sábado, 3 de novembro de 2012

formatar pc passo a passo

Como formatar um pc passo a passo

Por GLG Contributor , August 27, 2012
Como formatar um pc passo a passo
Como formatar um pc passo a passo
Computadores são máquinas complicadas que podem ser frustrantes quando não funcionam corretamente. Há várias razões por que um computador pode parar de funcionar eficientemente.

Vírus podem danificar o disco rígido, spyware pode diminuir significativamente o desempenho e programas podem interferir com o outro e causar problemas de software.

Geralmente estes problemas são solucionáveis, mas às vezes um computador tem de ser formatado completamente para "deixar a lousa limpa" e começar de novo.

Você pode formatar um PC facilmente, mas isto deve ser um último recurso na resolução de problemas do computador. Continue lendo para aprender como formatar um PC passo a passo da maneira correta.
Dificuldade
Fácil

Instruções

  1. 1
    Como formatar um pc passo a passo Faça uma restauração de seus arquivos importantes. Formatar um computador irá resultar em apagar tudo o que tinha no sistema, e é difícil conseguir qualquer arquivo de volta após a formatação ser iniciada. Mantenha cópias de tudo que não queira apagar ou irá precisar no futuro.
  2. 2
    Crie cópias de seus drivers. Drivers são programas necessários para executar os periféricos, como a placa de som ou impressora. Você pode localizar os drivers no disco rígido usando a função de pesquisa e copiá-los para um CD antes de formatar o computador. Você talvez tenha um disco de sistema que veio com o computador e que já tenha informações armazenadas nele.

    Se não tiver um disco, você pode procurar no Gerenciador de Dispositivos (dentro do Painel de Controle), ou você pode acessar as pastas individuais para coisas como sua impressora ou escner e copiar os arquivos de lá. Não há nenhuma extensão comum para drivers, mas eles devem ser listados como tal no nome do arquivo.

    Outra opção é ir para os sites dos fabricantes de seu computador, impressora, modem ou outro hardware e baixar os drivers atualizados de lá.
  3. 3
    Insira o disco do sistema operacional na unidade de CD e reinicie o computador.
  4. 4
    Clique na opção que lhe permite inicializar do CD quando solicitado. Com alguns computadores, você pode fazer isso pressionando qualquer tecla no teclado.
  5. 5
    Acesse as configurações da BIOS pressionando a tecla apropriada quando solicitado. Você verá uma mensagem na tela dizendo para pressionar as teclas "F1", "F2", "F10" ou "Delete" para entrar nas Configurações.
  6. 6
    Altere as opções de inicialização para fazer o CD a primeira escolha para a inicialização do computador. Clique em "Opções de inicialização" no seu menu de configuração e escolha o disco como sua fonte de inicialização primária.
  7. 7
    Selecione "Formatar C:" neste momento, se você tiver o Windows Vista, ele cuidará do resto e irá formatar o computador para você. Para usuários do XP, você verá uma tela azul. Pressione a tecla "Enter" e, em seguida, selecione a opção "C:" que mostra o sistema operacional. Exclua e, em seguida, pressione "C" para criar uma nova partição.
  8. 8
    Pressione "Enter" quando o computador dizer-lhe o tamanho que a sua partição será e selecione a unidade "C". Escolha o formato "NTFS".
  9. 9
    Como formatar um pc passo a passo Permita que o computador finalize e reinicialize-se.

Related HowTos

Nenhum comentário:

Postar um comentário