quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mulher chinesa desenvolve chifre em sua testa

Mulher chinesa desenvolve chifre em sua testa

   Uma senhora chinesa têm chocado seus familiares e companheiros de aldeia pelo crescimento, na testa,  de um chifre que se assemelha ao de uma cabra, ou demônio, se preferir.
   A vovó Zhang Ruifang, de 101 anos, da aldeia Linlou, na província de Henan, começou a desenvolver a protrusão misteriosa no ano passado.
   Desde então o chifre tem crescido, e outro parece surgir do outro lado da testa da senhora.
mulher chifre
 
chinesa chifres 1
chinesa chifre
   Segundo o Daily Mail, os chifres cutâneos são feitos de queratina compactada, que é a mesma proteína que temos em nossos cabelos e unhas, e também forma a lã e penas de animais.
   Eles geralmente se desenvolvem em adultos idosos de pele clara, que têm uma história de exposição ao sol significativo, mas é extremamente raro de se encontrar saliências deste tamanho.
   O desenvolvimento destes chifres é mais comuns em pessoas idosas, com idade entre 60 e 70 anos. Eles às vezes podem ser cancerígenos, mas mais da metade dos casos são benignos.
   Causas corriqueiras dos cornos cutâneos são verrugas comuns, câncer de pele e queratoses actínicas, manchas de pele escamosas que se desenvolvem na pele exposta ao sol, como a face, couro cabeludo ou antebraços.
   Cornos cutâneos podem ser removidos cirurgicamente, mas isso não tratar a causa do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário