sábado, 3 de novembro de 2012

Como se livrar e proteger contra Spyware


Vistas: 25 Categoria: Detectar e remover malwares

Spyware é um termo que descreve os programas de computador maliciosos que executam várias tarefas sem o consentimento do usuário, como coletar e enviar informações através da Internet, alterando as configurações do sistema e criar pop propaganda no-break. Se o seu computador apresentar algum destes sintomas, ele pode estar infectado com spyware. Remoção de spyware pode ajudá-lo a recuperar o controle do nosso computador e eliminar aborrecimentos e lentidão inesperada. A melhor maneira de lidar com spywares, no entanto, é evitar que se ficar em primeiro lugar no seu computador.
Dificuldade: moderada

Instruções

    Remover Spyware

  1. Desinstale o programa que causou sua infecção de spyware. Spyware, por vezes, é fornecida com programas que parecem desejável ou servem a um propósito útil. Se anúncio pop ups ou outros problemas que ocorrem após a instalação do novo software, remover o programa. Clique em “Iniciar”, “Painel de controle,” “Adicionar/remover programas” ou “Programas e recursos” em seguida, selecione o programa na lista e clique em “Desinstalar” ou “Remover”.
  2. Execute o Windows Defender. O Windows Defender é uma ferramenta de remoção de spyware que é incorporada ao Windows Vista e 7 e pode ser baixada para o Windows XP. Clique em “Iniciar”, “Control Panel”, “Windows Defender” e, em seguida, “Scan.” Remova quaisquer ameaças que o programa descobre.
  3. Execute outros spyware ou malware programas de remoção. Existem muitos programas antispyware que podem procurar e remover spyware. Microsoft Security Essentials e Spybot Search and Destroy são ferramentas de remoção de malware popular.
  4. Evitar Spyware

  5. Evite visitar sites que você não confia e só baixar e instalar programas de fabricantes de software respeitável. Uma das maneiras mais comuns de se tornar infectado com spyware é carregar dados ou programas de sites disreputable e usuários desconhecidos na Web.
  6. Execute um firewall de software em todos os momentos. PCs Windows vêm instalados com o Firewall do Windows; Clique em “Iniciar”, “Control Panel”, “Windows Firewall” e “Alterar configurações”. Clique em “On” e “Aplique,” se “Por” não estiver selecionada. Você também pode executar um terceiro partido firewall programa em vez do Firewall do Windows, como o McAfee Personal Firewall ou Norton Personal Firewall.
  7. Evite programas de partilha de dados ponto a ponto. Peer to peer programas como LimeWire pode fornecer uma maneira fácil para outros usuários espalhar spyware.

Dicas & advertências

Se você desinstalar um programa carregado de spyware no seu computador, pode apenas temporariamente corrigi problemas até que você reinicie o computador.
Spyware pode tornar o computador ficar mais lento, uma vez que é executado em segundo plano e desperdiça a memória do sistema.
Executar varreduras regulares do sistema com programas antivírus e antispyware pode ajudar a garantir que seu computador esteja funcionando livre de spyware.
Malwarebytes’ Anti-Malware e Adware do Ad são mais dois exemplos de programas de remoção de spyware grátis.
Conectando à Internet através de um roteador pode adicionar um nível adicional de proteção contra spyware. Roteadores geralmente contêm firewalls internos.
A Microsoft recomenda que os usuários fechem windows usando o “X” vermelho no canto ao invés de clicar em “Ok” ou “Acordar”.

Termos entrantes da busca:

  • como se defender ou eliminar spyware
  • proteçao contra spyware microsoft

Artigos relacionados:


  1. Como excluir um Scanner de Spyware
  2. Windows malicioso ferramenta de remoção de Spyware
  3. Anti-Spyware remoção ferramentas
  4. Por que eu sou capaz de eliminar Spyware?
  5. Definir conta-gotas Spyware
  6. Como detectar onde Spyware vem de
  7. Como se livrar de Adware Winprotector 3.8
  8. Como instalar o Spyware grátis
  9. Como remover vírus e Malware do seu Netbook
  10. Como se livrar de Antivirus Master

Nenhum comentário:

Postar um comentário