quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Receita de bolo de abacaxi

Receita de bolo de abacaxi

Por GLG Contributor , April 4, 2012
Receita de bolo de abacaxi
Receita de bolo de abacaxi
Este artigo é para você que adora agradar sempre a toda a família com uma deliciosa e inovadora culinária. Saiba como fazer um delicioso bolo de abacaxi e confraternize com todos este maravilhoso momento.
O bolo de abacaxi é um dos mais adorados por todos, e tem como seu segredo claro, o sucesso desta fruta tropical nas mais diversificadas formas. Aproveite você também os benefícios deste poderoso ingrediente culinário e faça sua guloseima. Veja neste artigo uma deliciosa receita de bolo de abacaxi e ainda dicas sobre as diversificações culinárias deste mesmo bolo. Saiba mais abaixo.
Dificuldade
Fácil

Instruções

O que você precisará

  • Lembre-se de utilizar uma forma grande e redonda.
  1. 1
    Receita de bolo de abacaxi Como em praticamente todos os bolos recheados temos de fazer a massa e o recheio separados para depois uni-los. A primeira dica é que se faça primeiro a massa, para que a mesma fique descansando e assim não perdemos o ponto da massa e nem do recheio no momento de uni-los.
    Para fazer a massa você precisará de: 1 xícara de manteiga,1 xícara de açúcar, 3 ovos, 1 xícara de Maizena, 1 xícara de farinha de trigo, 2 colheres (chá) de fermento, 1 pitada de sal, 1 colher (chá) de essência de baunilha, ½ xícara de leite.
    Muito bem, agora para o recheio você precisará de: 4 colheres (sopa) de açúcar, 1 lata de abacaxi em calda, em fatias
    100g de ameixas pretas, sem caroços.
  2. 2
    Agora que já tem todos os ingredientes é hora de colocar literalmente as mãos na massa.
    É preciso bater o açúcar, a manteiga e os ovos até conseguir uma textura cremosa e branca. Coloque fermento, farinha, maisena, essência de baunilha e sal e acrescente o leite aos poucos.
    Quando obter textura de massa, deixe no descanso.
  3. 3
    Para o recheio, unte com calda de açúcar derretido, uma forma grande.
    Organize as fatias de abacaxi e coloque nas rodelas as ameixas.
    Coloque a massa por cima e leve ao forno por 45 minutos.
  4. 4
    Após esfriar, desenforme, e você terá pronto o seu delicioso bolo de abacaxi. Você ainda poderá incrementar seu bolo se ferver a casca do abacaxi e fazer uma calda doce. Depois de tirar o bolo da forma, fure-o com o garfo e despeje a calda sobre o mesmo. Fica ainda mais gostoso. Existem ainda diversas opções de coberturas para seu bolo, como por exemplo, chocolates e outros tipos de caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário