sábado, 3 de novembro de 2012

configurar bios pc como

Como Configurar a Bios do PC

Por GLG Contributor , August 30, 2012
Como Configurar a Bios do PC
Como Configurar a Bios do PC
A BIOS (Basic Input-Output System) é o mecanismo principal para o funcionamento geral do PC. Nele é contido toda a informação de sua máquina: CPU, placa gráfica, RAM, entre muitos outros componentes que compõem a placa-mãe.

Acessando a BIOS é possível alterar o funcionamento do PC. No exato momento em que está acessando a BIOS, o PC está sendo verificado para que não ocorram falhas e, caso ocorram, será prontamente avisado para poder intervir e solucionar o problema.

Se tiver curiosidade, a BIOS é uma pequena pilha que está alojada na placa-mãe. Ela deve ser substituída ao fim de algum tempo para que mantenha um bom funcionamento do PC.

Instruções

  1. 1
    Quando ligar seu computador, pressiona F8, F12 ou DEL, dependendo do PC, e irá acessar a BIOS. As BIOS antigas são mais arcaicas, ao contrário das BIOS implementadas nos novos PC, que são bem mais modernas. Não se assuste com a tela que aparece.

    Nessa tela irão estar várias opções, e são nessas opções que pode configurar sua BIOS. As duas primeiras opções contêm normalmente apenas informações do PC. Verifique se está tudo em ordem com o hardware, com as placas gráficas e discos rigídos.
  2. 2
    Como Configurar a Bios do PC As opções seguintes requerem um nível avançado de conhecimentos informáticos. Um aspeto que muitos usuários procuram fazer é um "overclock" da placa-mãe e placa gráfica. "Overclock" significa aumentar sua potência para melhorar o desempenho das mesmas, no entanto, se for feito incorretamente, pode danificar o material.

    Quer um computador mais silencioso e refrescado? Existe a possibilidade de alterar a velocidade das suas ventoinhas nas opções avançadas de energia.
  3. 3
    Certamente já aconteceu de você ter problemas com a ligação dos discos rígidos. Antes de iniciar o Windows é mostrada uma mensagem avisando que não existem discos presentes no PC, mesmo que suas ligações estejam bem feitas. Apesar de também poder ser problema do cabo de dados, é aqui que a BIOS também entra em cena.

    Se esta mensagem aparece frequentemente, vá na BIOS e nas ligações dos discos rígidos. Verifique se o PC está identificando corretamente seus discos. Se sim, então é uma questão de ver se está em "Master" ou "Slave" e depois tentar entrar no Windows novamente.

    Se o problema continuar, a ordem de preferência dos discos pode estar mal programada ou alterada. Verifique essa opção na mesma tela.
 
Dicas & Advertências
  • Tendo conhecimentos avançados de informática, é possível alterar o funcionamento de seu PC para melhor, sem adicionar qualquer componente físico.
  • É recomendável trabalhar com a BIOS apenas a pessoal devidamente especializada em informática, caso contrário arrisca-se a danificar seriamente o PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário