sábado, 10 de novembro de 2012

de Pintura com óleos artistas em Corel ® Painter ™ IX

Tutorial 

de Pintura com óleos artistas em Corel ® Painter ™ IX 
por Don Seegmiller 

Um novo conjunto de pincéis em Corel Painter IX pode oferecer a experiência de pintura mais realista ainda disponíveis no computador. Estas escovas, Óleos os novos artistas ", oferecem uma visão sem igual ea sensação de tintas a óleo tradicionais.
Cada curso que você faz com pincéis de artistas Óleos aplica pintura como um pincel de verdade faria. Seu curso tem uma quantidade limitada de pintura digital que diminui gradualmente até que ele finalmente se esgote. Os cursos que você pintou no esfregaço de lona e se misturam com os traços que você coloca em cima deles.
Estas escovas são feitos também para trabalhar muito bem com o Mixer. Escolher cores sente apenas como seria se você estivesse pegando pinceladas de tinta de uma paleta tradicional. Há até mesmo uma nova ferramenta conta-gotas multicolor no Mixer, que permite você pegar duas ou mais cores com o pincel e aplicá-los para a tela.
Por causa da sensação nova e comportamento dessas escovas, você pode querer verificar as descrições dos controles individuais no guia do usuário Corel Painter IX para que você entenda o que eles fazem para o seu curso. Não só existe um novo conjunto de controles apenas para os artistas "Óleos-há também seis dicas escova novas criadas apenas para esses novos pincéis. Quando você se familiarizar com essas configurações, você pode personalizar qualquer uma dessas escovas de acordo com seu próprio método de pintura.
Este tutorial mostra como eu usar estes novos pincéis para pintar uma imagem que imita com precisão a aparência de uma pintura a óleo.
Devo admitir que quando eu comecei a pintar com os pincéis, eu estava um pouco desconfortável com a sua sensação e como eles aplicaram a pintura. Basta pegar qualquer pincel para criar uma pintura não funcionou bem para mim. Eu recomendo que você faça o seguinte quando você começa a usar óleos de artistas:
  • Criar um novo documento que é de cerca de 1200 x 1200 pixels.Qualquer tamanho vai fazer, mas este tamanho é conveniente para trabalhar com as configurações de pincel padrão, e dá-lhe um golpe que é grande o suficiente para mostrar o que está acontecendo.


  • Metodicamente selecionar cada uma das escovas os novos artistas "óleo, e fazer um curso sobre a tela. Se você fizer isso de forma metódica, digamos esquerda para a direita e começando com o pincel primeiro no conjunto, será mais fácil manter o controle de qual escova criado, que derrame. Você provavelmente vai precisar de rotular cada curso, porque algumas das escovas não aplicar a pintura, mas apenas mover pintura já previsto na tela. A Figura 1 mostra o exemplo de teste a tela com golpes aplicados.


  • Como você encontrar pincéis que você gosta, arrastá-los fora em uma paleta personalizada para uso futuro. No canto da Figura 1, você pode ver a paleta personalizada que eu criei com os pincéis que eu achei interessante.

    Figura 1

Neste tutorial, vou estar pintando uma caricatura de um companheiro em vez corpulento.
  • Eu faço a varredura em um esboço do meu caderno. A imagem é de 2000 pixels de altura por 1400 pixels de largura. Este tamanho fornece uma imagem que é suficientemente pequeno para trabalhar de forma rápida e grande o suficiente para obter um bom nível de pormenor (ver Figura 2).

    Figura 2

  • Eu selecionar a imagem inteira, e então eu cortar a imagem e colá-lo de volta para si. Eu, então, alterar o método de composição da nova camada de gel ou Multiply. Isto gira o branco da camada transparente deixando o desenho visível. Eu preencher a camada de fundo com uma cor castanho-escuro. Eu escolho essa cor com cuidado para ir com as cores que eu eventualmente usar para pintar a imagem. Eu largar a camada para a tela e salvar a imagem (ver Figura 3).

    Figura 3

  • Eu criar uma paleta de cores no Misturador de que eu quero usar para esta imagem. Coloquei o pensamento em criar este Mixer desde que não vai usar a roda de cores ao escolher as cores para esta imagem. Uma vez que as cores são escolhidas, eu bloqueio nas principais áreas de cor e valor na pintura, assim como eu faria se eu estivesse usando tintas a óleo tradicionais. Neste caso, eu estou usando a variante de pincel seco de Óleos dos artistas. A Figura 4 mostra o bloco na inicial, minha paleta mixer, ea paleta personalizada de pincéis que eu vou estar usando toda a pintura.

    Figura 4

  • Eu continuo a bloquear nas grandes áreas de cor. Eu não estou preocupado com misturando as cores neste momento nem estou preocupado com o fato de que eu estou cobrindo meu desenho original. A pintura não é preencher as linhas. Meu objetivo é o de estabelecer a sensação geral para a pintura (ver Figura 5).

    Figura 5

  • Eu começo a misturar algumas das cores juntas. Eu também sou particularmente apaixonado por escovas de Artista do petróleo que têm a função de impasto habilitado. Com a escova de óleo Impasto, começo a pintar áreas menores de cor. A Figura 6 mostra este trabalho na área de face de meu caráter.

    Figura 6

  • Acho que os mais curtos, traços choppier funcionam melhor para mim quando eu começar a pintar áreas menores de cor. Eu também começar a pintar alguns dos antecedentes. Eu amo o olhar que o efeito Impasto adiciona ao olhar da pintura (veja a Figura 7).

    Figura 7

  • Começo a pintar para baixo e em torno do restante da figura. Devido à forma como a tinta é aplicada e como ele interage com as cores subjacentes, eu pintar a cor mais intensa do que eu acho que eu preciso, ele vai se misturar com as minhas cores que já são aplicadas. Observe como os vermelhos intensamente na orelha e lábios são pintados (ver Figura 8).

    Figura 8

  • Como eu pintar a figura com estas escovas, eu tento manter meus golpes pintadas através do formulário. Em outras palavras, pinto estes traços perpendiculares ao eixo maior da forma a ser pintada. Esta abordagem, que ajuda a manter a forma redonda olhando, é muito perceptível no braço direito da figura (ver Figura 9).

    Figura 9

  • Como regra geral, eu uso apenas dois pincéis na pintura. Geralmente é uma boa idéia usar somente alguns pincéis ou escovas que têm características muito semelhantes. Usando muitas escovas diferentes produz um visual aleatório e não profissional. Na Figura 10, eu começar a adicionar alguns dos antecedentes ao redor dos pés da figura, bem como um trabalho mais intenso na camisa.

    Figura 10

  • Eu voltar para o rosto e continuar a adicionar em detalhes. Eu trabalho adicional na bandana em torno da cabeça do personagem. Observe como curto os traços são na área do queixo ea bochecha (ver Figura 11).

    Figura 11

  • Eu começar a trabalhar para baixo e através da figura, especificamente na camisa e colete. Note o vermelho brilhante utilizada na camisa (ver Figura 12).

    Figura 12

  • O uso de escovas maiores, eu pinto mais cor para o fundo. Note que eu uso algumas cores carne no fundo e alguns cor de fundo na figura - isto ajuda a unificar a pintura. Eu pinto a fivela do cinto e um pouco de cor escura nas calças pretas. Se você olhar de perto, você pode ver alguns vermelhos no lado direito das calças próximas ao cinto. Eu estou tentando manter a sensação geral de uma verdadeira pintura. Parte de fazer isso não é sobrecarregar os limites dos objectos individuais (ver Figura 13).

    Figura 13

  • A pintura é maioritariamente terminou nesse ponto. Como você pode ver, eu não tentei misturar tudo, até uma superfície lisa. Isso é muito perceptível nos vermelhos brilhantes da camisa. Em outras áreas, o que me resta pinceladas largas para indicar as formas. Isso é perceptível nos cotovelos e áreas mais baixas da camisa da figura. No fundo, eu ter aplicado os golpes para ajudar a enfatizar suas qualidades dimensionais (ver Figura 14). Vou acrescentar mais alguns passos sutis, e então eu vou ser feito.

    Figura 14

  • Eu decido que eu gostaria que as pinceladas a ser mais definido e perceptível, principalmente no fundo. No Corel Painter, eu posso fazer isso facilmente, sem ter que repintar a imagem. Eu simplesmente selecionar a imagem inteira, copiar a imagem e colá-lo de volta no espaço exato mesmo usando Shift + Ctrl + V. Isso dobra o efeito impasto sobre toda a pintura e cria apenas o olhar que eu estava esperando para conseguir nas áreas de fundo . O único problema é que a minha imagem agora tem textura muito no rosto, porque o efeito impasto também foi dobrado aqui. Felizmente, há uma solução fácil para este problema, e que é para selecionar um pincel de um conjunto inteiramente diferente. Das escovas Impasto, eu selecione o pincel Equalizador profundidade, e usando uma leve pressão sobre a caneta, eu remover alguns dos efeitos impasto exagerada sobre a nova camada (ver Figura 15).

    Figura 15

  • A Figura 16 mostra a pintura completa neste ponto.

    Figura 16

  • Um último passo para adicionar um pouco contraste e interesse para a pintura. Eu largar a camada de modo que Eu tenho uma tela plana, e eu aplicar um efeito de iluminação. Quando se aplica um efeito de iluminação, que se certificar de que a direcção da luz é semelhante à direcção de luz dos traços impasto. A Figura 17 mostra a minha pintura completa.

    Figura 17

  • Espero que este tutorial incentiva você a dar a estes novos pincéis um try. Eles vão levar algum tempo para se acostumar, mas Óleos de artistas de Corel Painter IX são ferramentas de pintura fantásticas que podem abrir uma janela para muitas novas possibilidades criativas.





     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário