio.
Tenha em mente que este tipo de mercado é extremamente rentável tanto no verão quanto no inverno, devido o clima/tempo dos últimos tempos. Vejamos quantos dias no ano realmente estavam frios ?  Poucos, e a tendência aponta diminuições ainda maiores. Tendo essas e outras considerações, surge um excelente segmento de mercado!
Começaremos a discutir pontos decisivos  que seguidos a risca,  seguramente trará o impacto gigante esperado para o  sucesso em uma loja de açai.

Escolhendo Um Ponto Comercial

Lojas deste tipo de segmento de mercado, costumam ter pontos estratégicos com grande movimentação. Procurar o melhor local para a instalação da loja de açaí, deverá ser o primeiro ponto a analisar com calma e segurança. Nesta analise deverá encontrar os seguintes critérios para o sucesso do empreendimento, que são:
  • Grande Movimentação de jovens  em grandes centros comerciais ou bairros, havendo boas condições de estacionamento (O Publico mais Jovem será a maior porcentagem de clientes).
  • Local Seguro com vigilância noturna, o movimento maior certamente estará concentrado no período da tarde e noite.
  • Amplo espaço para mesas , cadeiras e decoração.
  • Verificar junto a prefeitura do seu município, a possibilidade de abertura da loja de açai
  • Uma pesquisa de mercado perto do local a ser analisado, visando o grau de aceitação do publico alvo a ser atingido. Em uma rápida entrevista com populares do local, novas idéias poderão até surgir de como seus futuros clientes imaginam uma loja deste tipo.

Desenvolvendo o Projeto da Loja de Açaí

Apos escolher o local ideal para a abertura da loja, será importante colocar no papel o desenho de como ficara as instalações em um todo. De um modo organizado seguindo exemplos de lojas que já estão no mercado obtendo sucesso no segmento alimentício, não necessariamente no segmento proposto.
Assim como em um bom design de embalagens, que por sua vez está em harmonia com as cores e formatos. Uma loja de sucesso alimentícia deve sempre obedecer alguns padrões relacionados a sua atividade exercida. Um erro constante que alguns empreendedores cometem em seu novo negocio está relacionado a comunicação visual. Para uma boa comunicação visual sempre temos que obedecer alguns padrões de cores para tornar o  ambiente saudável, eis algumas dicas:
  • Cores leves devem ser usadas, não é porque o Açaí é roxo que terá que usar está cor em sua loja, usando esse tom o ambiente ficara pesado e refletindo em queda de movimento de clientes que buscam qualidade em alimentação . O branco devera predominar, o roxo poderá ser usado discretamente em objetos compondo a decoração e design.
  • Se possível de começo, procure uma Agência de propaganda e marketing. Um agência terá uma visão mais profissional, diversificada e com grande possibilidade de alavancar com rapidez seu negocio.

Planejamento e Administração da Loja

Planejar nunca é demais, imprevistos sempre surgem em qualquer negocio. Um bom planejamento referente as finanças da sua futura loja de açaí, devera estar bem dividido. Separados em Capital para Instalação,  que ira incluir todos os equipamentos necessários e matéria prima. Capital de Giro, para suprir necessidades de fluxo de caixa. Solucionando problemas financeiros que viram.
  • O Capital para Instalação, poderá variar de qual estrutura pretende para seu empreendimento. Linhas de créditos são uma boa pedida, em instituições financeiras para abertura de um novo negocio. Mas o melhor será sempre o capital  próprio, evitando juros abusivos de bancos e toda parte burocrática que envolve o mesmo.
  • Apos a instalação, todo e qualquer novo negocio irá precisar de um bom Capital de Giro, para suprir as necessidades de reposição de mercadoria. Sem esse capital muitas pequenas empresas vem a falência em seu primeiro ano de vida. Justamente no primeiro ano que virão os primeiros frutos de lucros e reconhecimento de seu trabalho para o publico.

Treinamento da Equipe

Uma equipe bem treinada resultará em vendas com qualidade, fidelizando o cliente a divulgar para outros sua loja e produtos. Como muitos dizem um cliente contente passa para cinco pessoas sua satisfação com a loja. Já um cliente zangado com o seu atendimento passa para dez pessoas sua insatisfação com sua nova loja de açaí.
Não há quem inicie cem por cento certo, há sim pessoas buscando aprimorar seu atendimento mantendo um padrão de qualidade, por  essa razão pesquise por empresas que ofereçam serviços de recursos humanos. Este tipo de empresa irá auxiliar na seleção de candidatos de uma forma mais completa e profissional com alguns critérios básicos :
  • Elaboração do perfil do candidato juntamente com o cliente, identificando também os fatores essenciais para o sucesso em sua função.
  • Avaliação psicológica baseada nas habilidades e competências exigidas para o cargo.
  • Verificação das referências profissionais dos candidatos.
  • Acompanhamento da seleção final dos candidatos junto ao cliente.
Está foi a primeira parte de Como Montar uma Loja de Açaí, no próximo artigo iremos abordar quais os equipamentos necessários para a estrutura física da loja, sugestões de cardápio com adicionais mais usados . Esperamos estar ajudando nesta tarefa decisiva de planejamento, caso tenha alguma duvida especifica, contate-nos pelo e-mail:  contato@mixersbrasil.com.br

E você já iniciou seu planejamento para o sucesso de sua loja de Açaí ?

 

7 Receitas Fantásticas com Cupuaçu, Escolha a sua!!!

O Cupuaçu vem conquistando cada vez mais admiradores em todo o Brasil, pelo seu sabor exótico incomparável. Pensando nisso selecionamos 7 receitas imperdíveis a não perder. Veja também o artigo: Cupuaçu o manjar dos deuses,que refresca e nutre.

PUDIM DE CUPUAÇU

Ingredientes:
1 lata de leite moça
2 ovos
2 colheres de maisena
300gr de cupuaçu Mixers
400gr de açúcar
Modo de Preparar:
Adicionar no liquidificador, uma lata de leite moça, dois ovos, duas colheres de maisena e 300gr de cupuaçu Mixers. Após misturar os ingredientes caramelizar toda a forma com o açúcar, despejar a mistura na forma e colocar em banho Maria por mais ou menos 30 minutos.

BOLO DE CUPUAÇU

Ingredientes:
200gr de Cupuaçu Mixers
250gr de margarina
4 ovos
1 colher pequena de fermento
1 copo de leite integral
4 xícaras de trigo
3 xícaras de açúcar
Modo de Preparar:
Adicionar o açúcar e a margarina, misturar bem os dois ingredientes até incorporar, acrescentar os ovos , o trigo e o fermento e adicionar o cupuaçu em forma de suco aos poucos até que a massa fique homogênea. Levar ao forno em uma forma untada, por aproximadamente 45 minutos.

TORTA DE CUPUAÇU

Ingredientes:
700gr de Cupuaçu Mixers
1 lata de leite moça
1 colher de margarina
5 colheres de nescau
1 lata de creme de leite
4 colheres de açúcar
Modo de preparar:
Adicionar todos os ingredientes no liquidificador e despejar no refratário, levar ao refrigerador por uma hora e meia.

DOCE DE CUPUAÇU

Ingredientes:
500gr Cupuaçu Mixers
700gr açúcar refinado
Modo de Preparo:
Colocar o açúcar com meio copo de água em uma panela, levar ao fogo brando e mexer até meia calda, adicionar Cupuaçu Mixers descongelado e retornar a mexer até ficar com coloração escura e consistência de doce….
Sirva acompanhado de torradas ou biscoitos salgados…

MOUSSE DE CUPUAÇU

Ingredientes:
100gr de Cupuaçu Mixers
2 Latas de leite condensado
1 Lata de Creme de leite
1 pct de gelatina sem sabor
Modo de Preparo :
Preparar a gelatina e deixar separada, Bata bem os ingredientes e a gelatina
no liquidificador e leve a geladeira.

CREME DE CUPUAÇU FESTIVO

Ingredientes:
O Cupuaçu pode ser substituído pelas seguintes Frutas: Graviola, Goiaba, Maracujá ou Cajá.
100gr de polpa de fruta
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 claras em neve
4 colheres de açúcar refinado

 SUPER TORTA DE CUPUAÇU

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
100 gramas de cupuaçu
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um liquidificador e bata por 3 minutos. Coloque em uma bandeja de vidro e leve ao congelador até o ponto de um sorvete.
Também pode ser adicionados biscoitos champagne, antes de levar ao congelador.

4 Franquias de Açaí que Recomendamos e Como Escolher a Franquia Certa ao seu Perfil

Somos constantemente contatados por interessados que desejam investir em franquia de açaí. Estes buscam informações sobre valores para abrir uma franquia e sempre apresentam duvidas de como escolher entre o modelo de negócio quiosque ou loja de açaí. Nesta publicação, estaremos recomendando 4 franquias de açaí e disponibilizando também dicas de como escolher o melhor modelo a investir. Gostaríamos de esclarecer que a Mixers Brasil, atualmente atua apenas como fábrica e distribuidora de derivados do fruto açaí, não somos, nem representamos nenhuma loja ou franquia. Este artigo tem como objetivo, dar a conhecer algumas empresas que recomendamos por se destacarem neste mercado com extrema qualidade, nenhuma empresa citada neste artigo tem vinculo publicitário com o site ou a marca Mixers.
A ordem ao qual listamos as franquias abaixo é aleatória, e a decisão final caberá ao interessado escolher qual melhor modelo de negócios a seguir.

Franquia Açaí no Ponto


Criada em Manaus a rede de franquia Açaí no Ponto é especializada em açaí natural servido em copos com diversos acompanhamentos. Seu formato atual de franquia é o quiosque de açaí, com há possibilidade de instalação de quiosques conforme a exigência do ponto comercial escolhido.
  • Investimento de R$ 73.000,00 a 170.000,00 sobre a taxa de franquia, capital para instalação e capital de giro.
  • Retorno para o investimento de 12 a 18 meses.
Mais informação sobre como abrir uma franquia Açaí no Ponto veja aqui.

Franquia Rede Açaí.Com


Com fábrica sediada em Minas Gerais, a Rede Açaí.Com presa por lojas com ambiente agradável, descontraído, com boa iluminação, decoração apropriada e mobiliário moderno. Seu cardápio a base de açaí e xarope de guaraná, associado a diversas frutas tropicais é padronizado e produzido com matéria prima de alta qualidade.
  • O investimento inicial é de R$ 110.000,00, incluindo a montagem completa da franquia de açaí. Equipamentos, mobiliário, estoque inicial e capital de giro.
Para mais informações sobre como abrir uma franquia Rede Açaí.Com acesse o link aqui.

Franquia Toca do Açaí


A partir de uma parceria entre um Amazônico e um Paulista, em 1999 nascia à primeira loja Toca do Açaí com o conceito fast food e delivery. Em 2001 iniciou-se o sistema franquia Toca do Açaí que atualmente hoje conta com mais de 50 lojas franqueadas da marca. A rede conta com 3 formatos de lojas:
  • Loja padrão rua.
  • Loja padrão shopping.
  • Padrão quiosques.
  • O investimento inicial é de R$ 75.000,00 a R$ 190.000,00 para o capital de instalação, R$ 30.000,00 de taxa de franquia e R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00 para capital de giro.
Interessados em saber sobre como abrir uma franquia Toca do Açaí acesse este link.

Franquia Split Foods


A empresa tem a proposta de levar qualidade ao publico que procura uma alimentação saudável, nutritiva e de rápido preparo. Em seu web site a empresa destaca 10 motivos para investir em uma franquia Split Foods, são eles:
  • 1° Facilidade, baixo investimento inicial.
  • 2° Segurança, empresa estruturada com 3 anos de crescimento ininterrupto.
  • 3° Melhor custo benefício, nossos produtos possuem alta qualidade e preço acessível.
  • 4° Experiência comprovada, realidade de loja testada e aprovada.
  • 5° Cardápio completo, ampla gama de produtos para o cafezinho, almoço e caldos quentes para o final da tarde.
  • 6° Fornecedores homologados, fabricação própria de creme de açaí, e parcerias estratégicas que fortalecem nosso crescimento com qualidade e segurança.
  • 7° Arquitetura especial, conforto e funcionalidade em projetos de loja que atendem públicos exigentes.
  • 8° Qualidade e eficiência, treinamento constante.
  • 9° Consultoria de performance, nossos franqueados contam com uma estrutura que apoiará na gestão do negócio.
  • 10° Rápida expansão, temos disponibilidade para expansão em praças potenciais. Mais informações sobre a franquia de açaí Split Foods neste link.

Como Escolher o Melhor Modelo de Franquia de Açaí

Além das opções de franquias que listamos acima, e que recomendamos por sua qualidade a todos os interessados em abrir uma franquia organizada, nossa equipe gostaria de deixar listados alguns tópicos importantes a ter em consideração na hora de escolher em qual empresa investir. Certamente há outras franquias deste segmento no Brasil, mas, caso opte por escolher investir em outras ou as que recomendamos, é importante que o investidor procure fazer algumas perguntas antes de tomar uma decisão tão importante como essa. Veja a seguir:
  • O interessado tem o perfil exigido para ser realmente um franqueado de sucesso da marca? Nesse aspecto, é importante avaliar sua capacidade para empreender e seguir regras.
  • Qual o capital disponível para estar investindo em uma franquia? É importante ter em consideração a disponibilidade financeira não só para o investimento inicial, mas reservar um valor para o capital de giro e para imprevistos que certamente irão acontecer.
  • Conversar com um ou mais franqueados da rede de franquia analisada. Ponto indispensável no processo de escolha da franquia.
  • A rede possui a COF (Circular de Oferta de Franquia) e toda a documentação exigida por lei? E como deve ser feita a análise desse documento? A franqueadora possui pendências judiciais? Esse processo exige conhecimento jurídico especializado em franchising e empresarial do setor.
  • Qual o resultado da análise dos demonstrativos de resultados e balanços apresentados pela empresa? Essa é também uma análise técnica que precisa ser feita.

Erros a Não Cometer na Escolha da Franquia

A consultora jurídica Melitha Novoa Prado, especializada em franquias e redes varejistas, destaca os principais erros na hora de comprar uma franquia.
  • Abrir uma franquia que você gosta para outra pessoa administrá-la
Muito comum o investidor gostar de um segmento especifico, e vir a presentear um familiar com uma franquia. Certamente a intenção é boa, mas nem sempre o perfil do presenteado é ideal para o negocio e muitas das vezes a pessoa não tem condições e preparo para assumir seu próprio negócio.
  • Não analisar cuidadosamente a Circular de Oferta de Franquia (COF)
O investidor candidato tem 20 dias para analisar a circular de oferta de franquia (COF), que é entregue pelo franqueador. O circular de oferta trata-se de um documento importante, que contém a lista dos franqueados e ex-franqueados da rede, modo como a franqueadora opera seu negócio e minuta do contrato. Esse documento mostra, na maioria das vezes, quais são as atribuições do franqueador e do franqueado. É importante ler com atenção e até submeter o documento a um advogado, para que ele aponte pontos obscuros, caso eles existam.
  • Não avaliar os números fornecidos pela rede de franquia
Importante saber avaliar os números da empresa, pois eles dizem muito sobre a mesma. Por exemplo, observe se o faturamento médio de cada unidade é compatível com o investimento inicial previsto e procure se informar sobre a situação financeira da franqueadora. Recomenda-se consultar processos cíveis, de franqueados e fornecedores contra a franqueadora. Questione a cobrança de taxas, como royalties e publicidade, e obtenha informações como elas são aplicadas.
  • Mudar padrões da rede sem consultar a franqueadora
Muito comum o investidor aceitar as normas da franqueadora no começo, e depois querer implementar mudanças por conta própria. Essas ações que poderão ocasionar na quebra do contrato e perda da bandeira, por isso se o investidor de começo não concorda com as regras impostas, tenha em consideração que investir na franquia não será uma boa opção e estará evitando diversos problemas futuros.

Conclusão

Para acertar na escolha da franquia o interessado deverá identificar seu objetivo pessoal e profissional, lembrando que não existirá a franquia certa ou a melhor para o investimento, e sim a mais adequada para seu perfil de empreendedor. Sugerimos também que todos os interessados, busquem orientação profissional especializada para a garantia de retorno do capital e acima de tudo a concretização de um empreendimento de sucesso.
Bons negócios a todos!

Suco de Tangerina com Cupuaçu

Receita de Suco de Cupuaçu com Tangerina

Rápida e fácil de preparar.
Ingredientes:
500ml de suco de tangerina
1 Tangerina média 140g
100g de polpa de cupuaçu congelada
2 colheres (sopa) de açúcar 24g
Modo de Preparo:
1.Descasque a tangerina, separe os gomos, tire as sementes e espalhe em uma travessa.
Leve-os ao congelador e deixe por 1 hora ou até ficarem firmes.
2.No momento de servir, distribua os gomos de tangerina congelados em 4 copos e reserve.
3.Coloque no copo do liquidificador o suco de tangerina, a polpa de cupuaçu, o açúcar
e 250ml de água bem gelada. Bata por 1 minuto ou até a mistura ficar homogênea.
4.Despeje nos copos e sirva em seguida.
Rendimento: 4 copos de 275g
Tempo de preparo: 5 minutos (mais 1 hora de congelador)
Valor nutricional por copo:
100 calorias
26g de carboidratos
1g de proteínas
0,7 de proteínas
0,7g de gorduras
0 de colesterol
1,5 de fibras
1mg de ferro
35mg de cálcio




Suco de Laranja com Cupuaçu

Receita simples e fácil de preparar com suco de laranja com polpa de Cupuaçu.
Ingredientes:
500 ml de suco de laranja, bem gelado
100 g de polpa de cupuaçu congelada
250 ml de água com gás bem gelada
2 Laranjas médias em cubos
Modo de Preparo:
1. Coloque no copo do liquidificador o suco de laranja, a polpa de cupuaçu e a água com gás. Bata por 2 minutos.
2. Arrume as 2 laranjas em cubos em 4 copos, despeje o suco e sirva.
Rendimento: 4 copos de 190g
Tempo de preparo: 10 minutos
Valor nutricional por copo:
110 calorias
25,5g de carboidratos
2g de proteínas
0,5g de gorduras totais
0 de colesterol
2g de fibras
1mg de ferro
40mg de cálcio

8 Motivos para você consumir Açaí Mixers ainda Hoje !

Em nosso segmento de mercado açai entre outras frutas exóticas, temos como missão expandir e incentivar o consumo a todos que pretendem ou já aderiram uma alimentação saudável e energética. Nessa safra de super frutas, destacam-se o açai, alimento indispensável para atletas de todos os níveis e pessoas que na correria do dia a dia preferem consumi-lo, entre um lanche ou fritura que muitos optam em consumir às vezes pela falta de tempo em pausar para o desjejum, almoço ou jantar.
Descubra neste artigo 8 motivos que levará você a consumir açai ainda hoje, no copo, na tigela ou em creme de açai. Caso falte sugestão de receitas para o consumo, não deixe de ler nosso artigo: 10 Fantásticas receitas de creme de açai a conhecer e descubra uma variedade de opções e adicionais a não perder. Veja abaixo quais os oito motivos que mais chamam a nossa atenção e que certamente o incentivará a consumir e divulgar seus benefícios.

1. AÇAI O FRUTO REJUVENESCEDOR

Fruto rejuvenescedor, capaz de retardar o envelhecimento por sua alta dose de antioxidantes. O açai contém antioxidantes, conjunto heterogêneo de substancias composto por vitaminas, minerais, pigmentos e enzimas que combatem radicais livres. Em estudo realizado pela Universidade da Flórida, pesquisadores mostram que o açai tem a capacidade de combater células cancerígenas em até 86% de eficácia. O consumo regular do açai pode reduzir drasticamente doenças cancerígenas e entre outras causadas por radicais livres.

2. AÇAI COMO ACELERADOR MUSCULAR

O fruto do açai possui alto teor de proteínas. As proteínas têm como uma de suas funções a formação de aminoácidos, o principal construtor muscular. Outra importante função das proteínas é a contribuição para a produção de anticorpos (células de defesa do organismo), fortalecendo o sistema imunológico e aumentando a capacidade de combater infecções.

3. AÇAI REDUTOR DE COLESTEROL

Em estudo realizado pela Universidade Federal do Pará, pesquisadores apontam abaixo colesterol em pessoas com consumo regular de açai, comparadas a não consumidores. A diminuição do mau colesterol deve-se ao corante do açaí, a antocianina, também presente em uvas e alimentos com a coloração roxa. Mas para se ter uma idéia, um litro de açaí tem até 35 vezes mais antocianina do que um litro de vinho tinto.

4. AÇAI = A CÁLCIO = A OSSOS FORTES

O açai possui alta concentração de cálcio, essencial para formação dos ossos e dentes, portanto muito recomendado para crianças. Para os adultos a quantidade diária recomendada ajuda a prevenir doenças como a osteoporose e a hipertensão.

5. AÇAI FONTE DE ENERGIA PARA ATLETAS

Muito consumido por atletas, o açai contém alta concentração de carboidratos, essenciais para pratica de qualquer esporte. Aliado ao aminoácido o açai tem a função de regeneração muscular, ideal para manter o condicionamento físico apôs a atividade.

6. AÇAI COM OU SEM AÇÚCAR

Para residentes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais entre outros estados, o açai é naturalmente consumido com xarope de guaraná, forma doce de saborear suco de açai, creme de açai, sorvetes e entre outros cardápios populares. Não deixe de ler também: 10 Fantásticas receitas de creme de açai a conhecer, onde receitas doces poderão incrementar seu consumo. Já popular em Regiões nativas do açai, ele é pode ser tradicionalmente consumido em pratos típicos, como em peixe, farinha e entre outros pratos salgados.

7. O AÇAI É AFRODISÍACO

Nativos da região Amazônica garantem que o açai pode e deve ser usado como afrodisíaco. Pesquisa já realizada, receita o açai para casais com dificuldades em engravidar, bem como homens com problemas de impotência. Para homens nada melhor que regularmente consumir um copo ou tigela de açai, para manter em dia seu apetite sexual.

 8. EVITE CÂIMBRAS, COMA AÇAI

Com alta concentração de potássio, o açai pode ser fundamental ao combate a câimbras. Em conjunto com boa ingestão de líquidos durante a atividade física, este alimento energético pode reduzir por completo, as dolorosas câimbras causadas por desidratação.

E VOCÊ CONVENCIDO QUE O AÇAI PODERÁ LHE TRAZER INÚMEROS BENEFÍCIOS?

Receitas de Milkshake de Açaí Mixers (I Parte) – Prepare agora mesmo!

A Mixers Brasil traz em dois artigos, 7 receitas de milkshake de açaí fáceis de preparar, para elaboração de cardapio de loja de açaí, ou mesmo no consumo domestico. Neste primeiro artigo veja como preparar:  Milkshake de Açaí Mixers Romeu e Julieta, Milkshake de Açaí Mixers Floresta Negra  e Milkshake de Açaí Mixers Chocolate com Morango e Hortelã.
Não perca a segunda Parte de Receitas de Milkshake de Açaí, cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente a continuação e entre outras receitas e noticias publicadas regularmente em nosso site.


Milkshake de Açaí Mixers Romeu e Julieta

Ingredientes:
2 colheres de sopa de leite
3 bolas de Açaí Mixers
3 bolas de sorvete de creme
1 goiaba vermelha sem casca picada

Calda de Requeijão

Meia xícara de chá de requeijão
1 colher de sopa de leite
Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite, a goiaba, o Açaí Mixers e o sorvete até ficar homogêneo.
Em uma tigela misture o requeijão e o leite.
Decore as laterais de 2 copos com a calda de requeijão e preencha com a massa batida no liquidificador e sirva em seguida.
Rendimento: 2 porções.

Milkshake de Açaí Mixers Floresta Negra

Ingredientes:
3 colheres de sopa de leite
2 bolas de Açaí Mixers
2 bolas de sorvete de chocolate
3 colheres de cereja marrasquino picadas
Para decorar:
Chantilly e cereja marrasquino
Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite, o Açaí Mixers e o sorvete, até ficar homogêneo. Depois junte as cerejas e bata na função pulsar do liquidificador até que elas estejam misturadas com a massa.
Decore a lateral de um copo com  calda de morango e preencha com a massa obtida.
Decore com chantilly e cereja. Sirva em seguida.
Rendimento: 1 porção.

Milkshake de Açaí Mixers Chocolate com Morango e Hortelã

Ingredientes:
3 colheres de sopa de leite
2 bolas de Açaí Mixers
2 bolas de sorvete de chocolate
4 folhas de hortelã
1 xicara de chá de morangos picados
Para servir:
Calda de chocolate, folhas de hortelã e morangos picados.
Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite, o Açaí Mixers, o sorvete de chocolate e a hortelã até ficar homogêneo. Junte depois os morangos e bata na função pulsar do liquidificador até que os morangos estejam misturados a massa.
Decore as laterais de um copo com a calda de chocolate e preencha com a massa obtida. Decore com folhas de hortelã e morangos picados. Sirva em seguida.
Rendimento: 1 porção.
Não perca a segunda Parte de Receitas de Milkshake de Açaí, cadastre seu email abaixo e receba gratuitamente a continuação e entre outras receitas e noticias publicadas regularmente em nosso site.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário